Doce Harmonia

Doce Harmonia Melanie Shawn

Resenhas - Doce Harmonia

Rose 21/08/2021

Karina Black é uma pop star aclamada pelo público e crítica. A queridinha de todos e que emplaca um sucesso atrás do outro. Tem fama, fortuna, talento e beleza, mas sua carreira não está seguindo os caminhos que ela gostaria.

Decidida a se reinventar, ela decide dar uma pausa e volta para sua cidade natal. É ali, cercada de suas fiéis amigas, da avó que a criou e das lembranças de sua infância que ela espera reencontrar quem é de fato e dar um novo rumo a sua carreira, mesmo contra a vontade de seu empresário e gravadora.

Só que Karina acaba encontrando também Ryan, um moço lindo e de bem com a vida e consigo mesmo que está morando na cidade para ajudar sua avó. E não é só a beleza de Ryan que mexe com ela, mas também seu jeito simples e desinteressado. Para ele, ela era apenas Karina, sem glamour ou holofotes, apenas ela mesma.

Acostumada ao mundo mentiroso do show business, ela tenta de todas as formas manter seu coração trancado. As dúvidas aumentam quando sua gravadora mostra interesse em lançar Ryan. É quando ela sofre um ultimato. Agora ela precisa decidir o que realmente quer e como quer.

Será que Ryan é apenas mais um que deseja tirar uma casquinha de seu sucesso? Um romance leve e gostoso de passar tempo. Ryan é um amor, e acho difícil alguém não se apaixonar por ele.

site: https://www.instagram.com/fabdosconvites/

Três Leitoras 30/05/2020

Resenha: Doce Harmonia - Um Romance em Hope Falls #2
Karina é uma estrela do pop e é conhecida mundialmente, sua carreira está na melhor fase, porém depois de retornar a Hope Falls para ficar ao lado de Amanda, ela passou a questionar se a sua carreira estava no ponto que ela desejava, se a música que ela estava fazendo era a que a fazia feliz.

E foi por causa destes questionamentos que ela percebeu que a felicidade estava longe, comprou uma casa em sua cidade natal e decidiu que queria promover uma mudança em sua carreira. Conversou com seu agente, mas ele já a alertou que as coisas não são tão simples e que a gravadora pode não ver com bons olhos esse giro de 180° que ela pretende fazer.

Karina achou que as mudanças seriam apenas na sua carreira, mas ao conhecer Ryan e perceber o quanto a presença dele mexeu com ela, percebe que talvez a vida também queira lhe mostrar o que é o amor. Porém, as coisas são mais complicadas, aliás ela está a fim de fazer com que sejam complicadas.

Ryan é um homem simples, determinado, família e que tem o desejo de ter a sua família e criar raízes. Pela sua família, abriu mão por duas vezes de tentar a carreira na música, mas isso não o torna infeliz ou ressentido. Quando conheceu Karina, sentiu que ela era especial, mas em momento algum a associou a estrela do pop. Ryan viveu por toda sua vida na fazenda da família e meio desligado da mídia.

Todos percebem a conexão que existe entre eles, principalmente depois de terem se apresentado juntos em um festival da cidade, que inclusive foi filmado e esse vídeo bombou no YouTube, gerando milhares de visualizações e a certeza de que existia algo especial entre eles, tanto que a gravadora da Karina ficou interessada em lançar Ryan e ainda promover uma parceria entre eles.

A grande questão desse romance é que ambos ficam na luta interna sobre o que sentem, imaginando o que o outro vai pensar e no final não são sinceros um com o outro, eles simplesmente não conversam sobre os acontecimentos da vida deles e quando tentam, outros fatos os atrapalham. E a graça da história é realmente acompanhar o desenrolar desse amor, quais escolhas profissionais eles vão fazer e o desmoronar das barreiras de proteção.

