Pétalas ao Vento

Pétalas ao Vento V. C. Andrews

Resenhas - Pétalas ao Vento

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lili 13/06/2020

Nem se compara com o filme
Passei seis anos me contentando com o filme Pétalas ao Vento, até que enfim pude concluir a leitura e UAU
que loucura
que incrível
maravilhoso
complexo
terrível

Ambos os livros ficarão sempre num lugar especial do meu coração.
Lochan0 24/05/2023minha estante
Já leu os outros três?

Carine 19/03/2021

Muitos gatilhos
No segundo volume da saga foxworth seguimos do do ponto final de jardim dos esquecidos.

Alerta: esse livro aborda muito a violência domestica, violência contra mulher e violência sexual, porém é tudo descrito com naturalidade, o que aumenta nossa aceitação e reduz nossa sensibilidade.

Novamente a autora rompe barreiras do que acreditamos ser moralmente correto e vai mais além (V. C. Andrews, a senhora não tinha limites em), ainda com um toque gótico a narrativa conseguiu me prender até certo ponto...

Foi um livro difícil assim como o primeiro, porém não me convenceu tanto, existem alguns furos no enredo que me incomodaram demais.

Devo ler o terceiro volume em algum momento.

Ana 24/04/2023

Esse livro inicia mais ou menos do mesmo ponto onde o primeiro livro terminou. As crianças conseguiram fugir do sótão onde eram mantidas prisioneiras e estão em um ônibus, com destino à Flórida. Mas Carrie passa mal durante a viagem, e elas são ajudados por Henny, uma senhora muda que leva as crianças até a casa de seu empregador, que é médico; seu nome é Paul e ele é um viúvo de 40 anos.

A princípio, as crianças ficam com medo de revelar sua história a Paul, mas quando se convencem de que ele se importa de verdade, elas acabam fazendo todo um exposed do que passaram até ali. O médico fica comovido e acolhe as crianças, protegendo-as e dando sustento e abrigo. Conforme os anos vão passando, as crianças crescem, se tornam adultas e cada uma vai construindo uma nova vida para si mesma. Porém, Cathy ainda alimenta muito rancor e ódio contra sua mãe, e durante anos conspira uma vingança contra a mesma. Isso a leva a tomar algumas decisões precipitadas, a entrar em caminhos perigosos, de autodestruição, inclusive.

Considero essa uma boa leitura, mas não tão boa quanto o primeiro livro. Eu queria que tivesse focado nos três irmãos e não só em Cathy. A cena do confronto entre Cathy e a mãe foi sensacional, mas depois disso eu senti que ficou meio atropelado, a autora tentou amarrar todas as pontas soltas de uma vez só, sem aprofundar muito...

Leticia.Liesenfeld 31/05/2023

Apenas Frases
De repente, eu não conseguia falar. Eu queria chorar. Vi o rosto lindo da minha mãe. Vi papai. Vi Chris e eu quando éramos crianças correndo da escola para casa, com a neve em nossos ombros, para encontrar mamãe tricotando roupinhas de bebê para os gêmeos. Não pude evitar e comecei a chorar, realmente soluçar.
Lochan0 31/05/2023minha estante
Gostou? Vai ler o terceiro?

Leticia.Liesenfeld 01/06/2023minha estante
Gostei bastante, sim terei q ler, estou curiosa kkkk

Layla.Ribeiro 01/03/2020

A continuação da saga nos mostra o que aconteceu depois que as crianças conseguiram fugir da prisão e as consequências que o aprisionamento causaram a cada um delas, entre depressão e o ódio que a protagonista sentia planejando a vingança acima de tudo, impedindo de seguir com a vida, vingança essa que é o tema chave do livro. Esse volume manteve a mesma qualidade do primeiro , envolvente , trazendo aflições e curiosidades como essa história vai terminar, os incestos retornam causando maior estranhamento a mim do que eu tive no primeiro livro e algumas coisas ligadas mesmo não sendo de parentes consanguinidade me deixou muito incomodada, faço uma observação que há muitas cenas de estupro , relacionamentos tóxicos que também me deixou incomodada mas a protagonista normaliza, não porque ela quer mas que a sociedade naquela época achava isso normal e culpa da mulher. Finalmente consegui compreender a protagonista porque a sociedade querendo ou não moldou as mulheres dessa época a se sentirem necessidade de viver por um homem e agradar a todo momento o homem. Estou empolgada para saber o que vai acontecer no próximo volume.

Evy 20/01/2011

O segundo livro da saga, que encontrei por acaso em um Sebo e que mantém o mesmo nível de qualidade de narração do primeiro. A história continua cheia de altos e baixos, de sofrimentos e algumas realizações e é impressionante como a autora consegue passar o drama das crianças, agora maiores, de uma forma muito viva e real:

"Encolhida em meu colo, estava minha irmãzinha. Não aparentava mais que três anos, tão miúda, tão penosamente miúda e enfraquecida, embora já tivesse oito. Em seus grandes olhos azuis, marcados por olheiras, havia mais sofrimentos e segredos sombrios do que uma criança de sua idade deveria conhecer. Os olhos de Carrie eram idosos, muito idosos".

