Montana Bride

Montana Bride Joan Johnston

Resenhas - Montana Bride

_bbrcam 30/10/2020

Um livro sobre amor familiar
Hattie se envolve na maior confusão quando entra no lugar da noiva por correspondência de Karl. Mas as crianças que acompanhavam a mulher precisavam de um lar e ela não deixaria as duas sozinhas. Então, essa moça precisa convencer que tem uma filha de 9 anos, que na verdade tem 13 e um menino de 7, que na verdade tem 9. E ainda precisa convencê-lo porque sua noiva que era viúva ainda é virgem. Karl é um homem que quer amor. Ele quer ser amado, aceito e compreendido. Apesar de toda a teia de mentiras que acaba envolvido, ele demonstra o que é ser uma pessoa amorosa, carinhosa, disposta a perdoar e amar. É lindo ver o processo de todas essas pessoas que se viram unidas pelo acaso se tornarem uma família. Eu sofri e amei cada um desses personagens, suas imperfeições, defeitos e qualidades. E agora quero ler os outros da série hihihi. Lindo e encantador!

Janise Martins 06/12/2020

Montana Bride
Amei essa história. Foi a redenção da Hetty, de biscate a uma mulher de verdade. A protagonista que foi irritante a toda prova, coloca a mão na consciência e conserta seu caminho, muito embora tenha usado a mentira como base. Amei cada personagem e confusão. Um faroeste com lenhadores e tudo.

Hetty foi deixada ferida, e sua irmã Hannah não voltou a tempo de socorrê-la, mas quem prestou socorro foi uma viúva com seus dois filhos, que estava indo ao encontro de quem seria seu marido por correspondência. Só depois alguma confusão a noiva morre e Hetty toma seu lugar para que as crianças, que não são tão crianças, não acabem indo para um orfanato.

O noivo de Hetty é um homem comum na aparência, mas ele é inteligente, atencioso e de bom coração. Ele é botânico, mas tenta provar a seu irmão mais velho que ele é capaz, para isso ele está a frente de uma empreitada de extração de madeira. E o homem que tinha o corpo comum, ficou com um corpinho de lenhador, ulalá!! Esse detalhe veio ao encontro dos gostos de Hetty.

Bem, como nos livros anteriores, esse também é recheado de situações: mentiras, enganos, perigos, amizade, sustos, coragem, ação, e claro, amor. Muitos sentimentos e emoções. Amei o casal protagonista e a transformação da mocinha. Gostei da luta e inteligência das crianças.

E foi assim.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2020/12/serie-mail-order-brides.html

Caro 25/09/2020

Do nada, Hetty depois de levar uma flechada e quase morrer, ela decide que tudo o que aconteceu (vide livros anteriores) foi culpa dela e precisa mudar. Então se vê tomando a identidade de uma falsa mãe de duas crianças e noiva de um homem que nunca viu.
Ahhh Karl, que mocinho maravilhoso! Adorei o romance entre eles. Agora só falta encontrar uma irmã!

Mara 22/05/2020

Gostei muito desse, pois foi bem inédito, não repetitivo igual o livro 2, me emocionei muito, tive pena do casal em diversas passagens do livro...
Ótimo livro #recomendo

Alessandra 11/09/2023

Boa redenção da mocinha
O livro melhorzinho de toda a série e tudo por causa da mocinha que tanto odiei nos outros livros, por tudo que ela causou no livro da Hannah, vaidade além de tudo e todos. E foi exatamente esta característica que me fez gostar mais do livro.
Hetty teve uma redenção linda: se compadeceu com as crianças e não as abandonou a própria sorte, fez jogo duro com Dennis e não cedeu a tentação. Se esforçou, de coração, a conhecer Karl e se apaixonar por ele e procurou escrever uma nova história. Achei que foi real e me convenceu.
Karl é o melhor mocinho da série, inteligente, paciente e sabe valorizar as pessoas. O carinho dele com as crianças e com Hetty foi lindo. A cena de Natal foi o ponto alto do livro e me emocionou de verdade. Amei a história de amor, os personagens coadjuvantes e o fio condutor.

Vanessa 15/02/2021

Acho que a Hetty é a mocinha mais egoísta dessa série. Já o Karl é o melhor, ainda mais por fugir do estereótipo de galã