Meninos de Kichute

Meninos de Kichute Márcio Américo
Márcio Américo

Resenhas - Meninos de Kichute

Renato87 25/01/2023

Eu nasci nos anos 2000 e não vivi a época narrada nessa história, porém é muito divertido acompanhar as aventuras das crianças, você se sente brincando junto. Dá pra imaginar as personagens como seu pai ou tios do interior

Fernanda1156 09/01/2022

Beto é um capeta temente a Deus hahaha
O livro tem uma história ótima, várias coisas que este Beto fazia na infância já meu pai e meus tios falando de algo parecido, eles também foram meninos de kichute.
O tempo todo e me pagava rachando de rir com as histórias dos meninos de Kichute haha é uma leitura muito divertida mesmo e os meninos, principalmente o Beto era mesmo um capeta haha. Então a história eu recomendo demais, porque ela é leve engraçada fala da infância do Beto na Vila Nova, jogando bola no pinga-sangue, estudando no Rui Barbosa e o melhor, isso tudo estando a frente do clubinho dos meninos de kichute, pode ler que é diversão garantida. Mas peguei este livro emprestado no KU esta é uma história antiga mas está cheia de erros, Jzus são muitos mesmo, parece que digitação e até mesmo de concordância ou sentia falta de uma palavra de ligação para que a frase fizesse sentindo sabe. Não entendo porque não fizeram ainda uma revisão mais detalhada ? para colocar ele para ser lido no Kindle... Estou boba... Será que na versão impressa é assim também? Fica a dúvida.

Marcus.Santana 15/10/2020

Livro e infância.
Livro que me fez ficar saudosista. Ao ler véi na memória toda a minha infância. Todas as brincadeiras, travessuras, jogos de bola no campinho e também na rua. As brigas arranjadas com a turma da rua de cima. Infância que foi toda na Rua, sem celular, sem internet, mas com toda a inocência de criança.

Renata 03/07/2020

Livro para quem gosta de uma autobiografia humorada e com assuntos que nos remete a infância. Ótimo livro, ótimas histórias!

Biblioteca Álvaro Guerra 27/03/2019

um menino que mora na periferia e tem o sonho de ser goleiro de futebol, mas a família é testemunha de jeová, que, pelo menos na época, proibia seus que seus membros se envolvessem em competições, tendo como base o textos de Galatas 5:26.
Por outro lado o pai vai acabar envolvendo-se com outra mulher da congregação, o que, pode ser bom para o menino realizar seus sonhos.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788598015033

Fernando Nery 12/11/2016

Um livro Reflexivo
Assista a minha resenha completa através desse link: https://youtu.be/B4gzLUZ6-jo

site: https://youtu.be/B4gzLUZ6-jo

E. Dantas 16/06/2010

É SEMPRE BOM.
Tenho um ponto fraco aqui: Qual quer coisa relacionada à infância me emociona.
Se hoje eu leio tanto é porque morria de curiosidades em relação aos infindáveis livros e prateleiras e mais prateleiras de meu vô Tito, que passava as tardes revezando entre a leitura e a árdua tarefa de me entreter. Eu tinha seis.
Daí era matar aula pra ir ao cinema, andar de patins, passear na "rua dos cachorros", tomar cerveja preta no almoço encoberto pela minha vó e ler...ler muito...coleção vagalume, marcos rey, turma do gordo, joão carlos marinho, e lembro-me que nessa época foi que li o meu primeiro best-seller: Menino Maluquinho. O primeiro que ganhei veio pelo meu vô, claro. E fiquei maravilhado de ver como o Ziraldo me conhecia bem! Ele conseguia sintetizar com poucas frases por página tudo o que eu fazia no dia a dia.
Depois eu entendi que a infância de todo mundo, apesar de ser de cada um, guarda valores iguais para todos e essas percepções foram além-Ziraldo.
Na última noite, Os meninos de Kichute me pegaram de jeito. Márcio Américo já me divertia com seus vídeos de stand-up no youtube, mas nesse livro não existe a velocidade e a obrigação da piada, nem os risos obrigatórios e frases prontas. Meninos de Kichute é uma infância a ser degustada, de verdade.
É tudo aquilo que de inédito não tem nada, mas que a gente não cansa de ver por que nós remete a nós mesmos, aos amigos que ficaram, aos que foram, as maldades, merdas, paixões e inocencias que dirigem nosso desenvolvimento para uma vida que a gente nem sonhava em sonhar. A parada era simplesmente brincar, anarquizar, ver mulher pelada, entrar em filme proibido, dar porrada em garoto mais novo, se cagar de medo dos mais velhos, medo de fantasmas e por aí vai.
Tive uma bela surpresa com esse livrinho maravilhoso, e talvez esse seja um dos que eu realmente gostaria que todos lessem, todos mesmo.
Vale muuuito demais-pra-caralho-a-beça, até porque tá vendendo na banca de jornal por 15 pratas!

Beijos e inté!