Este romance relata a trajetória de Cathy e Chris quando fogem de Foxworth Hall, levando consigo a pequena Carrie. Fracos, debilitados e cheios de traumas interiores conseguem a ajuda de um médico viúvo, indo morar em sua casa. Chris consegue superar a maior parte de seus dramas internos e sobe na vida se tornando um médico também, mas Cathy tem em sua cabeça terríveis planos de vingança contra a mãe e não consegue esquecer o seu passado.

Leitura recomendada!
Mércia 27/01/2016minha estante
Evelyn, vc achou por quanto???

Andrea.Barboza 23/03/2017minha estante
Gente alguém sabe onde eu consigo achar esses livros pra comprar? Li o Jardim dos esquecidos, mas a sequencia da série tá dificil de encontrar. Mandei e-mail e mensagens para editora que publicou novamente aqui no Brasil e recebi a resposta que não tem previsão para o lançamento de novas edições. Não consigo ler em pdf. To desesperada pra continuar a ler.

Mariana.Luna 07/06/2020minha estante
Olá, onde posso comprar o livro ?

Natriz 02/01/2022

quase 500 paginas inúteis e tempo perdido
não sei nem como começar a descrever o meu desgosto por essa leitura horrível
o livro inteiro é narrado pela protagonista mudando de par romântico entre par romântico, alem de que TODOS são completamente tóxicos,
1 seu próprio irmao
2 um cara quase 30 anos mais velho que se apaixonou por ela quando ela tinha 15
3 um completo sociopata que ficou obcecado por ela, alem de que a chantagiava, batia e estuprava ela
(na verdade praticamente todos a estupraram, com a desculpa que ela era sedutora demais e ela os atiçava)
4 marido da sua própria mãe

sério, a escrita tambem ñ é das melhores, os diálogos sao completamente irreais e a narrativa é tosca.

NAO TEM DESENVOLVIMENTO DE PERSONAGENS
esse livro conta a história deles durante uns 15 anos e eles não mudam, nada muda.
Da ate preguiça de fazer uma resenha realmente.
Adriana.Rita 09/07/2022minha estante
Concordo com você. Li o primeiro e gostei muito. Fiquei ansiosa a procura dos demais. Ainda bem que comprei apenas esse segundo, pois foi a decepção para mim. Você disse tudo!

Neidinhap 21/04/2023

Frustrante...
Li o Jardim dos Esquecidos e fiquei muito curiosa a respeito dessa sequência...Mas fiquei extremamente irritada com o comportamento da protagonista, egocêntrica e egoísta.. não tive simpatia nenhuma por ela... só fez besteiras...
O final foi frustrante.. detestei...

Juh 03/04/2021

Melhor livro que já li na vida
Eu queria fazer a melhor resenha do mundo, digna dessa preciosidade, mas nunca vou conseguir falar desse livro em sua totalidade.
Esse é o livro mais bem escrito que eu já li em toda a minha vida, é um livro totalmente descritivo, em momento nenhum eu me senti como apenas uma leitora eu era uma personagem do livro.
O livro é muito intenso, pela quantidade de páginas eu gastaria em média 6 horas para ler todo os livro, mas o livro é tão intenso que eu gastei três dias, mas na realidade parecia que havia semanas que eu estava nesse universo.
O livro é tão pesado tão cheios de gatilhos, são 500 páginas de dor e sofrimento, esse é o livro mais difícil que eu já li.
Eu não consigo ter uma opinião concreta em relação a Cathy, eu tento entender que tudo o que ela passou no sótão não foi fácil e por isso ela se tornou essa pessoa tão odiosa, mas as atitudes dela me tiraram do sério, eu tive tanto ódio dela, eu não sabia o que era ódio até conhecer ela, o problema dela é que ela não feria a si própria, ela destruía todos que estavam ao redor, mas ao mesmo tempo eu achava ela incrível, uma mulher forte é muito a frente do seu tempo, então meu relacionamento com ela foi difícil de explicar.
Eu fico chocada quando as pessoas falam que este livro é ruim em comparação ao primeiro, esse livro é mil vezes melhor, mas não é uma leitura para qualquer um, um livro com suicídio, estupro, violência doméstica, incesto, esse é uma leitura para os fortes e pessoas que só jogam de cabeça na leitura sem julgamentos.
Ninguém nesse livro é perfeito, todos são cheios de problemas, ninguém nesse livro teve uma vida fácil é isso me destruiu, mesmo no verão esse livro era cinza para mim, como um inverno rigoroso no sótão.
Meu personagem favorito com certeza foi o Paul, ele teve todo o meu coração, sério ele é definitivamente perfeito, casaria com ele é seria extremamente feliz.
Eu estou muito na dúvida se continuo a série, eu queria ler um livro feliz para me desintoxicar desse mundo louco, mas se eu não ler todos o livros parece que vou me sentir incompleta.
Queria falar mais sobre o livro é mostrar o quanto ele é bom, mas nada que eu escreva vai ser suficiente para explicar os sentimentos que essa leitura trouxe para mim.

