Lucas

Lucas Lucas

Resenhas - Lucas

Beatriz.Gomes 10/06/2020

Tocante
Um livro de reflexão e gratidão perante todos os esforços que Jesus fez para nós salvar
Raphaela ð @noseosdogs 10/06/2020minha estante
????????

Leo 23/02/2023

Ver o caminho de Jesus pela terra e os propósitos divinos serem cumpridos é mais que uma alegria. Não vejo a hora de rever esses relatos na visão dos outros apóstolos também.

@Caroline 07/03/2024

Lucas, 21

8 Disse, então, ele: Vede que não vos enganem, porque virão muitos em meu nome, dizendo: Sou eu, e o tempo está próximo; não vades, portanto, após eles.
9 E, quando ouvirdes de guerras e sedições, não vos assusteis. Porque é necessário que isso aconteça primeiro, mas o fim não será logo.
10 Então, lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino, contra reino;
11 e haverá, em vários lugares, grandes terremotos, e fomes, e pestilências; haverá também coisas espantosas e grandes sinais do céu.
12 Mas, antes de todas essas coisas, lançarão mão de vós e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e às prisões e conduzindo-vos à presença de reis e governadores, por amor do meu nome.
13 E vos acontecerá isso para testemunho.
14 Proponde, pois, em vosso coração não premeditar como haveis de responder,
15 porque eu vos darei boca e sabedoria a que não poderão resistir, nem contradizer todos quantos se vos opuserem.
16 E até pelos pais, e irmãos, e parentes, e amigos sereis entregues; e matarão alguns de vós.
17 E de todos sereis odiados por causa do meu nome.
18 Mas não perecerá um único cabelo da vossa cabeça.
19 Na vossa paciência, possuí a vossa alma.
20 Mas, quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, sabei, então, que é chegada a sua desolação.
25 E haverá sinais no sol, e na lua, e nas estrelas, e, na terra, angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas;
26 homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo, porquanto os poderes do céu serão abalados.
27 E, então, verão vir o Filho do Homem numa nuvem, com poder e grande glória.
28 Ora, quando essas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai a vossa cabeça, porque a vossa redenção está próxima.
31 Assim também vós, quando virdes acontecer essas coisas, sabei que o Reino de Deus está perto.
32 Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo aconteça.
33 Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar.
36 Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas essas coisas que hão de acontecer e de estar em pé diante do Filho do Homem.

Naza 23/10/2023

A visão de um Erudito
Neste evangelho é enfatizado como a salvação e Jesus está ao alcance de todos o evangelista mostra como Jesus estava em contato com as pessoas pobres com os necessitados e com os que são desprezados pela sociedade

~Yumi 27/08/2022

minha jornada com a bíblia
estou lendo a noite os livros do evangelho, são maravilhosos!! tem me ajudado muito.

ananda102 19/07/2023

Bomm
Amei, muito bom, algumas coisas iguais em mateus e marcos mas ok, evangelho lindo de jesusss????????

Glaucia Evelin 24/06/2020

Sensacional ver os relatos do ponto de vista de Lucas, o médico.

Lievsan 30/08/2021

muito bom
gostei bastante dos evangelhos, vc se sente mais próximo de Jesus. Fico imaginando como deve ter sido viver naquela época

@stranger_poxa 13/05/2022

Lucas 3:16 | NAA
16 João tratou de explicar a todos: ? Eu, na verdade, batizo vocês com água, mas vem aquele que é mais poderoso do que eu, do qual não sou digno de desamarrar as correias das suas sandálias; ele os batizará com o Espírito Santo e com fogo.

Kaka 31/07/2023

Contexto Lucas, provavelmente, tenha começado a escrever seu evangelho e o livro de atos em Roma, quando Paulo estava preso naquela cidade. É possível, também, que ele tenha começado mais cedo quando teve preso em cesareia, e depois continuada em Roma.
Propósito Lucas queria escrever uma obra histórica, em ordem cronológica ponto final outro propósito poderia ser o de deixar claro as autoridades romanas que o cristianismo não representava nenhuma ameaça política.

gutoail 04/05/2024

Um evangelho pessoal!
Cada vez que leio um evangelho, me sinto mais inserido e conectado com os ensinamentos de Jesus para nossa vida particular e prática.

Marcos Antonio 25/10/2018

Lucas o médico
Lucas escrevendo para seu amigo Teofilo sobre os acontecimentos do Cristo. Como médico Lucas parece dar mais enfases nos milagres do Cristo, fala como foi gerado o Salvador e explica melhor o amor de José por Maria.

Ana Miguel 11/06/2021

Para quem deseja conhecer mais a fundo a história de Jesus
O livro de Lucas relata a caminhada de Jesus desde seu nascimento até a sua crucificação e nos mostra também como foi a sua ressurreição, e sua subida aos céus. Lucas era médico, foi apóstolo de Jesus e muito amigo de Paulo, também apóstolo de Jesus. O livro de Lucas é riquíssimo em parábolas pois, Jesus falava ao povo através delas, como forma de ensinar e fazer o povo refletir. O livro de Lucas tem muitas delas, como a história do bom samaritano, o filho pródigo, o Rico e Lázaro, entre muitas outras.