Lost in Your Arms

Lost in Your Arms Christina Dodd

Resenhas - Lost in Your Arms

Bruna 07/04/2021

Pra mim o melhor livro da série! Envolve troca de identidade, espiões e um mocinho sem memória! Recomendo demais a leitura!

Strecht 06/10/2013

Este é o meu primeiro contacto com esta autora e confesso que não estava à espera de ler algo tão bom. A narrativa é bastante cuidada, com boa fluidez, com muito enfoque na introspecção dos personagens, e nos diálogos que são soberbos... a acidez e a ironia com que ambos os personagens se gladiam chega a ser primorosa. Enid não vê o seu marido à 8 anos, e após uma vida tortuosa e solitária é chamada para resgata-lo do seu leito de morte, onde se encontra devido a um acidente. Mas as memórias são cortantes e ferinas, nada restou desse amor infantil a não ser desprezo pelo homem sem moral e sem princípios que a largou à própria sorte. Compelida pelo dever que sempre norteou a sua vida ela volta, apenas para encontrar um corpo inerte, desfigurado, onde apenas os olhos lhe são familiares. Mas Mclean já não é o homem que recorda, nem no corpo, nem na alma e para piorar a situação ele não se lembra de nada... A Enid é um personagem extremamente complexo, repleta de uma dualidade incessante onde o medo e a dor se opõe ao orgulho e à vontade de viver. Uma mulher que encerra em si uma bondade desmedida, que é afogada por um rancor que aos poucos se torna difícil de alimentar. Mclean é efetivamente arrogante, mas é também capaz de demonstrar afeto, ternura e sobretudo encantamento por Enid. Sempre que ela o descreve como um ser vazio e egoísta, Mclean não se reconhece, mas sente que é certo que aquela é a sua mulher, que nunca se poderia ter entregue a alguém que não fosse ela...
Amei ver um homem que renasce das cinzas predisposto à redenção, que ama e que cuida com uma devoção que nos toca, amei sentir uma possessividade que não é machista, mas que resulta do facto de uma alma reconhecer a sua outra metade. Ninguém pode ficar indiferente a um homem que nos diz:" Sou o sangue de suas veias,a medula de seus ossos. Nunca irá a nenhuma parte sem saber que estou dentro de você, te apoiando, mantendo viva. Faço parte de você. E você é parte de mim. Estamos unidos para sempre".
Um livro sobre o medo de amar, de confiar e de se dar, quando a vida nos fustigou com tanta perda e tanta dor, um livro sobre um homem que não é quem crê ser, para quem o amar uma mulher é algo tão certo como respirar. Um livro onde o acreditar na felicidade se mostra doloroso, onde compreendemos e aceitamos cada passo, cada palavra, cada olhar que ambos se dão, porque nos parece certo. Um homem que acreditou sempre e uma mulher que se obstinou, que vislumbrou um fim idílico, mas lutou com cada fibra do seu ser por puro medo de se perder numa nova espiral de dor.

Hester1 06/09/2016minha estante
Me interessei, pareceu-me muito bom. Foi ara minha listinha. Grata

Grazielle92 08/11/2023minha estante
Estou lendo e gostando bastante, amei sua resenha : )

Hester1 15/07/2017

O começo gostei bastante, depois foi perdendo a graça para mim, e me arrastei até o final.