Os Olhos da Escuridão

Os Olhos da Escuridão Dean Koontz

Resenhas - Os Olhos da Escuridão

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mimaria 20/04/2024

Este livro não estava na minha meta, mas fui ler apenas o início para ver do que se tratava, e fui abduzida pela estória. Ao contrário do que a capa retrata o livro não é sobre pandemia, mas há esse elemento. O estória é sobre uma mãe Tina Evans, que após 1 ano da morte trágica de seu filho, Danny Evans, começa a ter pesadelos e coisas sinistras começam a acontecer no seu entorno. A partir daí, essa mãe instigada e assombrada, entra numa jornada frenética em busca de respostas.

Confesso que o início da narrativa me assombrou, mas é empolgante e envolvente. A cada página você quer saber mais, entender mais o que tá acontecendo? Para quem gosta do gênero esse suspense é muito bom!!!! O final é convincente, é bom, mas creio que criei muita expectativa e fiquei com aquela sensação de esperava mais. Vale muito a leitura.

Juuh 05/03/2024

Tina Evan enfrenta a perda de seu filho em um trágico acidente de ônibus escolar. Mesmo assim, ela se recusa a aceitar sua morte e, um ano depois, começa a receber mensagens misteriosas que a motivam a investigar a verdade por trás do ocorrido. Durante sua jornada, revelações obscuras sobre o governo e uma organização secreta chamada "Os Olhos da Escuridão" vêm à tona. O livro combina elementos de suspense, conspiração e ficção científica.

Fiquei chocada com a coincidência sobre Wuhan (spoiler talvez?)
Muito bom! Não deu vontade de parar até concluir a leitura ??

Val 22/01/2024

Os Olhos da Escuridão
A escrita é muito, muito rápida, tanto que a trama em si se passa em 4 dias, e o autor não se prende em detalhes demais ou construção de um relacionamento que te faça perder o ar de tanto querer Tina e Elliot juntos porque o grande amor do livro é, definitivamente, de Tina por Danny.
A indicação para quem gosta de tramas que misturam suspense e fantasia está mais do que dada, com ênfase para todos vocês porque o livro realmente te prende a ponto de você nem se dar conta da quantidade de páginas que leu, sem contar as partes que fala de politica e agências secretas – e pronto, parei de dar dicas sobre o que poderia ter acontecido. E então você entende que a trama do livro realmente te pegou quando você termina a leitura da última página e fica se perguntando o que aconteceu com os personagens porque foi exatamente o que aconteceu comigo. Recomendo!

Camijuv 27/12/2023

Um ótimo Thriller de suspense com um leve tom de sobrenatural.
Muito bom com personagens cativantes e uma história envolvente.

go5rae 22/12/2023

Um livro com um enredo curioso, mistérios, fenômenos paranormais, conspirações, romance e principalmente um amor de mãe enorme. E graças à mente incrível do Dean Koontz, todos esses tópicos conversam muito bem entre si e compõem uma história envolvente, que te prende do início ao fim e vai jogando revelações na sua cara.
Só não dei 5 estrelas pois senti que o final foi meio corrido e com muita "conveniência de roteiro", tudo muito simples se comparado com o início, mas não é ruim, é a solução mais justa diante de todos os fatos
E também, tirando os dois protagonistas (Tina e Elliot), nenhum personagem tem muito aprofundamento, o que não é necessariamente ruim, pois seria uma enrolação desnecessária, só nos é dito se eles são bons ou maus e é isso que importa
No posfácio, o autor conta sobre como publicou essa história pela primeira vez usando um pseudônimo e na época ele queria algo simples e intrigante, e que relendo pra relançar, ele sentiu muito carinho pela história. Esse zelo é transmitido pro leitor e com certeza recomendo o livro pra qualquer um que possa se interessar.

Jon 17/11/2023

Uma boa história de suspense
O autor consegue a proeza de nos deixar no escuro até a página 170! Isso é pra poucos e para nenhum ansioso kkkk eu, particularmente, achei muito bom esconder a trama porque funciona pra deixar a leitura mais fluida. No capítulo 23 tem um assassinato majestoso de tão bem escrito. A única coisa que apoia a ideia de uma premonição da pandemia de Covid-19 é uma rápida citação da cidade de Wuhan na China e de uma cepa de vírus altamente contagiosa, e as semelhanças morrem aí. É coisa de um parágrafo. O foco do livro é na busca de Tina por seu filho. Tem uma pitada de espiritismo, talvez. Uma boa história. Recomendo.