Além de lidar com seus sentimentos pelo Ryan e entender o que eram todas aquelas coisas que ela sentia quando estava ao seu lado, Karina finalmente vai conhecer a sua história, ela foi criada pela avó que nunca revelou nada sobre os seus pais, onde eles estavam e porquê a abandonaram. Me emocionei nessa cena.

Nesse livro, as autoras (sim, são duas!) vão para uma pegada chick lit e isso tem tudo a ver com os personagens principais. A escrita continua envolvente e torna a leitura super fluida, porém acho que teve uma pequena enrolação no decorrer dos fatos, mas isso não chega a ser enfadonho, só dá mesmo aquele clique de alerta. As outras integrantes do Quarteto Fabuloso são figuras presentes durante todo o livro, mas diferente de outras séries, não temos muitos detalhes sobre a vida delas, o foco é realmente na Karina e em tudo que está ao seu redor.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2020/05/resenha-doce-harmonia-um-romance-em.html

Luiza Helena (@balaiodebabados) 05/08/2020

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
Doce Harmonia é livro da série Um Romance em Hope Falls. Apesar de contar com a presença dos personagens de Doce Reencontro, as histórias são independentes. Nesse segudo livro vamos acompanhar a história de amor entre Karina Black(stone) e Ryan Perkins.

Karina Blackstone ou, como é mais conhecida pelo seu nome artístico, Karina Black é uma jovem cantora pop que se encontra em um ponto da vida que está um tanto insatisfeita com sua carreira. Karina é uma mulher talentosa, bonita, cheia de vida e decidida. Mesmo sabendo que pode ser o fim da sua carreira ela seguir por um outro caminho no mercado musical, ela não desiste de cantar as músicas que deseja.

Ryan Perkins tem um grande coração e uma voz que abala as estruturas. Apesar de chamar atenção por sua beleza e porte físico, o neto da dona do café mais badalado de Hope Falls é um homem tímido, calmo, pé no chão, introvertido e tranquilo. Mesmo que sua vida não tenha tomado o rumo que havia planejado algumas vezes, nem por isso ele é ressentido ou amargurado.

A química entre Ryan e Karina explode desde seu primeiro momento. Porém, enquanto Karina somente tem relacionamentos casuais, Ryan é daqueles que se entrega no sentimento e na relação de cabeça e tudo. Gostei bastante dessa inversão de papéis. Por conta da sua carreira Karina possui problema de confiança, principalmente quando se trata de seu coração. Ryan se mostra bastante compreensivo com esse receio da cantora e não desiste da cantora.

Nem só de romances vive Doce Harmonia. Karina e Ryan são bem próximos de suas avós, mas há diferenças nesses relacionamentos. É bem fofo ver como Sue Ann é a maior incentivadora do romance entre seu neto e a cantora. Já Renata (avó de Karina) pode passar a imagem de uma senhora intransigente, mas suas desconfianças sobre essa relação entre a neta e o moço são justificadas ao longo do livro.

Assim como em Doce Reencontro, aqui também temos aquele clima de cidade pequena e acolhedora. Mesmo sendo famosa, Karina não é tratada com diferença na cidade que nasceu e nem ela faz questão. Já isso contrasta quando ela vai para a cidade vizinha, onde sua popularidade fala mais alto. Outro ponto interessante é o fato de Karina ser descendente de indígena, assim como sua avó. Não é algo que foi muito explorado, mas foi legal o suficiente para dar uma quebrada nesse padrão de mocinhas brancas.

Doce Harmonia foi uma leitura bem divertida e com uma pitada de drama na medida certa. Estou bastante ansiosa pelos próximos livros da série.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2020/08/resenha-559-doce-harmonia.html

Leninha Sempre Romântica 28/11/2022

Devo confessar que eu estava um pouco ansiosa para começar a ler esse livro, pairava um certo medo de não curtir e tal, mas sabe... Eu gostei muito. Para quem chegou agora, esse é o segundo livro da Série UM ROMANCE EM HOPE FALLS, e conta a história de Karina, uma das amigas do Quarteto Fabuloso, já conhecido aqui pela resenha do primeiro livro Doce Reencontro.

