The Farthest Shore

The Farthest Shore Ursula K. Le Guin

Resenhas - The Farthest Shore

Mari G. 07/02/2024

Esse livro inteiro foi um desafio, demorou muito para começar a me cativar, mas os últimos três capítulos me ganharam de um jeito completamente inesperado.

Eu demorei muito pra conseguir gostar do livro e precisei de muita força de vontade pra não desistir, mas ainda bem que continuei, Le Guin tem uma maneira especial de construir uma narrativa, foi bom eu me acostumar com eles nos livros infantis dela, principalmente agora que vou ter que ler as obras mais pesadas de cunho quasi etnográfico dela

Radamila 28/04/2022

Tirando quase não ter personagens mulheres e as que apareceram quase não tinham poder nenhum, é uma história bacana.
O mago e o jovem precisam descobrir o que está causando uma epidemia de desespero em todos os cantos de Terramar.
Tem dragões, viagem, barco, suicídio... Vale a pena.

Lucas1429 05/09/2021

Resenha: A Praia mais Longínqua
A Praia Mais Longínqua foi o que menos gostei até agora, arrastado e com um Sparrowhawk muito menos apaixonado e interessante do que nas outras histórias. Arren também não é grande coisa como protagonista e ficou tudo meio forçado, o que é uma pena já que essa história é cheia e dragões e com um vilão que tinha tudo pra ser mais tocante.

Bia 23/01/2021

Eu gosto muito da temática dos livros da Úrsula Le Guin, mas não sou muito fã do estilo da narrativa dela. Os livros geralmente levam várias páginas descrevendo a jornada (muitas vezes entediante) dos personagens até que algo finalmente acontece e esse algo é descrito tão brevemente que eu geralmente tenho que parar e reler o parágrafo pensando "péra, foi isso mesmo?".
Não é meu estilo de livro, mas tem lá suas pequenas lições que fazem valer a pena.

Fimbrethil Call 05/02/2015

uuuito bom!
Demais, uma aventura eletrizante.