O Primogênito da Sabedoria

O Primogênito da Sabedoria Mikaela Gaelzer

Resenhas - O Primogênito da Sabedoria

Landerson 21/08/2020

Muito Bom!
Eu amei esse livro e a história. O início é meio maçante e tem muitas descrições que poderiam ser amenizadas, mas isso é um detalhe bobo que não desmerece em nada a obra.
A autora consegue passar a história e as explicações de anjos, demônios, castas e hierarquia de uma forma tão boa que é quase didática e até os mais leigos no assunto (como eu) conseguem compreender.
Eu amei demais e recomendo muito!

Arlluria 22/11/2021

Olha, fazia um tempo que eu não lia algo relacionado a anjos, então já fui com expectativa bem alta nesse filho da Mikaela, e não fiquei surpresa quando me apaixonei.

O livro é muito bom e a cada capítulo isso fica mais evidente, os personagens são cativantes e perdi as contas de quantos crushs arrumei, inclusive um que não tem o amor correspondido, qualquer coisa estamos aí...

O Nataniel é bem lerdo para pegar as coisas, mas isso casa muito bem com a perfeita da Clarisse. Que mulher meus senhores, que mulher...

No mais, o final foi o que mais me surpreendeu, embora eu já desconfiasse de um certo alguém, achei o indivíduo um safado sem noção, sabe aquele cara desocupado que só leva o tempo em fazer coisa ruim e pagar de bom? Esse mesmo.

Eduardo Krauze 16/05/2021

Muito bom, recomendo!!
Você acredita no sobrenatural? Acredita em Deus, anjos ou demônios? Independente de a resposta ser sim ou não, já parou para se perguntar o que faria de sua vida se você tivesse uma confirmação inegável e irrefutável de que tudo é real?

Isto é exatamente o que acontece com Nataniel, um jovem de Porto Alegre que ao realizar seu sonho de cursar história em uma renomada universidade em Paris, vê-se enlaçado em uma trama que vira sua vida de estudante universitário do avesso.

Nataniel a princípio é cético, como era de se esperar. E isso principalmente por conta dos sonhos estranhos que tem com frequência, e que o levam a questionar sua própria sanidade. Mas nem mesmo todo o ceticismo do mundo pode salvá-lo quando o sobrenatural, real e palpável, manifesta-se diante de seus olhos.

A escrita do livro é em primeira pessoa, e confesso que não sou fã do estilo. Dito isso, a narrativa fluída da autora, as descrições espetaculares dos locais(aliás, como descreve bem essa mulher, dava quase pra sentir o gosto de Paris!), as relações complexas entre os personagens, e a trama bem estruturada, me fizeram relevar qualquer desgosto pelo estilo de escrita escolhido.

Este é um livro que te leva a vários lugares e, apesar de ter achado incrível a ambientação em Paris, adorei especialmente a descrição da pequena cidade do interior gaúcho. Como um morador do interior, e também gaúcho, me senti de certa forma representado 🤣🤣

O Primogênito da Sabedoria é um livro relativamente curto, com 260 páginas, mas que apresenta um conteúdo digno de qualquer calhamaço consagrado que vemos por aí 🤣.

Se você está a procura de uma história bem construída e com uma trama envolvente, certamente não vai se decepcionar com o que este livro pode te proporcionar!

Bagunça Books 14/12/2021minha estante
Mulher eu vi um vídeo no tiktok que a menina deu a entender que rola traição no capítulo 39, me diz que não por favor Kkkkk eu não suporto livro que tem traição...

Jean.Kuri 23/05/2022

Uma história maravilhosa
No início pode não agradar a muitos leitores pela base inicial, porém seguindo os capítulos tudo começa a fazer maior sentido quando o início te dá a prévia do vamos vivenciar nessa leitura que me fez conhecer essa escritora de talento.

Maike 07/06/2021

O primogênito da sabedoria
Faaaaala filhotes. Mais uma resenha que eu estava devendo e muito para a Mikaela. Mas finalmente... Aqui vai!
Hoje vamos falar de um livro que se passa no Brasil, aliás, temos uma autora que sabe retratar muito bem seus ambientes e suas cenas, vamos até dar umas voltas em Paris??
É um livro que vai jogar humanos, anjos e demônios num balde e mexer pra ver no que dá. Claro que vai dar merda. Mas ainda assim, jurei para mim mesmo que não me surpreenderia com a trama que a autora prometeu fazer...
falhei nos últimos capítulos.
O livro vai contar a história de um sujeito que sai de Porto Alegre para estudar numa faculdade foda de Paris. Vamos abrir um espaço para eu dizer que nunca odiei tanto um protagonista quanto esse Nataniel. O cara que achei que mais fosse sofrer transformações na história, na verdade só me decepcionou. O que de certa forma é bom que aconteça algumas vezes, pois isso traz uma realidade considerável para a história.
Nataniel conhece uma série de personagens muito cativantes e aos poucos vai descobrindo que ninguém nem nada é o que parece.
Num desses encontros com personagens icônicos, surge Clarisse, que facilmente rouba o protagonismo de Nataniel.
Enquanto Nataniel é um mimado que dá vontade de matar de porrada, Clarisse é uma protagonista muito interessante. Que apesar dos apesares, se mostra muito mais humana que outros personagens. Além do que, sem meias palavras... ela é foda.
Todo mundo que lê ?O primogênito? sabe que a Mikaela surta com o capítulo 20. Mas para mim, nada se compara com o caos formado do capítulo 39 em diante e com o drama do último capítulo.
Em geral, é um livro que vale a pena ser lido e que com certeza vai te surpreender nos últimos capítulos. Os personagens são muito bem construídos e as cenas muito bem escritas. Humanos, anjos, demônios e muitas descobertas!

brunin 29/01/2022

universo incrível
comecei a leitura com muitas expectativas por curtir a temática de anjos, demônios e seres celestiais, e nesse ponto, não tenho do que reclamar. a construção do universo, a história dos personagens e as explicações a respeitos são impecáveis! nunca imaginei que sentiria raiva de arcanjos. cof. cof. miguel. cof. cof.

porém, não consegui criar vínculos com os personagens principais, o que tornou a experiência um pouco arrastada. Nataniel pareceu muito passivo durante toda a história, não evolui e suas "motivações" não foram desenvolvidas, também. como o centro da história eu acredito que ele poderia ter sido mais trabalhado, ser mais expressivo, mais ativo.

foi uma leitura que custou pegar ritmo mas quando peguei, não larguei mais, queria ver como tudo se resolveria. ainda bem que insisti nesse livro porque foi uma experiência agradável, recomendaria pra uma leitura diferenciada, visto que a temática é pouco abordada em outras histórias.

Clara938 02/04/2022

Esperava mais
O livro tem uma história muito interessante e envolvente, apesar de que, achei arrastada no começo, descobrir esse universo junto com o Nathaniel foi incrível, porém nem tudo é perfeito.
Não entendi o que a autora tentou fazer no final, essa ideia do amor que foi criada no final foi horrível, ela poderia muito bem ter deixado eles juntos no final sem ter feito aquilo muito enrolado e sinceramente ruim.
A forma como o Nathaniel se afundou e além disso, criou uma dependência da Clarissa, sofreu sozinho por um capricho dela de querer fazer ele viver o que ela viveu, na minha opinião estragou o final.

naiarafernands 23/02/2022

Têm muito potencial
Como é o primeiro livro publicado da autora da para notar erros de inexperiência, o que deixa o início do livro um pouco difícil de acompanhar.

O começo é lento, com erros de digitação e de continuidade. Teve um certo momento que ela descreveu a personagem como loira e no mesmo parágrafo mudou para morena. A descrição dos personagens também era muito básica e seguia modelos muito similares, faltando diversidade. Além de ter uma parte muuuito problemática mais no final do início da história, que fala que homossexualidade era um pecado e fica por isso.

No entanto, da pra notar que esses são erros de principiante. Que ela ainda tem muito a aprender com questão de escrita, e que até consegue se desenvolver melhor da metade pro fim da história.

Perto do capítulo 20 realmente fica uma história muito boa e você consegue engatar. Tem uma trama bem legal com plot de traição e desenvolvimento do romance, além de batalhas e extrategias que aumentam a empolgação do leitor.

Eu não gostei também da mudança repentina de primeira pessoa para terceira pessoa no meio da história, para mim isso quebrou a narrativa e eu tive que me reestruturar pra querer voltar a ler, mas é mais uma coisa minha e já vi gente que não tem problema com isso.

O final é bem legal, e eu recomendo a leitura! É um livro nacional então sem piratear tá bom gente? É baratinho para Kindle e é uma boa forma de ajudar a literatura nacional a alavancar.

Pedro.Augusto 30/07/2020

Nataniel é um jovem comum, de uma família falida e comum, morador de um bairro “meia boca” de Porto alegre. Nada que desperte grande interesse, nem se indicada suas visões e sonhos estranhos.
Em determinada manhã ele percebe uma certa mudança por parte de sua mãe e irmão que o causa certa confusão. Ao questioná-los se surpreende com o comunicado de que havia conseguido seu intento de ser aprovado em uma universidade para o curso de história.
Não uma universidade qualquer, mas sim a imponente Precope, uma das melhores e mais renomadas faculdades da França e referência na área de ciências humanas.
Após tensões em sua vida pessoal — e financeira — ele consegue realizar sua viagem para Paris e se instalar em seu alojamento dentro do campus da universidade.
Transcorridos alguns dias em que viveu tranquilamente seu sonho de infância, vivenciou momentos que lhe revelaram a possibilidade de seu futuro tornar-se o literal oposto de todos seus dias até a presente data.
Rodeado e perturbado por tantas mudanças viria a descobrir, que a garota que conheceu antes sequer das aulas começarem — e tanto se sentiu atraído —, estaria no centro das mazelas que lhe afligiam.
Inimigo ou amigo? Essa será a pergunta que mais lhe permeará a mente.
Diante dessa e várias outras questões a lhe acompanharem ignora o fato de que pode não ser tão frágil quanto pensa.

O primogênito da sabedoria é uma história envolvente que retrocede aos primórdios da criação e apresenta à modernidade, conflitos tão antigos quanto nosso próprio planeta.
Esse livro nota 7,9 é garantia de um sábio passatempo.

site: https://www.instagram.com/entremagasedemonios/ e https://www.facebook.com/entremagasedemonios

Vitória Cristina Amancio 11/08/2020

As minhas expectativas com Fallen foram todas pro bueiro quando eu li, e também decidi que não iria mais ler livros com anjos porque não tinha gostado da vibe?

Felizmente a senhorita Mikaela apareceu com esse livrão incrível. E com anjos.

Todas as expectativas que eu tinha com Fallen, voltaram e todas elas foram realizadas.

Agora, parando de comparar O Primogênito com outros livros, vou contar um pouquinho sobre essa história pra vocês.

Nataniel é jovem brasileiro que teve a grande oportunidade de estudar fora do país. Em Paris, tudo é como ele sonhava e graças às descrições da Mika, foi como se eu estivesse passeando junto com ele pelas ruas da universidade. Na descoberta de novas experiências ele acaba esbarrando uma mulher intrigante, com quem sente uma ligação que não consegue explicar.

Sua curiosidade com a moça cresce tanto, que não demora muito para Nataniel descobrir que não é a sua primeira vez na terra, que ele tem um grande envolvimento com querubins e se tornar um frequente alvo de ataques sombrios.

Algo que achei incrível, apesar de o livro não ter romance como foco, é que estou acostumada a ler livros narrados por mulheres apaixonadas por homens perfeitos e incrivelmente fortes? Mas aqui, nós temos a incrível Clarisse, que mudou todo o estereótipo da coisa e por quem eu me apaixonei no mesmo instante.