Karina é uma pop star, um sucesso na música. Mas as coisas não estavam caminhando como ela desejava em sua carreira, o que faz voltar para Hope Falls em busca de se encontrar profissionalmente. Ela só não esperava encontrar o amor, o que ela definitivamente não buscava.

Ryan Perkins é um homem “perfeito”, lindo, musculoso e, acredite se quiser, tímido. Uma mistura deliciosa, ainda mais sabendo que ele foi para Hope Falls cuidar de sua avó e seu negócio de café, ou seja, um homem de família. Ryan busca a simplicidade de uma comunidade tranquila, sem muitos acontecimentos. Ele só não esperava encontrar ali, no meio de pessoas simples, uma cantora de sucesso, linda, independente e que faz seu coração disparar e, claro, que mudaria sua vida.

Karina é a típica mulher que não busca relacionamentos sérios, que acredita em relacionamentos casuais, já Ryan é homem para casar, daqueles que querem família, filhos e estabilidade, e a química entre esses dois é quase palpável, e eu adorei cada diálogo, cada encontro e, claro, essa inversão de papéis deixou a leitura bem mais interessante.

E vemos transitando durante toda a narrativa os personagens dessa série que está se transformando numa queridinha para mim. Temos as amigas do quarteto, e duas personagens que adorei conhecer: as avós de nossos protagonistas. Uma é a típica vovó dos contos de fadas e a outra é mais rígida, mais enérgica, duas personagens que fazem a diferença na trama.

Hope Falls tem aquele clima de cidade pequena, aquela atmosfera acolhedora que deixa a história mais crível e agradável de ler. Karina é famosa, mas em nenhum momento ela deixa de ser apenas uma moradora da cidade, sempre bem aceita e tratada sem diferenças ou regalias. Amo quando uma cidade quase se transforma em um personagem da trama, histórias com essa pegada sempre me agradam.

Gostei desse segundo livro, deixou com certeza uma vontade enorme de ler o próximo, o que farei em breve. Então, aguardem cenas dos próximos capítulos.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2022/11/doce-harmonia-melanie-shawn.html

Mary 11/05/2020

@jornadadeumaleitora
Um romance bem gostoso de acompanhar, sem grandes dramas e que me envolveu rapidamente. É aquela história quando a gente termina de ler com um sorriso no rosto e suspirando de amores.

Os personagens são cativantes e me conquistaram logo, tanto os principais quanto os secundários. E eu adorei os diálogos entre as amigas (deu até saudade de encontrar as minhas), me diverti com elas.

Só senti falta de uma segunda revisão, e talvez traduzir melhor algumas partes, mas não é nada que atrapalhe a leitura fluir.

No mais, eu super recomendo essa leitura!

Lay 18/05/2020

Depois de ler Doce Reencontro, primeiro livro da série Um Romance em Hope Falls, chegou a hora de entrar de cabeça na história de Karina Blackstone, uma das integrantes do Quarteto Fabuloso.

Karina cresceu em Hope Falls, uma pequena cidade que fica a cerca de uma hora do Lago Tahoe. Lá ela cresceu na tribo criada pela avó, que resumia toda a sua família; a mãe morreu no parto e ela nunca soube quem era o pai. Mas, fora isso, ela sempre teve o apoio incondicional de suas amigas, Amanda, Lauren e Sam, e o suporte da música. Aliás, foi por conta da música que ela saiu de Hope Falls e fez uma carreira de sucesso como cantora pop. Mas agora, dez anos depois, e tendo voltado à cidade para apoiar Amanda, Karina percebeu que algumas mudanças deveriam ser feitas em sua carreira.

