Análise Estrutural da Narrativa

Análise Estrutural da Narrativa vários autores

Resenhas - Análise Estrutural da Narrativa

Marcus Oliver 06/04/2020

Um livro excelente, mas bem técnico
A leitura deste livro, que é uma reunião de vários ensaios científicos, traz a tona todas as facetas e discussões que a estrutura da narrativa apresenta. Para mim, mestrando de Letras, foi um orgasmo intelectual ler este livro, indico para qualquer estudante de Letras, escritores e entusiastas dos estudos literários, mas nos últimos dois casos fica o aviso que o livro possui muitos termos técnicos que podem dificultar a leitura em um primeiro momento.
Vans 09/11/2020minha estante
Eu sou graduando em Letras e pretendo fazer um TCC sobre análise da narrativa, você tem alguma recomendação de leitura?

Marcus Oliver 09/11/2020minha estante
Bacana demais! A narrativa é um campo muito vasto para estudo, fez uma boa escolha. Os livro que eu indicaria são: As estruturas narrativas, do T. Todorov; O rumor da língua, Roland Barthes, O prazer do texto, Roland Barthes; O demônio da teoria: literatura e senso comum, do Antoine Compagnon; e dar uma pesquisada em ensaios e artigos do Walter Benjamin. Creio que esses darão uma boa base teórica, mas você precisa delimitar mais ainda sobre o que vai ser o TCC para saber quais obras teóricas serão necessárias para sua bibliografia.
Espero ter ajudado e boa sorte no TCC!