Lady Audácia Karina Heid

Resenhas - Lady Audácia

yareisz 20/04/2024

Que delícia de livro, muito divertido, romântico e envolvente! Um dos melhores romances de época que li. Realmente muito bom!

Taynna.Barbosa 11/04/2024

Gostei bastante. achei fofos

quotes favs

? Quem deveria ter medo sou eu! Quem está roubando meu coração pouco a pouco é a senhorita!

Ele fez outra careta. Emma se aproximou, beijando-o de leve no rosto.
? Não há nada em você que eu não beijaria, Dietrich.

? Porque antes achava que preferiria a morte ao casamento. Hoje prefiro a morte a perdê-la.

Thaliane 03/04/2024

Lady audácia
Ahhhhhh eu amei esse livro!!!!!
Já tinha lido metade dele ano passado/retrasado e não sei pq não tinha gostado e abandonei. Dessa vez tava com vontade de ler um romance de época com hot e amei demais esse casal ?
Já quero ler os próximos!

Regina 04/03/2024

Lady Audácia
Terminado mais um romance de época. O primeiro livro da série Damas de Aço. Primeira vez que leio está autora. Gostei bastante da escrita, uma leitura mais lenta, porém nada que me irritasse. Conteúdo muito bom.

katesamos 01/03/2024

Coelhinho
Achei bem vergonha alheia muitas partes, tipo a narração e o apelido, mas apesar disso é bom e da pra se divertir.
O começo é melhor que o fim

Aline @vivendoemlinhas 01/03/2024

Amei!!!!
Esse é o primeiro livro que leio da autora e estou encantada!
Que escrita maravilhosa.. desde o início fiquei curiosa com o que iria acontecer com os personagens.
Fiquei apaixonada pela ambientação pela Alemanha, a autora acertou em cheio nisso.
Os personagens são incríveis da maneira deles.
Emma, uma personagem de personalidade forte mas com coração bem ?mole?.
Duque Dietrich, mulherengo de primeira e todo engraçadinho que se vê desesperado após acontecer um acidente consigo.

Já estou ansiosa para ler os próximos da série!

Nica 28/02/2024

No início eu achei bastante divertida a tensão entre os protagonistas, principalmente as alfinetadas. Mas logo fiquei cansada da personalidade do mocinho, de sua dificuldade de levar as coisas a sério. Mesmo com esse detalhe, as interações entre eles geralmente eram interessantes e engraçadas, mas o fato de que ele sempre tinha que insistir pra mocinha concordar com os momentos de intimidade entre eles me deixou desconfortável. Sim, é um romance de época, mas gosto de ver a curiosidade das autoras do gênero em lidar com a questão da autonomia e escolhas das personagens femininas e muitos livros não me geraram desconforto como esse.

O final achei muito entediante as várias desculpas repentinas que apareceram pra servir como obstáculo para o casal não ficar junto. Se a autora tivesse escolhido só um e tivesse trabalhado bem isso, os sentimentos em relação ao problema e principalmente as ações dos personagens para superá-lo, acho que a história ficaria mais interessante e profunda.

Lay 28/02/2024

Emma e Dietrich
A premissa do livro chega a ser engraçada rs. O duque que teve uma lesão quando estava no exército e ficou, digamos, debilitado. E a mocinha é a única que consegue despertar uma "animação" nele, ele não entende o pq e a pede que o ensine. Tanto ela quanto ele não pretendem casar, então fazem um acordo "benéfico" pros dois.
O livro n é ruim, a escrita é mt boa, tem umas tiradas ótimas e cenas muito bem escritas.
Mas algumas coisas nao me pegaram. O duque simplesmente n faz nada de nada, um ocioso completo, n inspira nenhuma autoridade, pelo contrario, é motivo de chacota. Tem umas atitudes q considerei infantil. A mocinha ate entao cheia de aspirações e sonhos, no fim n faz nada e nem é abordado o q ela faz com o dom dela artístico.
Eu terminei o livro com uma sensação de "ah ok, é bem legal, e é isso" rs

Dii 25/02/2024

Maravilhoso
Que livro ótimo! a historia é cativante. Os personagens não são perfeitos, tem seus defeitos e são super bem trabalhados
O romance cresce aos poucos, mesmo a atração sendo rápida. Emma tem a personalidade forte e ao mesmo tempo é meiga. Os detalhes na escrita são muito bem feitos, a personalidade dos outros personagens é bem colocada e trabalhada e te da vontade de ler as continuações. Adorei.

larissa 15/02/2024

Lady Audácia
Livro muito gostosinho com todos os clichês que temos direito. Uma jovem asmática que vive morre não morre, tem horror ao casamento e sonha em ir pra África. E um duque libertino, que vive nas colunas de fofocas, que como todo libertino abomina casamentos e que sofreu um acidente bem peculiar.

J_paixxao 09/02/2024

É assim que um livro entra no leitor e o leitor entra nele
Uma história de época que ocorre na Alemanha, que traz fatos históricos sobre a colonização europeia e principalmente na África.

Sim Az, aqui podemos ver e saborear três irmãos para três irmãs, que todos possuem química tá (brincadeira Azriel te amo).

Emma Thiessen, filha do meio, que possui uma saúde delicada, criada como uma rosa, que qualquer vento pode destruí-la, mas por dentro vamos localizar uma personalidade forte, determinada em viver uma aventura.

Duque de Württemberg, Dietrich um ex soldado que contém uma ferida peculiar de guerra, que infelizmente acabou afetando sua masculinidade, sua mãe a Duquesa viúva está determinada em Casa-lo e manter a linhagem do ducado.

Com isso ocorreram diversos acontecimentos e confesso que esperava um pouco mais de rebeldia de Emma.

Matheus656 02/02/2024

Amei
Não foram muitos romances de época lido (foi só o 2°), mas já virou meu favorito. Minha amada noiva disse que os próximos da série são ainda melhores, então estou com a expectativa bem alta.

Mari Schilling 30/01/2024

Lady Audácia
Neste livro acompanhamos a história de Dietrich, Duque de Württemberg, e da Srta. Emma Thiessen.

Ele, um maravilhoso nobre libertino que foi ferido durante a guerra e que, desde então, não consegue usufruir da sua virilidade.

Já a Srta. Emma é a filha do meio de um importante industrial conhecido como Barão do Aço. Ela sofre de asma e, por isso, nunca consegue acompanhar as irmãs em longos passeios ou dançar várias vezes seguidas nos bailes. Ela sempre achou que não se casaria, afinal quem iria desposar uma inválida? Então decidiu que viajaria o mundo enquanto Deus permitisse que ela aguentasse, iniciando pela África!

Mas o destino tinha outros planos para a Srta. Thiessen! Quando ela comparece com sua família a um evento na residência de campo do Duque, acaba sendo escolhida pelo nobre para ser seu par na primeira valsa da noite.

E as forças do destino não param por aí! Quem diria que, durante a valsa com a Srta. Thiessen, o Duque, abatido virilmente, sentiria algo que já não sentia há um ano!

Por conta disso, Dietrich procura Emma e começa a cortejá-la com a desculpa de que está tentando entender a volta do pleno funcionamento de suas partes atingidas em batalha. Enquanto isso, Emma finge aceitar o cortejo para ajudar o Duque e, com isso, conseguir que ele lhe apresente a alguém que possa fazer com que ela seja aceita em uma expedição pela África.

Isso tudo só pode levar a um caminho e nós sabemos bem qual!

Com uma narrativa maravilhosa, Karina Heid nos conduz por uma história encantadora, cheia de romance (incluindo cenas hot!), até chegar em um final que aquece nosso coração!

Sidneia.Ruthes 26/01/2024

Casal querido
Adorei esse foi o primeiro livro da Karina que li, e fluiu muito bem, diálogos divertidos e inteligentes, os personagens secundários já aguçam sua curiosidade para os próximos livros.
Gosto quando o casal tem essas, brigas e um cutucando o outro, os dois estão se apaixonando e não querem admitir uns fofos.
Indico com certeza a leitura.

Natalia.Martineli 26/01/2024

Lady audácia
Romance de época clichê que tanto amamos!!
Eu confesso que esperava um pouco mais dessa história- já tive contato com a escrita da autora e eu, particularmente, gosto muito da forma como ela narra suas histórias. No entanto, o que me decepcionou nesse é que as perspectivas da protagonista foram deixadas um tanto de lado, mas entendo que era o contexto da época e que as mulheres não eram aceitas em praticamente nada do que almejavam fazer...
Só que o romance e a forma como ele é construído é impecável!! O mocinho é o típico devasso que não quer se casar- só que após levar um tiro nas partes íntimas ele encontra certa dificuldade para "anima-lá". E, após um ano, a mãe dele quer por um fim na sua vida como libertino e promove um baile. É nesse baile que Emma desperta seu total interesse e ele decide corteja-lá. Eles fazem um acordo que beneficiará ambos e aí o resto é história.
Eu simplesmente amei a forma como a autora abordou a burguesia nascente na época e também diferente dos romances de época convencionais esse aqui se passa na Alemanha e é bem legal ver algumas tradições diferentes.
Eu tô curiosa demaiiis para ler o livro da Lady Malícia- esse sim acho que promete muito!!
Esse primeiro é bem bom também e super indico!!