Para começar, artisticamente ela é apenas Karina Black, algo que a incomoda há muito tempo. Em segundo lugar, ela sente que perdeu sua identidade ao aceitar muitas coisas da sua gravadora e de seu empresário. Agora, com uma carreira sólida, Karina tem certeza de que é o momento certo de investir no tipo de música que realmente sempre quis fazer e para isso ela decide se mudar de vez para Hope Falls, onde conseguirá se reconectar consigo mesma e com sua música. Entretanto, os planos de Karina sofrerão um pequeno acréscimo: se apaixonar por Ryan Perkins.

Leia a resenha completa no blog.

site: http://www.detudoumpouquinho.com/2020/05/resenha-doce-harmonia-melanie-shawn.html

Eu_Romanceando 20/05/2020

Doce harmonia
Agora é a vez de conhecermos Karina Blackstone ou Karina Black como é conhecida mundialmente por ser uma estrela pop.

Karina chegou em uma momento em sua vida em que precisa se reencontrar musicalmente e para isso volta a sua cidade natal, onde se sente em casa. Em Hope Falls ela vai ficar perto de sua avó e de suas amigas Amanda, Sam e Lauren, o quarteto fabuloso.

Em seu retorno é arrebatada ao conhecer Ryan Perkins, neto da dona do café mais famoso da cidade. Ryan é lindo, sexy, encantador e de quebra super talentoso.

O problema é que ela não está preparada para fazer mudanças em sua carreira e se apaixonar.

Além do romance que é muito fofo e sensual (Ryan é um príncipe), o livro traz questões importantes em relação as descobertas e escolhas que Karina precisa fazer para voltar a sua carreira e seguir em frente com o amor.

Todos temos nossas inseguranças e medos, principalmente quem é famoso. E nessa busca suas amigas são fundamentais. Gosto bastante dessa relação de amizade entre as quatro e como se ajudam em todos os momentos.

É indicado para quem curte romance fofo e relações de amizade verdadeira.

@gataleitora 24/05/2020

deliciosamente romântico
A estrela pop Karina "Black" Blackstone conquistou fama suficiente para decidir dar uma parada nas turnês e shows para voltar à sua cidade natal, Hope Falls, Califórnia. Ela sabe lá no fundo que precisa de um tempo para se redescobrir e redescobrir sua inspiração e se sente em casa perto de sua avó e suas três melhores amigas. Karina tem grandes esperanças de reencontrar seus notas musicais, a paz e o sossego de que tanto sente falta. Desafiando a vontade de seu empresário, Bernie, ela volta e

depara com um cara hipnotizante lindo de viver.

Ryan é um rapaz trabalhador e dedicado que está em Hope Falls para ajudar sua avó, Sue Ann, no café dela. Ele não faz idéia de quem seja Karina, exceto que ela era a garota mais bonita que ele já vira e que queria saber mais sobre essa beldade, então não pensa duas vezes quando é chamado para ajudar na mudança de Karina. Uma vez lá, ele finalmente descobre quem ela é, mas não antes de compartilhar um ardente e inesquecível beijo com ela. Ui!

À primeira vista, esses dois parecem vir de origens e estilos de vida beeemmmm diferentes, mas a medida que aprendem mais um sobre o outro, percebem que o compromisso e o amor podem superar suas diferenças, além de claro, o amor pela música que aproximará mais ainda esses dois fazendo eles criarem um laço maravilhoso juntos.

Doce Harmonia é o segundo livro da série Um Romance em Hope Falls trazido para o Brasil pela Editora Cherish e que conta com aquele ar nostálgico e gostoso de romances de cidades pequenas e pitorescas com personagens amáveis e um ritmo super gostoso de ler. Leitura super recomendada para esse período de isolamento social.

4/5 estrelas

site: http://www.minhavelhaestante.com.br

@umaleituraenadamais 09/10/2021

Uma Linda Melodia
O livro é maravilhoso. A química entre Karina e Ryan é instantânea. A meiguice de Ryan desarmou completamente a dureza da Karina. Ela até tentou não se apegar, em alguns momentos magoou o Ryan e ficamos bem irritados com ela por conta disso, mas ele é insistente e através das amigas ñ desistiu do que ele sabia que era seu amor.

