Vinte Anos Depois

Vinte Anos Depois Alexandre Dumas




Resenhas - Vinte Anos Depois


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Lel352 25/05/2020

Chego ao fim desta Historia, 20 anos depois, vemos os quatros amigos Athos, Aramis, Porthos e D'Artagnan novamente, separados por uma causa e unidos por outra.
20 anos depois conta o reencontro entre esses quatros amigos, primeiramente dividindo eles para uni-los no final. Nessa historia Dumas usa como base a guerra civil que paris encontra-se, dividida entre frondistas e mazarinos, nesse processo os amigos se vem separados. D'Artagnan, como tenente dos mosqueteiros age seguindo ondens do Cardeal Mazarino, junto de Porthos, do outro lado temos Athos e Aramis defendendo as causas da Fronda.

Outro momento da narrativa Athos, consegue unir os quatros amigos em uma ideia de salvar o rei Carlos I da mãos do Cromwell. Partindo para Inglaterra eles envolvem-se nas tramas politicas ao qual a Inglaterra passa ao mesmo tempo que são perseguidos po um passado que busca vingança.
20 anos depois é uma bela obra de Dumas, focando novamente nas tramas politicas da França e um pouco da Europa também, e por fim apresenta um pouco mais dos quatros heróis, suas virtudes a fraquezas, algo que ele faz bem com todos outros personagens históricos presente no livro. Uma obra onde alguns atos ditos nobres são cheios de Interesses.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR