Destino: Transilvânia

Destino: Transilvânia Regina Drummond

Resenhas - Destino: Transilvânia

Geyme Lechner 23/01/2012

Surpreendente!
Esse é um livro deveras especial, diferente de outros livros vampirescos, recheado com um acervo fantástico de informações e conhecimento. Trilhando um longo caminho até a Romênia, a escritora percorreu pessoalmente uma viagem de carro, rodando quilômetros, rompendo fronteiras, mergulhando em um mundo de fantasia para criar mais uma grande história riquíssima em detalhes, cheia de aventuras e acontecimentos inesperados.

Ingrid é uma garota pobre, mas graças à madrinha, estuda em um colégio para pessoas ricas. Com medo de não ser aceita, ela costuma mentir, afirmando que já viajou para vários lugares no mundo. Um dia suas mentiras se transformam em “verdade”, e a madrinha rica a convida para uma viagem pela Europa. O que Ingrid não imagina é que essa turnê promete mistérios, descobrimentos e grandes surpresas.

Junto com nossa protagonista, adentramos em uma atmosfera mágica e perversa, ambientada na Idade Média, em um mundo inimaginável e assustador, onde contos se transformam em verdades, causando sensações indescritíveis, embargando-nos em uma mescla de anseios arrepiantes, e ao mesmo tempo, prazerosíssimos.

Destino? Transilvânia! Nosso vampiro? Vlad Tepes! O grande segredo? Isso eu não conto... Descubram, aventure-se e naveguem de cabeça nessa leitura fantástica!

Quem viaja escreve histórias. Quem lê, viaja pelo mundo de graça!

Vamlirynna 10/06/2022minha estante
Perfeita ??

Bárbara :) 23/02/2010

CHATO !
Só terminei para não deixá-lo pela metade! A literatura infanto-junvenil deve também ser de boa qualidade mesmo sendo lida sem qualquer pretenção.

ghabryem ð¨ 05/08/2020

Eu gostei muito desse livro!
O final foi chocante pra mim.

Win 17/05/2009

Mal escrito, enfadonho e cansativo.
Comprei este livro por dois motivos. Um deles foi a minha paixão por histórias de vampiros e outro foi a boa resenha que ele obeteve em algumas publicações. Me pareceu interessante, mas só até que eu o abrisse.
É mal escrito, faz uma carticatura estúpida da juventude, e não tem nenhuma linha de narração coerente. Tem uma hora em que a autora cai em um vômito de fatos históricos, fazendo de Vlad Tepes um pobre coitadinho. Não recomendo: podem até dizer que se trata de literatura infanto-juvenil e que por isso é tão ruim, mas acredito que a literatura para jovens deve sim ser de boa qualidade.

Cida Zientarski 27/03/2022

Destino: Transilvânia, de Regina Drummond
Ingrid é uma adolescente inteligente, mas tem muitos grilos por pertencer a uma família de poucos recursos. Sua madrinha, que vive na Alemanha e que tem o mesmo nome que ela, paga seus estudos numa ótima escola e lhe oferece a oportunidade de, pela primeira vez, viajar para fora do país. A madrinha porém, lhe prepara uma surpresa: além da Alemanha, inclui no roteiro a Romênia, mais precisamente a Transilvânia, terra do Conde Drácula, de quem Ingrid é fã. E aí que começa a aventura. Além de uma história de vampiros, o livro traz um relato de viagem interessante, com diversas informações sobre a Romênia, incluindo um pouco sobre a língua do italiano.

Luiz 27/12/2022

No início é meio chato mais tudo muda quando ela chega no aeroporto daí para frente a leitura fica muito mais animada,e o livro da descrições tão perfeitas do ambiente em que as personagens estão que é como se você estivesse na própria Romênia, recomendo muito

Beija-flor 15/09/2010

uma viagem muito deliciosa
eu amei:
o princípio,
o meio
e o fim
com esse ar que querer mais.
Por esse motivo, lí, relí e voltei a ler
e a reler de novo, umas dez vezes.
O Vladi é simplesmente dez, a Ingrid, nem se fala.
O destino transilvânia é um livro bom de se ler
e de se presentear aos amigos. Aprende-se muitas
coisas novas nessa viagem de palavras e realidades,
ficções, fantasias, sonhos.

Es ist einfach ein sehr schönes Buch,...sehr gut gelungen !
Gratuliere !

