Orgasmo Santo

Orgasmo Santo Kah Dantas

Resenhas - Orgasmo Santo

Thamiris.Treigher 01/06/2021

Desejo cru e desavergonhado
Não, esse livro não tem nada a ver com o estilo "cinquenta tons de cinza" ou com fanfic/romance hot. Ele é cru, verdadeiro, sem rodeios. Como bem descreveu Clara Averbuck: num mundo de marasmo, repetitivo, pudico, hipócrita, controlador do desejo, sobretudo o feminino, encontrar esse livro é como encontrar um oásis do deserto. Kah Dantas é sem definições!

Uma leitura que não foi feita para mentes conservadoras, corações frios e mentes fechadas. Se você é o oposto disso, tenho certeza que vai amar e se deliciar com esse livro assim como eu amei e me deliciei!

Dividido em contos, com desenhos incríveis de Bruno Marafigo, "Orgasmo Santo" fala sobre o desejo. O desejo real, aquele que está dentro de cada um de nós, em várias nuances. O desejo genuíno, sem vergonhas, sem censuras e sem regras.

Eu estava ansiosa e com altas expectativas sobre esse livro. E todas foram superadas. E ah... Sem falar na diagramação! O livro é TODO lindo!

"Porque ninguém no mundo teria permissão para desejos daquele tamanho, temeram os dois em segredo, e não havia como sobreviver a eles no final, ainda que suplicassem pelo contrário".

Silvana Sabino 08/08/2020

Leitura que excita
Leitura extremamente deliciosa! Kah Dantas escreve como quem parece sussurrar em nosso ouvido. A sedução é total e a entrega é completa.

Tiago 14/10/2020

Um jorro de lirismo sacrílego
É raro encontrar um trabalho a quatro mãos entre escritores e quadrinistas em que uma das duas artes não esteja sobrando. Ou a literatura se destaca mais que a imagem ou, o que é mais comum até, a arte gráfica salta aos olhos ofuscando o brilho do texto. “Orgasmo Santo”, de Kah Dantas e Bruno Marafigo, é um desses raros casos. Seria injusto com as ilustrações chamá-las somente de “ilustrações”: “Orgasmo Santo” não é um mero livro de contos ilustrados. Como também seria reducionista categorizar de alguma forma essas narrativas breves simplesmente como contos: há uma narrativa gráfica se desenvolvendo entre as palavras, com sua marca indelével.
Fruto de uma massiva campanha de financiamento coletivo, a obra sobra é no resultado: recompensas caprichadas e dois prefácios (assinados por Clara Averbuck e João Pinheiro) coroando um projeto que começou a germinar num popular blog de literatura mantido por Kah Dantas. Cearense radicada em São Paulo, Kah despontou no cenário independente com sua novela “Boca de Cachorro Louco”, lançado pela Aliás Editora, que já possuía um tom de erotismo bastante reprimido pelo seu tema: um relacionamento abusivo. Neste contexto, “Orgasmo Santo” é quase um grito de libertação: poucos vestígios daquela repressão restam aqui, sob o véu profano do título.
A arte de Marafigo tem o seu efeito de soltar as eventuais amarras do texto, e se as limitações do meu olhar não me permitem dizer mais que isso, me concentro num simples detalhe de um quadrinho capaz de demonstrar todo o poder do traço deste artista curitibano: na HQ “O Segredo de Safo” (o livro é dividido em quatro seções, sendo as duas últimas HQs baseadas nos contos), um dos quadrinhos mostra duas personagens tomando um banho de chuva. O balão contém a frase: “Molhados como a chuva que caía em nós” (p. 83). O detalhe que revela a sensibilidade de Bruno: uma pequena gota dissolvendo o texto, largando a tinta, manchando o texto. É de cair uma lágrima na página.
Kah Dantas não deixa por menos, com frases de um lirismo arrebatador, carregadas de uma semântica capaz de transmitir, em poucas linhas, toda a poesia com a qual ela encharca o texto: “tua barba, meu sudário, profetizava nosso fim” (p. 65) ou “Dancei no teu rosto e pari girassóis na tua boca” (p. 79), e contos de uma profundidade dramática que transcendem as expectativas mais hormonais de uma literatura fescenina, como o delicado “A massagem”.
Mas impossível destacar só uma, na ampla gama de histórias que parecem derivadas de uma brincadeira de fantasmas entre Hilda Hilst e Elvira Vigna: as duas trancando Nelson Rodrigues em definitivo no esquife do patriarcado, provando para que não é preciso mais que um sopro das ancestrais no ouvido de uma mulher contemporânea, para arrepiar a pele da página e estremecer os pelinhos da língua.

site: https://medium.com/@tiagogermano/um-jorro-de-lirismo-sacr%C3%ADlego-e0ae435ef161

"Aonde você vai Sam?" 25/08/2022

Orgasmo Santo, Putaria Divina
Ah, se fossemos livres!...

Se você é um ser que goza e gosta disso, leia esse livro!

Ah, se fossemos livres!...

Se as pessoas fodessem mais e com mais ímpeto, duvido que andassem por aí a se matar, duvido que houvessem guerras.

Ah, se fossemos livres!...

Violência é coisa de gente mal amada, digo mal comida.
A única utopia possível é de seres trepantes!

Michelly 26/08/2022minha estante
????

TineC 19/12/2020

É Literatura (com L maiúsculo)
Começando pelo que essa obra não é e não tem:
- Não tem aquela linguagem brega eufêmica de usar termos como vértice, brotinho, membro pulsante...
- Não é um relato interminável de fulano pegou aqui, ali e acolá, fulana sentiu assim, assada, cozida, torrada.
- Não é fanfic hot e todos os seus clichês.

É Literatura (com L maiúsculo). É crônica do cotidiano, na qual peitos, línguas e outras partes da anatomia têm algum papel relevante para o que está acontecendo.

Ora descrições táteis, ora sensações tácitas, mas possíveis de captar pelo esmero com as palavras.

Só Kah Dantas para descrever alguém como: um "fazedor de façanhas no mundo das roupas íntimas encharcadas". E "santificar" as experiências com trechos como: "Aleluia! A língua inexperiente louvava as rédeas de quem a comandava. E tudo ali eram milagres: o corpo que orava de joelhos e o que flutuava possuído."

Esse livro é um arauto da sexualidade feminina, escrita por mão feminina.

Eu já era fã da Kah quando li Boca de Cachorro Louco, depois desse... Linda, diva, musa talentosa e inspiradora.

Ribeiro 16/01/2022

Textos curtos, diretos, sem rodeios ou firulas em torno do desejo e do sexo. Uma leitura rápida para olhos desatentos e extremamente demorada e deliciosa para quem busca o prazer tanto da leitura quanto da fantasia.