Will & Will

Will & Will David Levithan
John Green

Resenhas - Will Grayson, Will Grayson

Italo.Loiola 13/03/2024

Nossa, eu esperava muito mais de um livro do John Green. Não sei se no final das contas apenas me transformei em um adulto chato que não consegue mais se entreter, ou se infelizmente me dei conta de que algumas histórias são muito bobas.
O livro está longe de ser bom. A história não tem profundidade, os personagens parece em vazios e sem sentido. Fiquei bem decepcionado.
acodud 13/03/2024minha estante
também achei chato esse, nem consegui terminar. acredito que o problema é o livro hehe

Ana 13/03/2024minha estante
Eu não suporto esse autor, logo, sou suspeita em dizer ksks

Sabrina Inserra 31/08/2011

Entre Páginas - Will Grayson, Will Grayson
“Oi, tudo bem? Por acaso vocês têm algum livro do John Green”? Uma frase = perdição total! Por quê? Bem, quem já teve contato com alguma obra do autor sabe que é impossível ficar em um livro só. Isso porque ele tem o dom de discutir assuntos polêmicos, profundos e até mesmo um pouco “desconfortáveis”, de uma forma que ninguém mais é capaz. Green caminha na linha tênue entre drama e comédia, sem se desvirtuar nenhuma vez. Ele é capaz de te fazer rir, chorar, suspirar… Tudo de uma só vez!

No caso de Will Grayson, Will Grayson (sim, repetido!), o autor conta ainda com um parceiro de escrita: David Levithan, que capta perfeitamente a ironia “Greeniana”. Os dois se revezam ao longo dos capítulos, assim como o Will Grayson que está contando a história (são dois!). E aí surge a pergunta: como diferenciar um personagem do outro se eles têm o mesmo nome? Simples: mudando completamente a forma de narração! Enquanto o relato do primeiro Grayson se dá na forma clássica, com diálogos entre aspas (mais comum na língua inglesa do que o travessão) e narrativa linear, a escrita para o outro Will é toda com letras minúsculas (inclusive os nomes) e repleta de diálogos em forma de MSN (até porque o personagem se comunica bastante através de mensagens instantâneas). Confesso que isso me incomodou um pouco no começo, mas como esse formato reflete tão bem a personalidade dele, acaba ficando natural depois de algum tempo.

O primeiro Will a quem somos apresentados é um garoto como qualquer outro. Tímido, sua “longa” lista de amizades se resume a um grande amigo (grande mesmo!): Tiny Cooper. Gay assumido, Tiny tem como principal objetivo no momento tirar do papel um musical escrito, dirigido e estrelado por ele, cujo tema principal é, bem, a sua própria história!

já do outro lado, temos um will greyson pouco sociável, depressivo e com um gênio bem ácido. porém, sua vida começa a mudar no dia em que ele conhece, por acaso e de uma forma bem bizarra, o o.w.g. (outro will grayson) e começa a repensar seus atos.

O livro é divertidíssimo! É impossível conter os risos durante a leitura (se você costuma ler no ônibus, prepare-se para olhares atravessados por causa das risadas)! Ele ainda não foi publicado no Brasil, mas achei o nível de inglês tranquilo para quem já está acostumado a ler nessa língua.

Resenha publicada no blog Café com Blá Blá Blá: http://cafecomblablabla.wordpress.com/2011/05/09/entre-paginas-%E2%80%93-will-grayson-will-grayson/

Ariam 04/05/2022

O início foi meio monótono mas depois eu não conseguia largar o livro.
Engraçado e com personagens fortes.

My name is not Will Grayson, but i appreciate you, Tiny Cooper.

Ariel 14/09/2012

My name is not Will Grayson, but I appreciate you, Tiny Cooper!

Gustavo 30/04/2021

É um romance diferente dos que eu já li, porém gostei muito. a mistura de duas histórias que vão se conectando deixam a história bem interessante

Vania 25/04/2011

Para ler e reler!
Após terminar de ler Will Grayson, Will Grayson eu não sabia se ria, chorava ou se subia na mesa e começava a cantar alguma música de Wicked ou Grease. Porque foi assim que me senti durante toda a leitura desse livro. Os Will Graysons dessa história não têm muita coisa em comum: eles dividem o nome e a tentativa de saber quem eles realmente são, e não é isso que ser adolescente significa? Tentar descobrir-se, entender o mundo, entender a si mesmo?

Escrito de maneira irreverente (eu perdi a conta de quantas vezes bateram na minha porta pra saber qual era a piada, de tão alto que eu ria), crua e completamente honesta, Will Grayson, Will Grayson é um livro para se ter na estante, para ser lido e relido e compartilhado com o máximo de pessoas possível.

Mais Resenhas: http://poressaspaginas.wordpress.com/
Abner XZ 01/05/2012minha estante
Hey, moça, adorei sua resenha! XD Dá mesmo mó vontade de assistir The Rocky Horror Picture Show ou de sair dançando na cozinha. LOL! Tiny Cooper é uma figura malignamente hilária. Achei que meu diafragma ia estourar, de tanto rir, sério. Queria mais livros YA tão bons assim. y.y'

le? 12/03/2021

Diversidade
É o que vejo muito nesse livro, já li e reli, nas vezes que pude apreciar esse livro consegui rir, ter medo, sentir raiva, tensão, paixão e tudo mais, vale a pena a leitura.
Will Grayson num dia por ironia da vida termina por encontrar outro Will Grayson e eles terminam por conversar e falar de si, o livro é dividido entre um capítulo de um Will e outro capítulo do outro Will, mostrando o dia a dia de cada um, suas descobertas, aflições, falando sobre eles até o momento que se conhecem e o que acontece em seguida, como eles lidam com o fato de serem will grayson.
Gostei demais de ver esse ponto de vista de cada um dos Will, como pessoas com o mesmo nome e sobrenome podem e tem vidas tão diferentes e aprendem a lidar com isso.
Nesse livro aprendi a ter medo de fazer webamizade, se você leu sabe o porquê, se não leu, espero que essa afirmação te faça descobrir o porquê disso.
"cuidado com as pessoas ao seu redor"

Malu.Malacarne 03/04/2021

Will & Will ?
"Estar em um relacionamento, isso é algo que você escolhe. Ser amigo, isso é simplismente algo que você é."
Essa é uma das frases que me marcou durante essa leitura. Eu comecei a ler esse livro sem esperar nada e ele demora um pouco pra história começar a evoluir, mas da metade pra frente ele é bem interessante. Podia ser melhor. Mas foi interessante acompanhar o desenvolvimento dos Will Graysons, apesar de todo o melodrama é um livro bom e o Tiny e a Jane são super legais.

gabe 10/03/2021

Razoável...
Eu estava com uma expectativa muito alta para esse livro, mas infelizmente ficou tudo apenas na minha cabeça. É o primeiro livro que eu leio dos dois autores e gostei da escrita de ambos que é um dos pontos positivos e quero ler outros livros deles apesar de me decepcionar com esse. Eles tinham tudo pra fazer uma história incrível mas acabaram desperdiçaram todos os elementos possíveis, além do livro ter bastante frases gordofobicas, é uma história completamente rasa sem emoção com alguns capítulos desnecessários que não acrescentam em nada. Mas não achei ele completamente horrível já li coisas muito piores, por alguns motivos e o principal deles foi que eu me identiquei bastante com o will do david, tambem me identifiquei com o outro mas nem tanto. São os unicos ali que você consegue criar uma simpatia, porque de resto eu só gostei de mais um personagem e os outros são totalmente cliches ou insuportáveis mesmo. O livro em si só tem um único plot e eu até que fiquei surpreso, mas tirando isso ele não tem nada demais e é provavelmente um livro totalmente razoável, mas não quero dizer que ele foi horrível porque estava realmente mais na minha expectativa. A primeira metade eu estava gostando e li super rápido, mas depois dela e acontece esse grande plot fica tudo cansativo e arrastado, tava quase desistindo mas não desisti para saber o final e confesso que o final também é uma das melhores partes, me surpreendeu de certa forma.

Raven 07/08/2021

Esperava mais!
Terminei Will & Will e sinceramente? Ainda estou me recuperando da decepção. É um livro razoável, são 300 páginas que poderiam ser resumidas em 150 tranquilamente. O livro demora a te agradar e demora muito a ficar realmente bom, os Will?s são bem diferentes, mas nenhum deles realmente te chama atenção. A melhor parte do livro, sem dúvidas, é o final dele. O musical é incrível e é muito bonito a forma como o Tiny mostra todas essas questões de amor. Enfim, esperava bem mais do livro, mas ele até que é legalzinho no final.

kksousa 16/12/2021

Will Grayson, Will Grayson - John Green, David Levithan
Já li as duas versões desse livro (português e em inglês) e eu sou completamente apaixonada pela história. Gostei da dinâmica dos capítulos, deixou a história bem fluída, mesmo com várias coisas acontecendo.

Léo 03/02/2020

null
Will Grayson é um adolescente tímido e fechado que divide seu tempo entre os estudos e seu melhor amigo Tiny Cooper. Tyny sem dúvida o melhor personagem.
Um exelente drama adolescente

Mar 26/11/2021

Fofo
É fofo, um YA, podemos observar muito da escrita característica do John Green, rapido e leve de ler!

Henrique.Santos 18/01/2022

Um livro que no começo não me prendeu muito, eu não gostei muito dos personagens só que eles tiveram um crescimento durante o livro, não gostei tanto do final só pelo motivo pois queria um final feliz ksksks, não achei de todo o livro ruim e gostei dos ensinamentos que ele deixou.