Saudades do Século 20

Saudades do Século 20 Ruy Castro

Resenhas - Saudades do Século XX

Marly Tango 13/03/2009

Para aprender a gostar de cinema
Para iniciantes na arte do cinema e se apaixonar pelos grandes artistas da telona.Vale é pena e também é delicioso.

Fillipe Jardim 30/07/2010

Apurando o gosto
Lembro que li esse livro com 16 anos de idade, de uma vez só, na biblioteca.

E foi tão legal que até hoje lembro dessa experiência. O conhecimento que adquiri, a curiosidade que me despertou por literatura, cinema, história...

Tudo numa leitura muito leve e divertida.

Foi com esse livro que criei um gosto especial por filmes antigos.

Muito legal mesmo. Vale a pena ler.

Sergio21 13/01/2018

Ótima maneira de se iniciar nas artes
Meu primeiro livro de Ruy Castro. Aqui ele informa suas referências estrangeiras para cinema, música, literatura, jazz... pequenas biografias e você se insere na época maravilhosa onde muitos modelos artisticos de hoje tem origem nas histórias contadas aqui.

alex 14/11/2022

Saudades do século XX, de Ruy Castro (1994)
Um belo tributo a 13 grandes artistas - atores, escritores, diretores, cantores, musicistas e dançarinos - do século XX (mais precisamente estrelas q tiveram seu auge entre 1930 e 1960). Tudo na escrita do grande Ruy Castro.

Billie Holiday, Anita O'Day, Doris Day, Fred Astaire, Mae West, Orson Welles, Billy Wilder, Alfred Hitchcock, Dashiel Hammett, Raymond Chandler, Humphrey Bogart, Glenn Miller e Frank Sinatra.