Economia do desejo

Economia do desejo Eduardo Moreira

Resenhas - Economia do desejo

CharlesSouto 20/07/2023

Uma reflexão poderosa entre Desejo e Necessidade. Me lembrou meus tempos de docente.

Recomendo a leitura. Vale a reflexão. Certamente você sairá melhor dessa leitura.

? se você for capaz de ler e rebater a tese. Saiu mais forte;
? se for capaz de ler e mudar alguma posição. Saiu mais forte;
? se começar a ler e embrulhar o estômago a ponto de não levar a leitura até o fim, bem, pode ser sinal de algo errado em suas convicções. Quem sabe essas convicções nem mesmo sejam suas.

Bora pensar ?!

Salim 01/12/2023

Abandonar a luta... jamais!
Gostei também, mas ainda prefiro o "Desigualdade ", por passar com maior clareza e didatismo o objetivo pretendido. Aproveito para fechar com essa frase do autor: Abandonar a luta é deixar-se dominar pelos opressores. Não desistir é tornar a derrota impossível!

Diego de Paula 17/12/2023

Incrível
Ganhei um curso, de uma amiga e junto este livro. Te abre a mente para o que realmente é necessário. Em uma parte do livro, Eduardo cita, "um senhor de uma comunidade pobre com um celular de última geração, todo orgulhoso pois comprou através do banco, então Eduardo diz, - está vendo suas mandiocas daqui até ali na frente? O homem responde que sim, então ele completa este é o juros que o banco cobra do senhor!", e muitos outros exemplos. Gostei particularmente da explicação sobre,livre mercado, em resumo vale muito a leitura.

Douglas Ferrari 01/01/2024

Excelente livro, mostra ao leitor, principalmente às pessoas que não estudam a fundo economia e relações socioeconômicas de como o discurso neoliberal funciona em sua prática.

Luisa949 16/01/2024

Recebi essa indicação de leitura de um amigo e realmente vale muito a reflexão!

?É melhor estar errado ao lado dos oprimidos do que ter a pretensão de estar certo ao lado dos opressores?

bella 20/01/2024

Abandonar a luta é deixar-se dominar pela guerra.
Admiro muito o eduardo por toda a sua trajetória e envolvimento com a educação. essa série de livros dele traz, de forma absurdamente didática, a explicação de conceitos e ideias básicas pro nosso posicionamento como cidadão político e humano. obra muito esclarecedora e com muitas metáforas simples. empolgada para ler os próximos.