Mateus

Mateus São Mateus

Resenhas - Mateus

Leituras e Reflexões 21/12/2021

Leitura em conjunto com meus aluninhos. Muito bom reler o Evangelho de Mateus nesse clima de Natal. Só gratidão a Deus. Jesus ? o plano perfeito!

Cecii 27/09/2021

"Então, Jesus aproximou-se deles e disse: 'foi me dada toda a autoridade dos céus e da terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos." (28:18-20)

Leo 25/05/2023

A sensação que tenho é que Mateus dá um resumo da vida de Jesus. O livro passa tão rápido que quando a gente se dá conta, terminou. Acho que o protagonista é tão incrível que a gente fica com vontade de ler uma biografia completa.

feather0 12/09/2023

Mateus
Q livro detalhado hein. Tão tao tao bom! Nunca tinha lido o relato da crucificação de Jesus de Mateus e é tão? não sei a palavra! Tão triste, eu acho. Meu Deus, como pode Ele pagar um preço tão alto por mim que não valho nada?! Cara! Depois de ler isso eu me sinto tão grata. Como Ele é maravilhoso. Glória a Deus!

NatAlia 12/10/2023

Nosso protagonista morreu
Sim ele foi de arrasta pra cima, cuspiram em seu rosto, ele chamou seu futuro traidor de amigo, o traíram com um beijo, não tinha culpa e foi morto pelas especulações mentirosas de outrem, foi rejeitado pelo seu povo, humilhado, espancado, dilacerado, tudo pelo plano da salvação de Deus.
Bicho, chorei demais, o tamanho do cuidado e do amor de Deus com um povo que mesmo depois de todos os seus feitos ficaram incrédulos e blasfemaram contra ele, humilharam com uma capa escarlate e uma coroa de espinhos.
A Terra sentiu sua morte, tremeu e os céus escureceram, o mundo é tão cego pelo pecado que quando o Santo vem tentam o tentar até em sua cruz (leito, mas ele não morreu numa caminha confortável) de morte, "Se você é Cristo, desce daí" veio claramente na minha cabeça "não tentarás o Senhor teu Deus" - Mateus 4:7.

Sou muito grata pelo sacrifício de Jesus, pude ser liberta e curada de muita coisa e depois de ler me fez refletir muito sobre o que eu tenho feito pra merecer ou fazer valer o seu amor por mim, que me acolheu e DISCIPLINOU (muitos acham que o amor é só ele te aceitar do jeito que você é e está, mas isso é algo totalmente equivocado), sim eu sei que a graça é imerecida e eu de fato não mereço, mas ele DEU de graça pra gente, de grátis.
O que você tem feito com o amor do seu Senhor?

Muito triste, mas para os haters, ele ressucitou ao terceiro dia beijinhos.
5/5?

Lievsan 30/08/2021

muito bom
gostei bastante dos evangelhos, vc se sente mais próximo de Jesus. Fico imaginando como deve ter sido viver naquela época

~Yumi 08/08/2022

Minha jornada com a Bíblia
Ah Mateus é um de meus favoritos já! Já tô planejando a releitura em outras versões pra memorizar todos os versículos. Enfim, é só começo da minha jornada ?

Naza 02/08/2021

Relembrando os princípios
É interessante quando lemos pela segunda vez um determinado livro, notamos altos que não vimos antes, ficamos naquela sensação de "como eu não vi isso antes?" E quando se trata da bíblia então, é mais impactante pois à palavra se renova, é uma árvore de vários galhos vindo de uma única semente. Perfeito

Milena - @milenayasmim_ 01/08/2022

Vida de Jesus e morte também
Basicamente é o início da vida de Jesus e a morte, se eu estiver errada pode me corrigir.
Ainda estou com o plano de ler a bíblia toda então, vamos que vamos.

gutoail 31/12/2023

Mensagem que me alcança!
Ler o livro de Mateus me fez ver o ministério de Jesus desde o início e me levou a ver que Jesus alcançou muitas pessoas, em várias partes mostra que ele pregava para multidões e multidões aceitavam Ele. Eu, hoje, me vejo sendo parte dessa multidão, alguém que teve a oportunidade de receber a mensagem dele e também poder levar ela adiante.

O livro de Mateus mostra milagres, o ministério e também o chamado de Jesus.

E no final Jesus fala pra nós levarmos essa mensagem adiante. Que a gente possa ler e reler esse livro e assim também ser motivado a levar essa mensagem pra outras pessoas. Amém irmãos? Amém!

Beatriz.Gomes 04/06/2020

Perfeito
É incrivelmente tocante acompanhar o caminho de Jesus até o dia que ele deu a vida por todos nós

Raquel.Ruback 30/06/2021

E eis que estou com vocês até o fim dos tempos.
Ao ler minha resenha passada, vi que a mesma era muito rasa sobre o que o livro de Mateus tem a nos oferecer. Lendo com outros olhos a Palavra viva, percebi que amo a forma como Mateus vê Jesus. Ele não é conhecido muito pelos detalhes mas a forma como escreve sobre o Mestre mostra todo o carinho e conforto que o mesmo lhe ofertou. Jesus é incrivel, foi e sempre será. O maior psicólogo de todos os tempos deixou para nós ensinamentos que modificam sim o nosso dia a dia. É importante entender que cada linha e palavra foi permitida por Ele. Isso nos é deixado claro no capítulo 26 versículo 10-13 onde Jesus diz que "... onde for pregado em todo o mundo este evangelho também será contado o que ela fez, para a memória dela." Incrivel, esplêndido. Este é o meu irmão mais velho a quem fui feita a imagem e semelhança. Este é o meu Senhor.

Kaka 03/05/2023

Mateus é o primeiro livro do novo testamento. O tema principal é comunicar aquilo que o antigo testamento pronunciou sobre o Messias foi cumprido na pessoa de Jesus, e, assim, o livro dedica a atenção especial a linguagem de Cristo. A linguagem real era muito importante para os judeus. Por isso, Mateus traça a genealogia de Jesus não apenas até Abraão, o pai dos judeus, mas até Davi. O livro fala como deve ser a vida dos discípulos ponto final o sermão do monte e os ensinos correlatos apresentam não apenas um código de conduta requerido por Deus, porém, mais importante ainda, a qualidade de relacionamento pelo que Jesus deseja ter com seus discípulos