Dando nó na língua

Dando nó na língua Mirna Pinsky

Resenhas - Dando nó na língua

Biblioteca Álvaro Guerra 11/08/2022

Para preparar um futuro leitor, a coisa deve começar muito cedo, antes mesmo de entrar no chamado INFANTIL, ou JARDIM DA INFÂNCIA, ou como quer que se conheça hoje a fase escolar em que antigamente a criança se preparava pro “Primário". Assim, pensei Dando nó na língua como algo que estimulasse a apropriação paulatina dos sons, pela quebra das palavras em fonemas via aliteração, e em que a musicalidade da rima mantivesse a ligação do pequeno leitor com a história.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788593058042

van.cazarotto 28/11/2021

Para ler em voz alta
É um livro legal para ler em voz alta e ouvir o som das palavras.

Através de brincadeiras com os sons, o livro conta uma história bem construída.

As ilustrações não são "tradicionais". São mais conceituais, abstratas, modernas, talvez... Tem menino dentro da boca de tucano e menina pendurada no garfo de espaguete, trem correndo nas costas de camelo e letras perdidas no campo.

É um livro divertido. Não sei se escolheria hoje para comprar para meu filho, mas o fato é que ele gosta muito.

Aconselho para crianças já maiorzinhas. Tipo 6,7 anos.

Rony 12/05/2021

Abecedário poético
Apesar do nome se remeter ao trava-língua, trata-se de uma obra que conta com o abecedário. Trabalhei com meus alunos na alfabetização e eles gostaram. É bom para uma criança curiosa que está aprendendo as letras agora, e tem um lado lúdico, imagens bem coloridas e destaca com uma fonte diferente a letra inicial em.cada página.

Emi 13/01/2021

Curtinho mas gostei
Parte ruim do livro: muito curtinho
Parte boa: muito criativa a ideia do livro de ensinar o alfabeto para crianças menores e até eu mesma que já aprendi o alfabeto faz tempo amei o livro. Super recomendo para crianças menores ou que estão aprendendo o alfabeto além disso é cheio de rimas legais que fazem até algumas pessoas mais velhas se interessarem

Just Mike 04/09/2020

Educativo
Conta a história do Tales, um menino que pretende ver o monstro do mar e a cada página da aventura uma letra do alfabeto é explorada.

IsaApCamilo 04/07/2020

E um ótimo livro para ensinar o alfabeto para as crianças de um jeito bem divertido.

Swellen 12/05/2020

"No processo de alfabetização são essenciais atividades que conduzam a atenção das crianças para os sons das palavras, já que o sistema alfabético representa os sons da fala e não seus significados. É a consciência dos sons das sílabas que progressivamente leva a criança a identificar, nelas, os fonemas para no estágio seguinte associá-los às letras. Dando nó na língua incentiva de forma excepcional essa atenção aos sons, mantendo alto nível de literariedade, ao contrário de textos que, ao procurarem a associação entre foco nos sons das palavras e o prazer do texto literário, incorrem em experiências artificiais que submetem o literário ao fonológico".
Leitura de domingo. Divertido e com ilustrações belíssimas. Ideal para crianças de 3 a 7 anos!

lexsouza 27/04/2020

Pra brincar de ler com os pequenos
Para estimular a leitura e brincar com o som das palavras. Desafie as crianças.
Alberto 05/05/2020minha estante
Isso que vc falou foi tudo, que não consegui.