Tales from Earthsea

Tales from Earthsea Ursula K. Le Guin
Ursula K. Le Guin




Resenhas - Tales from Earthsea


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Lucas1429 09/11/2021

Contos de Terramar
Eu sempre achei a dinâmica de contos algo muito agradável. É diferente da densidade de um romance completo, com histórias mais rápidas e de ritmo mais acelerado. Geralmente não tem um foco tão grande no desenvolvimento de personagens, então se baseiam em ideias, conceitos ou exposições. Aqui temos um conjuntos de momentos importantes pra história de Terramar, desde cenas passadas como a formação da escola em Roke até histórias menores, como a de um determinado mago que, com certa ajuda, conseguiu parar um terremoto.
Tem todo o charme e personalidade das outras histórias, um mundo recheado não só de magia e aventuras, mas de problemas que costumam ser resolvidos de maneiras mais cotidianas. É a tradução perfeita dos problemas do nosso mundo numa linguagem maravilhosa.
comentários(0)comente



Radamila 23/07/2022

O único defeito é acabar. Os contos trazem um pouco do passado de Terramar e da mágica. A autora explora mais personagens mulheres e cita rapidamente mulheres queer (tão rápido que não sei se to certa).
Gostei dos dois contos no final. Yevaud, sou tua fã.
comentários(0)comente



Fabs 15/03/2012

One of the best
In this issue Ursula show her true potential.
All stories are well written and with a very good pace. Like always she expands the reaches of Earthsea through non related stories but mantaining a very good connection among them.

I believe this is where the author meets the best of its capabilities.
comentários(0)comente



Fimbrethil Call 13/02/2015

Bom demais
Muito perfeito, livro que conta a história do mundo criado por Ursula K. Le Guin através de contos. Imperdível.
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR