The Other Wind

Ursula K. Le Guin

Resenhas - The Other Wind

Lucas1429 19/11/2021

Resenha: O Outro Vento
Apesar de não ser tão poderoso quando o seu predecessor, esse livro ainda consegue passar uma mensagem interessante, intensa e diferente. Continua com o padrão de contar histórias com embasamentos muito reais que, por acaso, acontecem num mundo fantástico.
Eu acredito que toda grande fantasia precisa o mais realista possível. Não no sentido fantástico no uso de magias, na existência de criaturas mágicas e afins, mas no sentido de que são histórias sobre seres vivos, com pensamentos e emoções. E eu nunca li nada como essa série, que entra de cabeça dentro de temas nem um pouco usuais pro gênero. É lindo. Poético. É Terramar.

Fabs 21/02/2012

Consistente
Mais uma vez Le Guin mostra que consegue criar cenáriose narrativas bem diferentes. O universo de Terramar se mostra cada vez mais vasto e cheio de possibilidades. Além disso novos e antigos personagens mostram que podem evoluir e tornar a aventura cada vez mais interessante.

O único problema, ao meu ver, é que a autora mantém seu estilo de história rápida e de evolução lenta com desfecho abrupto.

Fimbrethil Call 17/02/2015

Chave de ouro.
Esse livro fechou o ciclo Terramar com chave de ouro! Bom de verdade.

Radamila 19/11/2022

Último livro da série.
Os mortos querem ir embora. Os dragões querem a terra deles.
Curti muito. Li muito rápido. Agora acabou e não sei o que fazer da minha vida.