É simplesmente um livro muito bonito,... muito bem feito !
Parabéns !

Sérgio, beija-flor-poeta
Beija-flor 15/09/2010minha estante
às vezes, quando lia, dava pra sentir os dentes afiados de Vladi. Muita imaginação. Amei de verdade.

Sérgio, beija-flor-poeta

reeemis 15/09/2009

horrivel!
não me considero uma "conhecedora" master de livros, mas quando eu li, meu deus! só terminei porque odeio deixar livros pela metade!
livro mais parado, sem lógica, e totalmente ridiculo. deixou a desejar e ainda fez uma ideia HORRIVEL sobre os vampiros! vampiros são seres perfeitos e o final, não só o final, o livro inteiro foi uma decepção!

Gaby 15/09/2011

Destino Transilvânia
MaravilhosoApenas pessoas com sensibilidade, sonhos,intelectualidade e imaginação suficiente para aprecia-lo de maneira devida.Os sonhos e as esperiências de Ingrid encantam aqueles que sabem apreciar a boa literatura infato-juvenil.
By Gaby!!!

Maju 04/10/2012

Ultra Chato
Nossa esse livro foi um dos mais chatos que eu já li, a autora simplesmente inventou uma desculpa pra falar de vampiros, e a desculpa foi PÉSSIMA foi tipo; Nossa poxa, coitado do Drácula né, ele é tão mal visto pelas pessoas vamos ajuda-lo com sua reputação. Mas acontece que o livro é todo enrolado, tem um cara que fica trocando de roupa e perseguindo a menina que no final não faz porra nenhuma no livro e a menina é uma mentirosa sem graça. Quando eu comecei a ler o livro até pensei, nossa esse vai ser legal, principalmente por que tem comentários bons a respeito deste na capa e tal, a menina tinha tudo pra ser legal e ter uma história boa, mas acontece que a história é chata e acaba sendo um saco ler o livro, mas infelizmente, só fui descobrir isso no meio do livro e fiquei com raiva e acabei lendo inteiro, bom, se fosse você não gastaria meu tempo lendo este, tem muito mais legais por ai, mas ai vai do seu gosto né....
Jenny Fonseca 10/04/2013minha estante
Eu concordo plenamente com você. Quando eu peguei o livro e li a sinopse, eu fiquei tipo: "Uau, esse deve ser um livro muito bom", mas sinceramente, que livro foi esse? Ele tinha tudo pra ser muito bom, mas acabou não chegando nem à metade das minhas expectativas. E com certeza, tem muitos livros de vampiros melhor por aí.

Talita 19/09/2010

O livro não é muito grande,a história é ótima e você não consegue parar de ler.(comigo foi assim rs)
Gente eu sou apaixonada nesse livro, a história foge da tradicinal história do Conde Drácula.
É uma ótima pedida pra quem ama histórias de vampiros (como eu rs) e pra quem gosta de aprender sobre outro país de uma maneira divertida.
Tatona 07/10/2010minha estante
Adorei esse livro a história é envolvente, aguçou a minha imaginação, simplesmente eu não conseguia parar de ler, mostra um outro lado do vampiro. Uma prazerosa leitura

Leticia 05/07/2022

Vampiros
Li este livro na minha adolescência. Havia apagado ele da minha memória e por algum motivo lembrei de sua existência... Lembro pouco da história, mas me recordo que gostei e a protagonista tem facilidade com idiomas. Pretendo reler algum dia.

ALAN 29/03/2023

Mediano.
Livro cadenciado, entretanto, história rasa e sem muito aprofundamentos, fazendo-se ser desinteressante em certos aspectos.

allenylson.ferreir 05/08/2014

O único livro que lembro da minha infância
Não me lembro qual série, mas foi da biblioteca na escola que escolhi esse livro pra ler. Me lembro que fiquei impressionado pela arte da capa, essa boca do vampiro aberta com o vermelho sangue... tinha um mapa eu acho, leitura bem agradável que é melhor que crepúsculo. isso mesmo, melhor que crepúsculo e isso define o quanto gostei do livro já que odeio crepúsculo.

site: http://cafeliterari-o.blogspot.com/

Fernanda 15/07/2011

Muito Bom!
O livro te leva a uma viagem muito interessante, cheia de aventuras e criatividade..... Fiquei morrendo de vontade de fazer a "rota" narrada no livro.....Indico a leitura!