Marina Mendes 18/09/2023

Um ano se passou desde a morte do pequeno Danny. Um ano desde que sua mãe iniciou o doloroso processo de aceitação. Mas Tina Evans poderia jurar que acabou de vê-lo dentro do carro de um estranho... Uma obsessão que a levará até as últimas consequências para descobrir a verdade por trás da morte de seu filho

Carolina 01/09/2023

Vale a pena esperar o final
Início lento, mas depois a história te prende.
Com o desenvolvimento da história, fiquei com medo do final ser meio sem pé nem cabeça, só pra fechar, mas foi uma explicação bem feita e me surpreendeu.
O livro ficou em evidência só por causa da pandemia, mas mesmo assim vale a pena a leitura.

Patymony 18/08/2023

Eu hein!! ??
Eu hein?! O final, foi típico de quando ficamos com cara de hã?!
Nos últimos capítulos, a história foi acelerada, tipo: vou acelerar os fatos (resumir), para acabar logo! ??

A história foi uma mistura de ação, suspense e paranormalidade. O autor tem a escrita muito boa, mas, pecou um pouco, nos últimos capítulos.
Deu a impressão, como relatei acima, que os fatos foram "acelerados". Os capítulos super curtos; alguns ocuparam meia página.
Thay (@estantedathayy) 05/02/2024minha estante
Tem final em aberto? E essa paranormalidade é só o que parece ou realmente os fatos se explicam mais no lado sobrenatural?

Cinthia 16/08/2023

Um Thriller bom com pitadas de "paranormal".
Fiquei interessada nessa leitura pq tinha visto uma propaganda dizendo que nesse livro escrito em 1980 havia previsto a pandemia do Covid. Uma propaganda enganosa, mas o livro é muito bom. A história de uma mãe, Cristina Evans, que trabalha com o produção de shows em Las Vegas e ao mesmo tempo tentando lidar com o luto pela perda do filho. De repente começa a receber recados estranhos dizendo que seu filho não está morto. Com a ajuda de um advogado Elliot começa uma investigação eletrizante.
Não dei nota máxima porque achei o final incompleto, faltou explicar algumas coisas.

Sirlei Mendes 06/08/2023

Uma busca por um filho desaparecido... E um mistério tóxico que ameaça o mundo! Um ano se passou desde a morte do pequeno Danny. Um ano desde que sua mãe iniciou o doloroso processo de aceitação. Mas Tina Evans poderia jurar que acabou de vê-lo dentro do carro de um estranho. Na última perturbadora noite sonhou com seu filho. Ao acordar, foi até o quarto de Danny e para sua surpresa lá estava uma mensagem. Três palavras perturbadoras rabiscaram no quadro-negro: NÃO ESTÁ MORTO. Foi uma piada sombria de alguém? Sua própria mente lhe pregando peças? Ou algo mais? Para Tina Evans, era um mistério que ela não podia escapar. Uma obsessão que a levará até as últimas consequências para descobrir a verdade por trás da morte de seu filho. Um terrível segredo que não foi visto por ninguém, apenas pelos olhos da escuridão

Mimi 24/07/2023

Foi uma leitura que me prendeu do início ao fim.

Essa obra é de 1981 e ficou muito conhecida pela semelhança entre o vírus ficcional wuhan 400 covid- 19.

O enredo é a busca de uma mãe para descobrir o que aconteceu com seu único filho em um acidente fatal numa excursão de férias.

Temas:

Inspiração ,perseguição, assassinato paranoia.

Evva_sec 06/07/2023

Esperava mais...
Logo no início fui fisgada pela história e como ouvi em audiobook ficava esperando a oportunidade para continuar.

Eu esperava mais do clima sobrenatural do início, já que com o passar do tempo a.narrativa vais se transformando praticamente em um thriller.

Achei o final resolvido muito facilmente. Como audiobook acho que é um livro interessante para iniciar nessa forma de leitura.

Nayana.Colquhoun 23/06/2023

Os olhos da Escuridão
Os personagens não só não me cativaram como me irritaram em vários momentos, achei alguns bem caricaturais. A trama é fraca, tem vários furos e o livro acaba do nada.

Jezinha 13/05/2023

Surreal o paralelo entre ficção e realidade
O mote desse livro é a busca de uma mãe em busca de descobrir o que aconteceu com seu filho único após um acidente fatal numa excursão de férias.

A princípio achei que Tina estava sendo perseguida por alguém que sabia da verdade sobre a morte de seu filho mas queria permanecer anônima mas ao longo dos capítulos novos fatos se apresentam e a história dá um giro de 180° que me empolgou bastante.

Conspiração, perseguição, assassinato, fugas impossíveis marcam a busca de Tina por seu filho e sério, fiquei ansiosa para saber quando ou se ela iria conseguir encontrar seu menino.

Achei o final um pouco corrido pois deixou um gostinho de quero mais, de saber o que aconteceu depois de tudo mas foi bem legal a história como um todo. Recomendo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5