Point Cardinal

Resenhas - Point Cardinal

Natália Tavares 18/05/2020

Ponto Cardeal
***Spoiler Alert***
O livro conta a história do processo de transição sexual de Laurent à Lauren. O protagonista frequenta um bar, onde se transveste e pode enfim ser uma mulher, ao menos uma vez por semana. Um dia sua esposa o segue, após desconfiar que está sendo traída e descobre tudo. Laurent, então, abre o jogo para a família e começa a elaborar melhor sua sexualidade/gênero, o fato de ser uma mulher em um corpo masculino, e toma a decisão de seguir em frente e se tornar, enfim, quem sempre foi. Acompanhamos sua trajetória e a reação das pessoas ao seu redor durante seus passos em busca dessa transformação. O livro é bom, mas não me marcou muito; Parece faltar algo que não sei dizer o que é, profundidade, conclusão? Não sei. Mas é uma leitura muito válida por se tratar de um tema de pouca visibilidade e por ter sido escrito por uma mulher cis falando sobre transexualidade masculina. Apesar dos problemas da obra é um livro que deve ser discutido em grupos e escolas e pode suscitar boas reflexões.

site: @queroafome