O reino de Zália

amo amo

Denise 09/01/2023minha estante
OmGG??

Gabrielly.Benfatto 23/08/2021

Como eu amo histórias da realeza
Foi quentinho no coração com algumas aventuras. Foi bom demais e sinto que li rápido demais, queria passar mais tempo nesse universo e ver Zália crescer como pessoa.

Deh Soares 12/02/2023

Uma boa história para adolescentes
Peguei esse livro grátis durante a pandemia, e como já tinha lido um livro da Luly, resolvi colocar esse na frente.
A sinopse me interessou, e o enredo é bom, embora o começo tenha sido um pouco parado. A história em geral não tem grandes coisas, as reviravoltas são esperadas, mas é um ótimo livro para adolescentes, já que a protagonista tem 17 anos. O livro tem representatividade e também tem algumas citações bem legais e marcantes. Como adulta, não é um 5, mas a Débora mais jovem com certeza teria adorado um livro assim.

Jéssica 26/11/2023

Me surpreendeu positivamente. Eu amei a leitura, uma experiência muito boa de ler a história do Reino de Zália.

ZÁLIA é uma menina de 17 anos que não é uma menina como as outras, por ser da monarquia, ser uma princesa. Irmã de Victor que foi fatalmente assassinado.

Ela morava no internato, pois a mãe dela não queria que ela crescesse no Palácio e fosse influenciada naquele mundo. Ela queria que a filha conhecesse outros contextos, estivesse com pessoas normais, simples e distantes da influência da coroa.

Zália tinha ao seu lado Julia, Bianca e Gil seus amigos de confiança que foram de grande importância para que ela enfrentasse os desafios que ela teria que enfrentar. Eles a apoiaram e aconselharam. Assim, como professora Mariah que abriu os olhos dela para o que estava acontecendo no país.

Quando seu irmão morre, Zália volta para o Palácio e é convocada regente, pois seu pai estava doente e já não conseguia representar a coroa como antigamente.

E foi a partir de então, em pouco tempo que Zália enfrentou diversos desafios, tão nova tendo que fazer escolhas difíceis. Ela descobriu que em todo o país existiam governadores corruptos que desviavam dinheiro público e pior que isso que até mesmo pessoas dentro da própria monarquia, da sua própria família participam do esquema de roubo.

Ela foi peça chave para mudar a história do país de Galdinopolis. E ainda teve tempo para o romance.

É bem estruturada a história, não falei metade da história. Super vale a pena a leitura. Indico.

Danilo.Andrade 23/08/2022

O livro é bem legal!!!a leitura é bastante fluída rápida os personagens também são bastante interessantes.

Lorrany24 08/09/2023

Maravilhoso
Admito, 465 páginas passaram muito rápido kkk
O romance tem um bom desenrolo, os personagens são incríveis e as reviravoltas são marcantes.
Meu único defeito foi que as reviravoltas só começaram quase no fim do livro, dando pouco desenvolvimento para os mesmos.
Mas, apesar de tudo, recomendo este livro para aqueles que gostam de história em relação a monarquias!