Renascimento

Renascimento Sérgio Pereira Couto

Resenhas - Renascimento

MÁRSON ALQUATI 04/04/2013

O Mito do Judeu Errante
Para quem aprecia lendas e mitos, este livro tem tudo para agradar. Uma história repleta de reviravoltas, personagens bem construídos, enredo bastante interessante e um desfecho totalmente imprevisível. Uma verdadeira viagem pelo mito de Ahasver, o Judeu Errante, que ao negar ajuda a Jesus Cristo durante o martírio da crucificação foi amaldiçoado por este a não morrer até o seu retorno, no fim dos tempos!
Recomendado!

Psychobooks 04/09/2010

Bom, galera, não sei quanto a vocês mas eu adoro uma capa bem feita e, quando vi essa capa e a segunda parte do nome, A Lenda do Judeu Errante, me interessei na hora por achar que seria uma história com aspectos históricos relacionados aos judeus. Caso alguns de vocês não saibam, eu adoro livros de história. Mas voltemos a resenha…

Confesso que num primeiro momento me decepcionei, porque gostei da capa e do título esperando um tipo de história, sendo que no fim das contas era outra.

Quando as meninas me falaram que era um livro relacionado ao espiritismo, desanimei de ler, porque sinceramente já estou cansada de leitura espírita, Zíbia Gasparetto me traumatizou!

Comecei a ler o livro, já com a certeza de que não iria gostar e, adivinhem? Logo na primeira sentada, li metade do livro, acho que só não terminei devido a hora. rs

O livro nos traz a história de Roger Briggs, um filho de judeus que perdeu os pais no atentado de 11 de setembro e, que agora tenta seguir sua vida.

Junto a ele, temos as irmãs Elizabeth Klinger (namorada do Roger) e a irmã dela, Emile, que também perderam os pais de uma forma semelhante: O atentado terrorista de 07 de julho de 2005 em Londres.

Mas as coincidências não são coisas do acaso, pois o passado retornará a eles com uma pequena “ajuda” (não no bom sentido) do Dr. Varshae, um pesquisador do Sono e, o ‘frei’ Edgar Avrill.

Esses e outros personagens irão nos mostrar que nossos atos não saem impunes e que as nossas vidas passadas e futuras são um caminho para nossa evolução.

Gostou? Quer ler mais? Acesse: