Quickly Wear the Face of the Devil #1

Quickly Wear the Face of the Devil #1 Feng Liu Shu Dai

Resenhas - Quickly Wear the Face of the Devil

Joyce 01/06/2022

Ultimamente estou amando novels desse tipo, de passe rápido (? Creio que assim se chamam). Essa novel é muito recomendada e eu só digo uma coisa: me arrependo de ter demorado tanto pra ler.
O protagonista é muito forte, e a personalidade dele é agradável pra mim, principalmente porque ele sabe exatamente o que quer e quem quer. Enquanto o gong, bem, apesar de não gostar tanto dele assim em alguns mundos, acabei gostando no final de cada mundo (fazer o que né?). Ele acaba contagiando pelo amor irresistível que ele sente pelo Zhou.
Devo dizer que, no final de tudo, acabou sim se tornando uma das minhas favoritas de passe rápido, mas não tanto por ter muito Jack Sue (amo que o prota seja lindo e perfeito, mas eu gosto muito mais de ver o desenvolvimento da trama e a relação amorosa).
Tem muita comida de cachorro nessa novela, não tenha dúvida, e o gong sim é muito do meu tipo kkkk
Releria sim a novel, não toda, creio que alguns arcos que eu mais amei.

Joana 09/10/2021

Uma novel popular, mas não gostei
No fim, eu tentei ler essa história porque é muito amada e bem recomendada. Particularmente, não é o meu gosto.... mas eu devia ter imaginado desde o começo. Quickly Wear the Face of the Devil é uma novel de "transmigração rápida", ou seja, a história gira em torno de um protagonista que está sempre saltando entre diferentes mundos, histórias e assumindo novos papéis e desafios. Eu li milhares de novels chinesas - o que provavelmente teria contado mais no Skoob se alguém já as tivesse cadastrado, sendo que eu mesma tenho preguiça de fazer. O ponto é que estou bastante habituada com todos os clichês e subgêneros particulares do nicho. Na maioria dos casos, histórias envolvendo transmigração rápida vão ter muitos (se não a maior parte) mundos chatos e uma infinidade de coadjuvantes estereotipados e pouco desenvolvidos. Eu não acho que é um demérito para Quickly Wear the Face of the Devil, no entanto, que é um exemplo particularmente bem feito da fórmula. Os defeitos de que falei, e que para mim pesam por causa de gosto pessoal, são compensados por gratificação imediata, arcos curtos e ação rápida e constante. Eu recomendaria como uma leitura leve, mas se você estiver procurando um romance de transmigração popular é melhor começar com um mais tradicional, passando para a transmigração rápida depois de se acostumar com as características desse tipo de história. (The Scum Villain's Self-Saving System é um favorito particular).