Design Thinking

Design Thinking Tim Brown

Resenhas - DESIGN THINKING

Marlon.Roth 10/02/2019

Muitos Cases e poucas ferramentas
É um ótimo livro para quem busca entender como colocar em prática o design thinking, com cases reais e sem aquelas ideias mirabolantes. No entanto esses cases já estão datados, seria um ótimo momento para atualizar com as soluções atuais da IDEO

Daniel.Martins 07/01/2019

Bom para iniciantes
O livro me parece um pouco datado já é aborda o designer thinking de forma muito taxa é conceitual, pelo menos para o meu gosto.

Se você já leu alguma coisa sobre DT e já praticou um pouco, acredito que o livro vá acrescentar pouco ao seu conhecimento.

Para quem está tendo o primeiro contato, acho que ele ajuda a construir a base do quem vem a ser o Design thinking
Ewer 08/08/2019minha estante
Qual outro livro que é mais avançado?

Leo M 03/03/2017

Um livro IDEO-lógico
Lendo esse livro em 2017, percebo que é uma obra "datada" e mereceria uma nova edição. Embora eu compreenda a visão do autor, penso que ele é escapista e redundante em uma obra que pelo seu conteúdo, se torna uma peça de promoção da IDEO. Eu os agradeço por terem compartilhado princípios do Design Thinking, e por terem adicionado entre dezenas de casos (alguns destes, muito desatualizados), uma ou outra informação passível de ser adaptada ao dia-a-dia de forma prática e efetiva. É uma obra introdutória, neste livro não espere adquirir uma visão objetiva do Design Thinking... Aqui o Evangelista Tim Brown, mostra sua IDEO'logia.

Entretanto, recomendo a leitura, pois é mas últimas páginas que o autor cumpre aquilo que se propõe de forma mais elegante: Não faça Design, Viva Design...

Aprendamos que a recompensa resulta da criação do mundo que nos cerca, e não do consumo deste...
rafaelmcs 16/03/2017minha estante
Concordo. Também estou lendo agora é tenho a mesma impressão. O livro poderia ter um quinto das páginas e não perderia nada em conteúdo. Ele tenta "encher" com cases, mas é sempre raso. Quando você pensa que ele vaie explicar o que é como a IDEO resolveu determinado problema, ele encerra o assunto.

Passei um pouco do meio do livro e até então estou bem frustrado. Achando ruim mesmo.

Fernanda 31/01/2017

"Acima de tudo, pense na vida como um protótipo. Podemos conduzir experimentos, fazer descobertas e mudar nossos pontos de vista. Podemos buscar oportunidades de transformar processos em projetos que tenham resultados tangíveis. Podemos aprender como apreciar as coisas que criamos, independentemente de elas assumirem a forma de uma experiência efêmera ou uma relíquia de família que durará por gerações. Podemos aprender que a recompensa resulta da criação e da recriação, não apenas do consumo do mundo que nos cerca. A participação ativa no processo de criação é um direito e um privilégio nosso. Podemos aprender a mensurar o sucesso de nossas ideias não apenas por nossa conta bancária, mas também por seu impacto no mundo." Pg. 226

-Davi- 13/02/2016

Design Thinking!
Achei o livro interessante principalmente para as pessoas que estão foram da área de design (como eu) que podem aprender um pouco mais sobre essa "nova" metodologia.
Dois pontos interessantes são o foco no ser humano e a aplicação em diferentes setores que não necessariamente tem um designer.
Vale a leitura!

Vitor Hugo 19/10/2015

Razoável...
Comprei o livro Design Thinking por insistência de pessoas próximas... Pela capa, achei o livro interessante e acabei comprando. O Autor ''tentou'' explicar a diferença entre Design e Design Thinking. De fato, o Tim, mostra que tem experiência com essa poderosa ferramenta, mas não consegue transmitir a mensagem no livro.
O livro não possui um começo, meio e fim, o autor passa o livro inteiro, repetindo que os profissionais de Design devem sair de suas salas e incorporarem a metodologia por toda a empresa!
Não poderia esquecer de escrever, que alguns conselhos que o Tim cita, já são explicados no livro Startup Enxuta -Eric Ries, que além de ser um livro sensacional, o Eric aprofunda mais nos conceitos e em sua metodologia... Ex: Protótipos e feedback dos clientes.
Um dos poucos pontos positivos do livro, são os exemplos reais, onde a metodologia foi colocada em prática e funcionou!!

Will 10/09/2015

Ótimo para iniciantes
O livro Design Thinking é ótimo para quem deseja compreender as raízes dessa abordagem. Tim Brown aborda o tema a partir de diversos estudos de caso da empresa IDEO, mostrando ferramentas e técnicas que podem ser utilizadas para resolver qualquer tipo de problema por meio do Design.

Daniel 03/01/2014

li apenas metade deste livro para fins acadêmicos. porém, é interessante ver como o design funciona na prática no dia das empresas, em especial em cases de sucesso do autor em questão.

Sr.F 05/09/2013

É mais do mesmo.
Fala, fala, fala e não diz nada.

André Goeldner 17/05/2013

BOM
Interessante. Propõe uma visão da criatividade centrada no ser humano e a favor da melhoria da vida. Recomendo.

DehGriebeler 25/03/2012

Inspirador
O livro traz cases de inovação em cenários diversos com uma linguagem simples e dinâmica. Ótima opção para quem acredita em novos modelos focando primordialmente as PESSOAS.

Richardrx 12/07/2011

Uma nova forma de planejar e criar.
Design Thinking é uma metodologia que por si só não é nova, mas que pode transformar produtos e empresas, resolvendo muitas vezes com simplicidade problemas que aqueles que desenvolveram produtos ou serviços não previram.

O livro é excelente, cheio de exemplos e de leitura tranquila que disperta para o tema.

Escrevi inclusive um post após a leitura: