SuperNormal

SuperNormal Greg James...




Resenhas - SuperNormal


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Nath Correia @bibliotecadanath 13/05/2020

SuperNormal (Livro #1) l Greg James e Chris Smith l @intrinseca
Murph Cooper é um garoto de 11 anos que não aguenta mais as mudanças de colégio e de cidade que acontecem por causa do trabalho da sua mãe. E, para ajudar em todo esse drama, ele ainda foi matriculado por engano em uma escola muito estranha, onde todos os seus colegas tem uma habilidade especial e parecem acreditar que ele também tem (e nem imaginam que ele é só um garoto normal).

Quando Murph começa a gostar da nova escola e fazer amigos, sua mãe começa a falar em se mudar de novo. Além disso, um supervilão muito esquisito resolve invadir a escola e sequestrar todo mundo! Agora, junto com os seus amigos, Murph precisará salvar o dia mesmo sem ter nenhum superpoder. Chegou o momento dos SuperZeróis entrarem em ação!

"SuperNormal" é o primeiro livro de uma série infanto-juvenil e que traz a história de um menino sem nenhum superpoder tentando se encaixar em uma escola onde todos são "especiais" e que precisa aprender a acreditar que é capaz de ajudar as pessoas mesmo sendo só um garoto "normal". Com uma escrita super leve e divertida e acompanhada de ilustrações que só deixam a leitura ainda mais atraente, os autores falam de amizade, autoaceitação, coragem e, até mesmo, de bullying mostrando como ele pode tirar a confiança de uma criança e minar suas reais capacidades.

Aqui, acompanhamos o nascimento dos SuperZeróis - uma equipe de 5 amigos com habilidades (ou falta delas) que não são levadas a sério – e sua primeira luta contra um vilão caricato e que só pensa em destruir todos os piqueniques do mundo. Os personagens são super cativantes e fofos, foi lindo vê-los ganhando confiança e evoluindo durante a história e percebendo como juntos eles podem fazer toda a diferença.

Recomendo muito a leitura deste livro que mostra que não é preciso ter superpoder para ser um herói e que é preciso acreditar em si mesmo, até quando tentam nos colocar para baixo e mostrar que não somos importantes. Ansiosa para ler as próximas aventuras dos meus amados SuperZeróis!

Nota: 4,5/5

Livro recebido em parceria com a Editora Intrínseca

Instagram: @bibliotecadanath
comentários(0)comente



Debyh 24/06/2020

SuperNormal vem com toda essa premissa de super herói, então óbvio que eu já estava afim de ler né. Aí me empolguei mais ainda por saber que é um livro juvenil, como não se empolgar, não é mesmo?
Murph é um garoto que está cansado de se mudar de cidade e de escola por conta do trabalho da sua mãe. Então novamente ele está numa nova escola porém aquela sim parecia ser diferente de todas as outras, já que se perceber a mãe dele dessa vez o matriculou numa escola para crianças com superpoderes.
continua: http://euinsisto.com.br/supernormal-1-greg-james-e-chris-smith/

site: http://euinsisto.com.br/supernormal-1-greg-james-e-chris-smith/
comentários(0)comente



Roh Matos @somaisumparagrafo 04/08/2020

@somaisumparagrafo
Murph Cooper é novo na cidade e em sua nova moradia, acaba sendo matriculado por engano uma escola secreta de super-heróis, onde todos os alunos possuem poderes e ele não passa de um garoto comum. Quando a escola é ameaçada por um batalhão de vespas comandadas por um grande vilão, Murph e seus novos amigos precisarão dar um jeito de encarar os desafios a fim de salvar a escola e os demais alunos.

-x-

Murph tem apenas onze anos quando vê sua vida virar de ponta cabeça ao se deparar com uma escola onde todos os alunos são dotados de capacidades especiais. Logo, ele se destaca ? de forma negativa, por não ter nenhum poder. Porém, mesmo em meio a muitas situações fora do comum, ele está muito feliz com seus novos amigos, formando um grupinho bem peculiar que muitas vezes são alvos de chacota pelos demais colegas, que os intitularam de SuperZeróis, uma forma de menosprezar os seus poderes (ou a falta deles). Mas o mundo dá voltas e a escola toda irá depender justamente dessa equipe inusitada para salvá-los.

Que delicinha de história! Com uma narrativa simples e juvenil, esse livro fala sobre amizade e coragem, sobre dar o melhor de si e superar os medos. A edição conta com ilustrações lindinhas, que dão asas a nossa imaginação, nos permitindo mergulhar em meio aos acontecimentos. Foi uma experiência fofa e divertida, que me deixou com o coração quentinho e um sorriso no rosto.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3