A escrita da Mikaela é fluída, e apesar de eu sempre achar descrições de lugares cansativas, ela fez isso de um jeito totalmente diferente, e eu me perguntei várias vezes se ela foi pra Paris somente para fazer pesquisas para essa obra.

glauco.freitas.3 05/10/2020

Muito bom!
Se tratando do primogênito da SABEDORIA, esse menino é meio lento...
Depois das obras de Eduardo Spohr, é difícil não comparar obras que tratem da mitologia cristã com A Batalha do Apocalipse, mas é o mesmo que comparar Percy Jackson com God of War só pq é mitologia grega. Não só é burrice, como é... Enfim, é burrice.
O livro foi escrito pela tsunderê da Editora Pendragon , que usou a já conhecida mitologia dos anjos banidos pra criar uma trama quase política bastante interessante, com mais ardil que pancadaria franca (num primeiro momento), traições, tramoias e anjo filhadaputa a rodo.
Tenho alguns problemas com a narrativa, infelizmente. Primeiro: o livro tem uma linguagem mais prolixa, e sendo narrado em primeira pessoa, o personagem me escapa a suspensão de descrença, pq se um moleque de 19 anos fala assim eu já quero dar uma bicuda na glande... Segundo: fico meio dividido com as descrições dos locais porque não sou muito fã desse estilo de escrita, porém, ao mesmo tempo que eu não acho que precise saber quantos corredores o protagonista virou pra chegar no refeitório, parece que eu tô vendo a porra da Notredame na minha frente (isso antes de ter virado uma bola de fogo/o calor tá de matar) de tão precisa que samenina consegue ser. De novo, como a história é em primeira pessoa, essas descrições de monumentos e tal fazem parte do desenvolvimento do personagem, por ser aficionado por história e saber a origem das parada tudo. No fim, acho que é bem equilibrado, mas acaba atrasando a trama um pouco.
Apesar de toda essa inteligência, Nataniel, o personagem principal, me parece meio... Conformado com tudo que acontece com ele. Digo, ele quer respostas, mas não parece muito ativo na busca por elas, só quer que os outros digam o que tá acontecendo. Por exemplo, ele vê um ser capirotesco desde criança, e nunca fez nada sobre isso... Em compensação, a contraparte feminina, é quem corre atrás das coisas, é quem busca respostas, é quem dá as bicudas quando precisa, é quem defende aquilo que acredita, MAS tem momentos de vulnerabilidade, como qualquer um, o que humaniza a personagem.
Um ótimo livro, que peca um pouco no ritmo do primeiro terço, mas depois engrena e que vale muito a pena ser lido, principalmente por quem já gosta da mitologia cristã, de anjos e etc.
Ps. Amitiel é um bunda mole/Haziel melhor personagem!

Margarida.Marcos 27/05/2021

Resenha O primogênito da sabedoria
Esse livro traz a história de Nataniel, um rapaz brasileiro que consegue uma bolsa de estudos para cursar História em Paris. Já me identifiquei com ele aí, gosto muito de História.
Em Paris, sua trajetória tem início. Nataniel conhece pessoas interessantes e misteriosas. E coisas estranhas estranhas e fantásticas começam a acontecer.
Amei a forma como a autora constrói os personagens com personalidades riquíssimas. Gosto muito quando um escritor ou escritora mostra a trajetória e amadurecimento de todos os personagens, não somente do protagonista.
E o Nataniel é um protagonista cativante. Torcemos imediatamente para ele encontrar seu caminho e ser feliz.
Fiquei impressionada como a autora descreve os lugares por onde a história se passa com riqueza de detalhes. É uma leitura que flui muito.
"O Primogênito da Sabedoria" é uma história sobre anjos e demônios, onde ninguém é o que parece ser.
Contudo, se você souber prestar atenção, nos traz uma bela mensagem.

Mids 21/11/2021

O começo é meio lento mas depois que Nataniel começa a perceber no que está metido fica muito incrível, a reviravolta da história foi uma surpresa, e, com o final só fico frustrada pelo personagem, o coitado não merecia aquilo.