Bia 21/08/2022

Título: Doce Harmonia
Autor: Melanie Shawn
Série: Hope Falls #2
Páginas: 363
Ano: 2020
Editora: Cherish Books BR

Doce harmonia é o segundo livro da série Hope Falls. Aqui nós vamos acompanhar a história de mais uma das garotas do quarteto fabuloso a Karina.

A Karina saiu de Hope Falls e se tornou uma cantora muito famosa no entanto a carreira dela não tá seguindo rumo que ela esperava, então ela resolve voltar para cidade para se redescobrir como cantora.

Lá por Hope Falls nós também vamos encontrar o tímido e tranquilo Ryan, que veio para cidade para ajudar a avó no café dela.

A química entre esses dois é simplesmente maravilhosa, e o melhor de tudo é que eles são completamente opostos o que me deixou torcendo mais ainda pelo casal, porque enquanto a Karina tá querendo só um relacionamento mais casual, o Ryan é para casar e essa dinâmica entre os dois torna tudo muito interessante

Outro ponto que é trabalhado aqui e que eu achei muito interessante é o impacto que a fama tem na vida dos dois nem sempre ele é positivo.

Porém apesar de eu ter gostado bastante da história e do livro em si ele ainda me pegou no mesmo problema que eu tive com o primeiro. Creio eu que isso seja um aspecto da escrita da autora então provavelmente vai rolar nos próximos livros, que é o fato de ela ser muito redundante em certos momentos e ela podia dar uma enxugada em vez de ficar fazendo círculos com a história, além disso eu também achei que nesse livro como certos plots podiam ter sido melhor trabalhados.

Mas no geral é um livro gostoso de ler e já vou deixar avisado que como o primeiro ele também tem cenas hot, mas não é o foco da história e você pode ler fora de ordem porque uma história não depende da outra mas eu sugiro que você leia em ordem porque você pode pegar leves spoilers do primeiro livro.

Fe 08/03/2023

“Doce Harmonia”, de Melanie Shawn
“Doce Harmonia” é o segundo volume da série de romances em Hope Falls. Uma leitura divertida e envolvente. Karina Black me encantou desde o 1º livro com sua espontaneidade, sua personalidade forte e decidida, além dos comentários engraçados. A minha amiga favorita do Quarteto Fabuloso!!

Karina Blackstone (ou só Black) e Ryan Perkins são o casal do momento.

Num primeiro instante, os dois parecem ser de mundos completamente diferentes, mas a paixão pela música os aproxima de tal forma que qualquer diferença passa a ser mero detalhe.

Karina é uma estrela da música pop, que apesar de estar no auge de sua carreira, não se sente realizada profissionalmente, e menos ainda, pessoalmente. Por isso, decide voltar a Hope Falls para se reencontrar. Ela só não esperava se apaixonar em meio a sua busca!

"A música sempre foi minha fuga, o lugar ao qual eu pertencia. A música nunca me julgou. E era a única coisa em que eu podia confiar que estaria lá, não importando o que acontecesse."

Ryan é um colírio para os olhos, com uma voz cheia de harmonia, que enfraquece as pernas e faz tremer o mais duro dos corações. Um homem simples, mas um coração enorme, que mais uma vez, em prol da família, deixa sua vida de lado. Ainda que seu caminho tenha se desviado um pouco de seus sonhos, Ryan não se ressente com isso, pelo contrário, parece grato e satisfeito.

Ryan cantava como um anjo. Um anjo que inspirava todos os tipos de pensamentos pecaminosos em Karina.

A química entre eles é arrebatadora, mas acontece no momento errado. Enquanto Karina quer focar na busca por sua essência e nunca se envolve mais do que casualmente com alguém, Ryan está na cidade para ajudar sua avó, Sue Ann, a cuidar do café e é o tipo de cara que entra de cabeça na relação. Será que eles vão se permitir e encontrar a harmonia que falta para equilibrar suas vidas?