Joao.Almeida 05/12/2022

Finalizando o segundo livro e me sinto totalmente capturado pela história, é surpreendente a escrita da autora. Nessa etapa do enredo os irmãos estão livres da prisão física em que Corrine os submeteu, mas a psicológica perdura, ainda estou processando o que aconteceu com Cory. Li em algumas resenhas que muitos não gostaram do amadurecimento de Cathy, mas era esperado que ela enveredasse para esse lado, ainda mais sendo privada de viver e sentir. Um ponto pesado de toda a trama é como todos os homens que entraram na vida dela machucaram ela de alguma forma. A escritora fez questão de mostrar a verdadeira natureza do homem. Outra coisa que não me desceu foi essa obsessão de Chris por ela, supera!

Van 16/06/2022

LE?AM A SAGA DOS FOXWORTH
Essa saga me conquistou de uma forma sem igual. MDS!
Petalas ao vento me tirou o fôlego com os um milhão e meio de plots Twist. A cada momento eu duvidava que a Cathy tivesse feito determinada coisa, mas ela realmente fazia.
E foi muito triste ver que todos os irmãos carregavam traumas que surgiram no sótão, por toda a vida. Enquanto Chris se dedicou a amar apenas Cathy, ela por sua vez, se entregou para todos os homens que se fizeram presentes na vida dela, desesperada para dar e receber amor. Deixando um rastro de morte.
?nveja da sensualidade da mãe, ao meu ver, nesse quesito ela queria ser bem melhor que Corrine. Arrancar tudo dela e conseguiu!
O epilogo foi UAU

Miss V 18/07/2018

Ódio mortal por esse livro
Como é triste quando uma autora estraga uma ótima história (pelo menos era ótima no primeiro livro). Sinto falta do sótão, quando tinha tantas possibilidades. Gente, esse livro nem parece continuação de O Jardim dos Esquecidos. Já fiquei sem ânimo pela sinopse, mas insisti. Primeiro, cadê o lindo amor desenvolvido no primeiro livro? O Chris quase não apareceu nesse segundo! E a Cath? Virou uma putinha. Desculpa, mas não consigo suavizar. Tentei entender que ela tinha problemas de autoestima e necessidade de se auto-afirmar, e que por isso seduzia para ser amada. Mas, gente, não deu. Nunca vi uma personagem, homem ou mulher, mais superficial e inconstante em toda minha vida. Ela sempre pulava de um pra outro com a maior facilidade. E os lixos? Um era um homem de 40 querendo pegar uma menina de 15, outro era louco molestador de adolescentes que batia nela, depois um outro que, igual ao segundo, era um estuprador e mulherengo. Todos eles maravilhosos aos olhos dela. Por todos ela sentia amor desde o começo aos fins do tempo e descobria que era o amor de sua vida. Toda hora eu pensava:essa mulher é louca! Ela ficou igual a mãe:cruel, egoísta e infantil.
O livro tem tantas viradas bruscas e passagens rápidas que ficou totalmente sem sentido, principalmente no final. A autora só podia estar chapadona ou com problemas psiquiátricos. Eu até cheguei a pensar que o livro foi escrito por várias pessoas diferentes que não se comunicavam entre si e que depois juntaram tudo e publicaram.
Flavia.Menezes 26/09/2019minha estante
Parece um conto erótico mal escrito. Estava muito ansiosa para ler e agora estou desanimando mais e mais a cada página. aque viro...

Lili 01/06/2020minha estante
Gente, como assim? Consegui o livro 6 anos após ler o jardim dos esquecidos e ainda assim entendo perfeitamente quanto o sótão mudou a personalidade da Cathy, pq ela se tornou o que é. Eu não a descreveria como putinha, mas como uma copia da própria mãe que usava da beleza pra conseguir o que quer. É nítido o quanto ela age influenciada pelo odio. "Minha mãe isso, minha mãe aquilo". É simplesmente PERFEITO, mas denso demais pra algumas pessoas

Josie 18/01/2022minha estante
"cópia da mãe", vulgo putinha
A fada da conveniência girava em todo da protagonista como em todo bom livro cujo os principais são paparicados
Ela foi má até quando não precisava ser, seduzia sem necessidade de seduzir, como as vezes que ela procurava o irmão "como uma força que a puxava a ele"

lanna 11/02/2020

razoável
Eu amei o primeiro livro dessa série, e logo depois que finalizei a leitura, comecei logo Pétalas ao vento. O livro no geral não é ruim. A leitura por muitas vezes se tornou arrastada, e eu me senti como se estivesse lendo uma fanfic qualquer. Nesse livro, eu quase não suporto a Cathy. Ela faz tanta besteira buscando a vingança dela que na maioria da vezes se torna insuportável. Fora isso, o livro tem bastante drama nível novela mexicana. Não to dizendo que o livro é péssimo ou ruim, eu só esperava mais. Já nos ultimos capítulos, eu consegui terminar a leitura de forma mais rápida, e até gostei bastante de como tudo terminou. Com certeza irei ler a continuação em breve.

1 | 2 | 3 | 4 | 5