Design Thinking

Design Thinking Tim Brown

Resenhas - DESIGN THINKING

Tamilyn0 28/03/2024

Ótimo para leigos no assunto, porém um pouco confuso
Este foi o primeiro livro de design thinking que li. Aprendi bastante com ele, mas confesso que achei um pouco confuso e repetitivo em algumas partes e só consegui absorver bem pois eu estava assistindo em paralelo uma disciplina de design thinking da minha pós. Aos que são leigos no assunto, recomendo estudar antes o Framework Double Diamond, do Design Council. Me ajudou bastante a entender melhor o tópico: "Pensamento convergente e divergente", do capítulo 3.

ED73LH 13/02/2024

Interessante
O livro descreve os princípios do design thinking para não designers. Confesso que achei alguns capítulos confusos, onde eu me perguntava sobre o que o autor estava falando e como isso se encaixava com o tema proposto. Oferece alguns insights e cases interessantes para serem avaliados.

Fred Wolf 28/01/2024

Mais para inspirar do que para ensinar
"Design Thinking" de Tim Brown é uma obra inspiradora. Explora a abordagem inovadora para resolução de problemas, destacando a importância da empatia, colaboração e prototipagem. Brown oferece insights valiosos sobre como integrar essa mentalidade criativa no processo de design e desenvolvimento de produtos com abordagem de serviços, promovendo a inovação sustentável. O que incomoda é uma alusão continua a inovadores ?apenas? americanos. Nesse ponto é meio pedante e cansativo.

Jess 26/11/2023

Leitura interessante para qualquer área
A leitura é bem interessante, embora um pouco cansativa em alguns momentos. Os exemplos são bem claros e dão insights para aplicar no cotidiano laboral. Acredito que a metodologia é bem útil para solucionar problemas, buscar inovar e, em geral, ter uma visão diferenciada acerca dos desafios enfrentados.

Cebins 09/10/2023

Leitura fluida
Gostei do livro mas admito que foi ficando um pouco exaustivo e demasiadamente no mundo das ideias. Esperava um pouco mais de conteúdo e explicações mais teoricas sobre o assunto. Em resumo o livro é uma síntese de experiências com a area do design.

Laísa 30/08/2023

Uma ótima introdução ao design thinking
Quando comprei o livro, li muitas resenhas negativas, muitas críticas e muitas afirmações de que nada foi ensinado. Eu discordo. O livro não se aprofunda absurdamente em design thinking, mas dá uma boa base para começarmos e ensina uma metodologia para criar novas ideias, como o título mesmo promete.
Pois cumpriu o prometido. Na verdade, não tinha qualquer expectativa, mas eu me surpreendi muito e gostei muito. Super vale a leitura.

Aleatoriousc 29/08/2023

This book is really great, he gave me a lot of ideas on how to think like a design when solving my problems!

Ferdinando 07/06/2023

Legal, mas não aborta detalhadamente os processos do design thinking como eu imaginei, é mais um livro de exemplos de sucesso onde o design thinking funcionou mundo afora.

Migueleituras 29/05/2023

Um livro com alguns insights legais, que vale demais a leitura. Mas senti a falta de ele seguir uma linha, algumas vezes ele se tornava repetitivo sem acrescentar algo novo.

Re Vitorino 31/12/2022

Persista
Compilado de diversos cases de sucesso da aplicação do Design
Thinking, descritos pelo criador da metodologia e CEO do estúdio referência no tema, a leitura pode causar um pouco de ansiedade em quem procura as linhas gerais da aplicação da metodologia. No entanto, há valor em conhece tantos exemplos, nos mais diferentes contextos, nas exige paciência "pinçar" as explicações entre os relatos.

Rafaela.Monteiro 16/07/2022

A mente de um Design Thinker
Livro para entender o que está por trás do design thinking, qual a sua filosofia e princípios. Também começamos a entender como podemos fazer a diferença, qual a nossa possibilidade de mudar e influenciar o mundo.

Aguiar 03/10/2021

Bom livro
Leitura muito interessante sobre o desenvolvimento de produtos. Valeu a pena a leitura. Mas precisa de uma atualização.

André 01/07/2021

Design Thinking
O livro conta diversos casos que a empresa IDEO trabalhou o design thinking, mostrando como gerar novas ideias através da observação do dia a dia. O livro está estruturado com foco em demonstrar os benefícios e vantagens da utilização dessa metodologia, mas não explica de forma clara como aplicar, para quem deseja conhecer para utilizar, deverá buscar outras fontes.

Gabriela.Mello 23/03/2021

Livro para TODOS os solucionadores de problemas
Tim Brown abriu minha cabeça para todo uma nova abordagem à resolução de problemas. E Design Thinking, por mais que tenha ?design? no meio, não é voltado somente para designers. Foque que quem é designer faz um projeto, mas mais que isso, somos solucionadores de problemas. Design Thinking é abordar problemas de uma forma de envolva todas as pessoas que são atingidas por esse problema e bolar uma solução viável. Leitura extremamente necessária, e fico feliz de ter sido uma de minhas primeiras leituras ao entrar nesse mundo de Design de Experiência do Usuário

Siliane.Ferrari 16/03/2021

Nota 10/10
É exatamente o que procuro em um livro de negócios/novas teorias. O autor explica o que é Design Think, exemplifica com histórias reais e inspiradoras, por fim, explica como usar o Design Think no dia a dia.