Twisted

Twisted Hannah Jayne

Resenhas - Twisted

Nati 06/11/2020

DNF - 50%
Meh, eu esperava mais. A proposta do livro é extremamente interessante, a autora tem uma escrita gostosa de ler (ou eu não teria chegado na metade antes de largar) e ela consegue criar uma tensão no primeiro quarto do livro que começa a empolgar o leitor. Porém essa tensão só se sustenta até o 4707374648 ataque de pânico, alucinações e choro convulsivo da protagonista, que pra mim foi um dos maiores problemas.

A Bex é extremamente irritante. Ela anuncia logo nas primeiras páginas sua intenção de começar do zero, de ser uma nova pessoa, de tentar viver a vida normal que ela nunca conseguiu pela repercussão do caso do pai...porém, ela zero esforço pra isso, por que de 5 em 5 minutos ela começa a chorar, tremer, vomitar com medo do retorno do pai, mas ao mesmo tempo esperançosa que ele esteja vindo atrás dela (o que é bem ????), não se esforça pra se engajar com pessoas novas (que apesar de ela sair correndo e agir estranho praticamente o tempo inteiro, ainda se aproximam dela e fazem amizade...até namorado a menina arranjou de cara!) e fica o tempo inteiro presa ao passado. No início, é até compreensível, mas passa a ser chato quando isso é feito a cada duas páginas.

Fora que, o plot do livro em si só começa a se desenrolar a partir de quase 50% do livro. Isso mesmo, a primeira metade é um misto de ambientação da história (que demora uns 3 capítulos) e a Bex surtando eternamente. Isso só me dá a impressão que o que realmente importa vai ser feito de forma corrida, o que não funciona em thrillers assim, onde atmosfera e desenvolvimento são as chaves para um bom livro.

Talvez eu dê uma nova chance para a autora no futuro, mas definitivamente não com esse livro.