Red Glove

Red Glove Holly Black

Resenhas - Red Glove

Murphy'sLibrary 05/08/2012

Classificado como 4 estrelas e meia no Murphy's Library.

Senhoras e senhores, Cassel Sharpe está de volta. E chocante ele está com problemas, como sempre. Mas Cassel é o tipo de problema que queremos ver mais e mais!

Cassel está desgostoso pelo amor de Lila desde que sua mãe lhe deu esse pequeno presente. Ele decide não tirar vantagem de sua melhor amiga, mas, claro, não é assim tão fácil. A verdade é: ele ama Lila e não consegue tirá-la da cabeça. Mas sua vida fica bem complicada quando seu irmão é assassinado e os Federais querem sua ajuda para descobrir quem estava por trás do crime.

Cassel está dividido entre dois mundos, ele não quer ajudar os Federais, mas também não quer ajudar a máfia. Ele quer uma outra alternativa, mas primeiro precisa lidar com essa situação.

Algumas pessoas dizem que existe uma "maldição do segundo livro", que faz com que autores escrevam séries cujo segundo livro nunca é tão bom quanto o primeiro. Eu tenho a honra de lhes informar que, graças a Deus, essa maldição não afetou Holly Black. Eu mal me aguentei assim que terminei White Cat e logo comecei a ler Red Glove. O segundo livro é tão bom quanto o primeiro, cheio de viradas e os maravilhosos elementos que vimos em White Cat. Black certamente sabe como deixar seu leitor louco por mais.

O único ponto negativo é que terminei de ler Red Glove e agora tenho qeu esperar meses por Black Heart! Falta muito pro dia 3 de Abril, quando o livro será lançado aqui nos US?
Ramon Gaspar 28/01/2013minha estante
sabe quando sai no brasil?

Lud 27/06/2013

Bem gente, como eu disse no livro 01 eu não vou citar pedaços dos livro, ou mesmo contar muitas coisas, porque o mistério é que faz esse livro muito bom. Contém Spoilers.

Cassel está de volta!!!!

Depois do livro 1 temos uma reviravolta na história. Cassel não é um menino comum e sim o mais poderoso Executor de Maldição. Com a Maldição mais rara, o de transformação, Cassel agora enfrenta mais perigos do que nunca.

Nesse livro a mãe de Cass tem uma grande participação. Eu a acho muito engraçada, ela tem esse tom suave e bobinho...fala como se tudo fosse ficar bem. Mesmo você se afogando, ela fala : "ok querido, espere um segundo que eu resolvo." E claro que ela sempre arruma mais problemas do que resolve. Muito da Personalidade de Cass vem da mãe dele, não que ele tenha herdado algo, mas o fato dela ser essa pessoa, fez com que ele tivesse essa personalidade de trambiqueiro, porque ele tem que se virar e ainda arrumar as cagadas dela.

Holly não decepciona nem um pouco no segundo livro, temos de novo o mistério e aquele sentimento de ler sem parar até descobrir quem matou Philip. Além disso a trama é incrementada pela máfia e os federais disputando Cassel.

Agora, Cassel precisa descobrir quem matou seu irmão e ainda despistar todos que querem os seus serviços de Execução.

Tantos problemas em mente, e apenas Lila consegue acalmar Cassel, sua melhor amiga está de volta e o perdoou, o que é melhor que isso? É ela estar apaixonada por ele. Talvez seria a realização de um sonho, senão fosse por sua mãe ter executado Lila para estar apaixonada por ele. Agora ele precisa evitar o que sempre quis.

Uma Decisão precisa ser tomada, para isso Cassel vai aprender que os Federais não são tão bonzinhos assim, e os mafiosos protegem sempre os seus.

Bem espero que divirtam-se tentando descobri quem matou Philip.

Boa leitura.

AndyinhA 08/03/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Holly Black consegue nos deixar ainda mais apaixonados por Cassel e esse mundo meio louco que ela criou, onde ter um dom ou seria uma maldição? É tão útil quanto fatal. Os acontecimentos do primeiro levam Cassel a pensar e começar a entender que nem todo mundo é o que parece ser, aliás, quem tem uma família como a do Cassel, não precisa de inimigos.

O amor de sua vida agora estuda com ele no internato, mas ao mesmo tempo um de seus irmãos acaba sendo assassinado e a policia tenta entender o que aconteceu, como alguém entra e não deixa vestígios? Com tantas coisas acontecendo em sua vida, esse novo problema coloca Cassel no limite.

As dificuldades que senti no primeiro em relação ao que seriam as maldições e esse mundo, vão aos poucos diminuindo, não que elas tenham terminado, mas começamos a compreender bem melhor. E a história começa a ganhar uma amplitude bem interessante. É aquele tipo de livro que faltava, a história é diferente do que estamos acostumados, os personagens são bons e misteriosos e ele conta o que precisa. Sem mimimis e exageros. Talvez seja o fato do narrador ser um personagem masculino.

Para saber mais, acesse: http://www.monpetitpoison.com/2012/11/poison-books-red-glove-holly-black.html

Emma 21/07/2013

Ai, Cassel...que saudades!!!!
Se White Cat foi uma agradável surpresa que coroou a minha noite, Red Glove foi um livro mais que esperado.

Sentia saudades do Cassel! sentia saudades do seu tipo de mocinho que foge dos padrões normais que estamos acostumados, do seu rótulo de anti-herói, e do carisma de um personagem que faz com que o errado e o antiético soe bem aos ouvidos...

Porém, acima de tudo, queria saber como o Cassel lidaria com as consequências de seus atos, da armação para Philip, de como seu relacionamento com Byron iria se desenrolar e como ele iria resolver as coisas com Lila após o final de White Cat.

E Holly Black não me decepcionou. Não poderia ser de outro jeito! Cassel teria que agir conforme sua personalidade tão bem delineada pela autora, e ela não fugiu ao que propôs, trazendo em Red Glove novas tramas, resoluções de alguns problemas deixados em White Cat, e o gancho necessário para o final da trilogia.

Cassel, sendo um Curser extremamente raro, e se torna a última coca-cola do deserto! De um lado, ele tem a máfia lhe lembrando da dívida por deixar os irmãos vivos, por outro tem o FBI que está fazendo de um tudo para colocar suas mãos em Cassel e levá-lo para o bom caminho...

E ainda temos o misterioso assassinato de Philip, sendo que a única prova que a polícia tem é que foi executado por alguém de luva vermelha. E só por causa desse mistério, e de como ele foi resolvido que, para mim, o livro não leva 5 estrelas.

Se você for ler Red Glove, é melhor ter logo em mãos Black Heart, porque a história é tão eletrizante, tão sensacional que você não vai querer perder tempo e vai começar a ler Black Heart com a mesma ânsia e pergunta em mente: "Será que Cassel, finalmente, vai ter um minuto de paz?"