Astrologia, Psicologia e os Quatro Elementos

Astrologia, Psicologia e os Quatro Elementos Stephen Arroyo

Resenhas - Astrologia, Psicologia e os Quatro Elementos

Geisalanis 26/10/2023

Gostei bastante do teor do livro pois ele aborda a astrologia de uma forma mais clara e interessante

Fernanda 07/05/2022

Leitura difícil
Fiquei mais de um ano para terminar, dei uma abandonada e agora (que os livros acabaram e só restou ele) tomei coragem de retomar. A primeira parte é SUPER técnica e maçante, eu precisava ler em voz alta para conseguir absorver tudo que ele passava. Mas assim que você chega na segunda parte, deslancha a ler e da pra ver um capítulo por dia fácil. Mas não mais que isso, porque você precisa de um tempo para absorver tudo. Claro que vou ter que reler para fazer anotações, mas foi muito útil pro meu estudo em astrologia.

Beca 26/01/2022

Sobre Astrologia Moderna
Avalio ser um livro bem interessante para refletir sobre o Conhecimento da Astrologia, e como ele foi sendo construído, e permeando outros lugares na era mais moderna. Para Astrologues em formação na Astrologia moderna, é uma leitura boa, pois consegue ter uma certa cronologia desses debates que agora está muito em voga sobre astrologia ser ciência ou não.

Conclusão do auto é que não é ciência, mesmo que ela seja usada por campos da ciência para conseguir ampliar olhar sobre situação do consulente.

Para estudantes da Astrologia Tradicional, os mais ortodoxos, pode ser bom apenas para ver a diferença entre uma escola e outra. Mas dificilmente irá ajudar na formação como astrologues clássicos.

Abraços fraternos ?

Hanna 31/12/2021

Um livro bem explicativo.
No entanto, achei o começo bem cansativo. Ele passa a primeira parte toda "vendendo" a ideia da astrologia, mas para mim que "comprei" já faz tempo, não serviu de muita coisa.

DRPalmeira 29/11/2020

Stephen Arroyo tem meu coração todinho
Esse cara é maravilhoso. Os livros dele trazem uma abordagem completamente lógica e ?científica? para o entendimento da Astrologia. Utilizando argumentos sólidos e complexos, o autor defende, com maestria, a importância do estudo astrológico para os homens, citando, inclusive, inúmeras pesquisas científicas e figuras de autoridade. Eu, como fã dos Astros, terminei mais apaixonada ainda pelo universo do microcosmo no macrocosmo e vice-versa. Nem preciso dizer que aconselho - para aqueles que curtem leituras mais trabalhosas.

Gabi 07/09/2020

Dica valiosa de leitura
Um livro muito didático e bastante interessante para compreender mais profundamente as questões astrológicas na vida de cada um.

Oz 11/10/2009

Ótimo
Apesar de ter diversas críticas quanto a uma interpretação ou outra sobre os elementos, na forma como o autor as descreve, sem dúvida é o livro mais completo sobre o assunto.

Recomendo para todos que tem interesse em se aprofundar na astrologia e desejam conhecer os primeiros passos da interpretação de um mapa natal astrológico.
Fe 26/04/2018minha estante
vende? troca? doa?

anjapsi 30/08/2009

os quatro elementos
bom para a iniciação na linguagem astrológica.