Nascido para Correr

Resenhas - Nascido para Correr

1 | 2 | 3 | 4

Gigio 15/05/2021

Surpreendente
Jamais imaginei que um livro sobre corridas pudesse ser tão interessante. Comecei a leitura sem muitas expectativas, mas desde o começo me prendo demais à obra. O fio condutor é muito bom, assim como as diversas histórias dos corredores que se entrelaçam juntamente com os tarahumaras formando uma teia muito rica. Sem descuidar dos dados técnicos, a obra se concentra no lado humano dos personagens e, em diversos pontos, me deixou emocionado.

Vinicius.Pedrosa 26/05/2021

Livro que tem com título a corrida, mas. O conteúdo muito mais que isto, livro que mostra poder da força de vontade, perseverança, ajuda ao próximo e muito mais.

Piatti 01/12/2021

Adorei o livro, você se pega envolvido na história e cria uma empatia com os corredores do livro. O livro é mais contando sobre a história de algumas ultramaratonas que ocorreram citadas no livro e focando alguns personagens que estiveram correndo nelas. No aspecto tecnico não ensina muitos elementos sobre corrida, mostrando apenas poucas teorias e estudos científicos(bem pouco) o livro é mais focado na história que o autor se envolveu, nas corridas que participou, nas pessoas que conheceu, e nos locais que visitou. Uma história que cativa!

Solangeeoliv 22/12/2021

Interessante descoberta
O livro conta uma experiência real vivida pelo autor, um jornalista e corredor. Ele conta sobre um “probleminha” no joelho que quase fez o abandona as corridas. Foi quando ele descobriu a tribo tarahumara, no México, um povo que literalmente se esconde no deserto, para descobrir como esses indivíduos conseguem correr por dias seguidos, sem treinamento, sem se machucar e com grande alegria.
Nessa jornada, somos apresentados às histórias de atletas fantásticos e reais, que além de serem ultramaratonistas são pessoas de muita garra e persistência. Há diversos relatos impressionantes que envolve, saúde, resistência, força, ultramaratonas e o amor pela corrida. Algumas passagens são tão incríveis, que tinha impressão de estar lendo uma ficção, mas não, tudo aquilo aconteceu mesmo.

Ruan Lipe 26/01/2022

tá, bora correr
Terminando esse livro, você vai ter vontade de correr, pra qualquer lugar. Uma mistura de uma história real bem louca de corrida que envolve índios, ultramaratonistas e uma persona genial chamado Caballo Branco, com várias contextualizaçoes científicas sobre a fisiologia da corrida. Eu amei.

1 | 2 | 3 | 4