A maldição do vencedor (A trilogia do vencedor Livro 1)

A maldição do vencedor (A trilogia do vencedor Livro 1) Marie Rutkoski

Resenhas -

Bela 12/01/2023

Sem palavras?
Já tinha lido esse livro três anos atrás e ele continua maravilhoso. Ele apresenta a medida certa de tudo que eu gosto, é simplesmente perfeito e será pra sempre meu livro preferido.

Renata.Mieko 01/08/2022

Não é meu gênero favorito, mas a história me surpreendeu, vou até ler os demais livros da série para ver o que mais acontece.

Cristiane 20/07/2023

Passei tanta raiva que nem sei explicar!
Li esse livro pela primeira vez em 2018, se não me engano, e lembro de ter simplesmente amado.
Para ver como nosso gosto evolui, se modifica...
Não quer dizer que essa releitura me fez odiar a história, claro que não. Apenas que dessa vez pude perceber coisas que talvez tenha deixado passar da primeira vez que li.
Acredito que na primeira vez que li, tenha focado somente no amor proibido e blá, blá, blá, porém, dessa vez, pude perceber o quão carregado de traição, jogos de interesse e sacrifícios preenchem essa história.
Não acredito que Kestrel e Arin devam ficar juntos. Na minha opinião, tudo o que um já fez pelo outro, o mal que um causou para o outro não podem ser superados, não mesmo. Porém, é óbvio que a autora vai dar um jeito nisso.
Arin foi egoísta, e se deixou dominar pela raiva e pela sede de vingança. Já Kestrel não ficou para trás, pois traiu e buscou poder tanto quanto Arin.
O mal dessas histórias é que os autores sempre dão um jeito de passar por cima de todas essas coisas imperdoáveis, fazendo uso do amor.
O que para mim só transforma esse sentimento em algo poderoso e muito, mas muito perigoso.
Olhando de uma forma geral, a história é envolvente e muito bem escrita, apesar dos pesares, pois a autora te faz querer seguir, somente para saber onde tudo isso vai chegar.
E apesar dos incomodos, é uma história que vale a pena ser lida.
Recomendo!