"— Esse sorriso é perigoso. Porque eu sei que faria qualquer coisa para ser o homem que o coloca em seu rosto todos os dias."

É uma leitura leve e divertida, com uma pitada de drama e aquela hype romântica de cidade pequena e acolhedora que acompanhamos nos outros livros da série. Apesar do romance fofo entre o casal – um dos meus favoritos, diga-se de passagem – o ponto alto do livro é a busca da personagem por si mesma, por sua origem, sua história, por sua melhor versão. ❤ E em meio a essa busca cheia de autodescobertas, Karina conta com suas super amigas: as Quatro Fabulosas!

"Mas que tipo de artista ela poderia alegar ser se vivesse a vida em sua torre isolada de marfim, nunca se envolvendo demais, nunca deixando a vida ficar muito bagunçada e mantendo-se a salvo das emoções perigosas? Não era assim que se vivia uma vida sobre a qual vale a pena escrever, sobre a qual vale a pena fazer arte. Se ela tivesse o coração pisoteado, que assim fosse. Ela escreveria músicas sobre isso. Era isso que ela fazia."

As histórias podem ser lidas individualmente, como a própria autora esclarece, mas eu aconselho que leiam na ordem ou que, ao menos, não deixem de ler todos, pois cada livro conta a história romântica de uma das amigas do Quarteto Fabuloso! E eu aposto que vocês ficarão curiosos por conhecer melhor cada uma das meninas!!

site: https://ateaultimapagina.wordpress.com/2022/10/04/resenha-doce-harmonia-de-melanie-shawn/

onceuponatime_book 02/02/2022

O livro é engraçado, amoroso e transborda sentimentos
Eu amei o livro, rir fiquei nervosa e ansiosa, mas cada segundo de leitura valeu a pena.

O livro fala sobre paixão, escolhas, sonhos e mostra que o amor chega quando a gente menos espera e por mais que lutemos contra ele sempre vence.

Diane 05/02/2024

Romance delicioso!
Karina Black é uma grande estrela da música e para alcançar o topo do sucesso, ela não imaginaria ter que abrir mão de sua família, seus amigos, sua identidade e até mesmo de seu próprio nome. Cansada dos holofotes, ela decide mudar e para isso retorna as suas origens em Hope Falls, tentando encontrar um pouco de paz. Ela só não contava que o seu coração ia deixar a sua vida ainda mais agitada, pois Ryan Perkins irá fazer ele bater ainda mais forte. Ele se mudou para a pequena cidade apenas com a intenção de ajudar sua avó a administrar seu café e talvez se dedicar ao seu amor pela música. Karina será realmente capaz de desistir de todo o sucesso e finalmente lutar pela música que ela quer, enquanto seu coração se abre para a doce melodia do amor? E Ryan será capaz de enfrentar os holofotes do mundo de Karina para que junto com ela possa criar uma doce harmonia para que possam se amar livremente?

"(...) nunca, um homem foi capaz de penetrar sua alma da maneira que Ryan fazia só com palavras."

Mais um gostoso romance ambientado em Hope Falls, Doce Harmonia nos presenteia com um casal explosivo e carismático. Enquanto Karina quer apenas focar na mudança em sua vida e carreira, Ryan está focado nos negócios da família, além de um desejo escondido de fazer carreira na música. Mas apesar de serem tão diferentes, eles acabam se completando e iniciam um relacionamento, mesmo com as inseguranças que os rodeiam, principalmente por parte dela, além da falta de diálogo entre eles que atrapalha um pouco, já que ambos têm certeza do que sentem. As amigas do Quarteto Fabuloso continuam servindo de suporte umas das outras, ajudando em seu crescimento pessoal e amoroso. Uma leitura gostosa, fluida e com personagens principais e secundários bem carismáticos.