Confiança Explosiva

Confiança Explosiva Daniel F. Lisboa

Resenhas - Confiança Explosiva

Andréa Bistafa 16/05/2020

Uma leitura rápida que pode te ajudar a encontrar sua motivação em tempos de Covid19
“Confiança Explosiva” tem como objetivo oferecer ao leitor um atalho com técnicas e ensinamentos sobre o que realmente funciona, para proporcionar uma mudança efetiva e duradoura, além de incentivar a busca pelo sentimento de autorrealização.
A obra traz um pouco dos seus estudos sobre a Programação Neurolinguística (PNL) e desenvolvimento pessoal, inteligência emocional e os efeitos dos hábitos das crenças e dos comportamentos sociais na vida cotidiana das pessoas.

A PNL é o estudo da estrutura da experiência subjetiva. Ela estuda os padrões (programação) criados pela interação entre o cérebro (neuro), a linguagem (linguística) e o corpo.
Eu não estou habituada a esse tipo de leitura, então no começo demorei para compreender a função do livro em si, que é realmente despertar em nós pensamentos vencedores, nos mostrar que é necessário que acreditemos em nós mesmos e que somos capazes, não nos deixar abater pelas dificuldades. Sem pensar aqui em privilégios - que sabemos que existe e que dificultam muita a autoestima e confiança das pessoas (e não só isso), mas ainda assim, pensar sempre de forma positiva e aguerrida.

O livro também fala da nossa zona de conforto, como precisamos pensar nela para termos sucesso e motivação para correr atrás de nossos objetivos. Ainda posso citar os hábitos que nós mantemos, como as vezes eles podem abrir portas em nossas vidas em outras, pode ser o que te prende a falta de êxito.

Passei por um trechinho que já apliquei a minha vida: “Se algo de inesperado acontece na sua vida, você pode usar a comparação para pensar: Ei, aquela pessoa conseguiu superar o mesmo problema que eu estou tendo, então há solução.” Pensar dessa forma me ajudou realmente a sair do fundo do poço quando tive toda minha mudança furtada por exemplo, nós acreditamos que não há solução para determinadas coisas, mas algumas vezes é só nosso desespero e falta de confiança falando por nós.

A linguagem dessa obra é simples, é como um diálogo aberto com o autor que não usa palavras difíceis e tem uma narrativa bem do nosso dia a dia. Uma leitura rápida que pode te ajudar a encontrar sua motivação, e em tempos de Covid19, nós precisamos manter os pensamentos positivos e acreditarmos em nós mesmos para vencermos tudo isso.

site: http://www.fundofalso.com/2020/04/resenha-confianca-explosiva-daniel-f.html#comment-form