Nas Ondas do Surfe

Nas Ondas do Surfe Edith Modesto

Resenhas - Nas ondas do surfe

Aline.Rodrigues 25/05/2021

Livro divertido
O que eu mais gosto desses livros da série Vaga-lume,além das histórias em si,são as denuncias sociais.E aqui mais uma vez vemos o quanto as drogas são perigosas.

Mateus 23/02/2010

Nas Ondas do Surfe é um dos livros mais monótonos da coleção Vaga-Lume. Com uma história totalmente chata e desinteressante, conta a história superficial de Daniela, uma garota que pratica bodyboarders. Se já não bastasse as chatices e manias da garota, o livro ainda nos traz um traficante de drogas que quer usar as pranchas do grupo de Daniela para mandar drogas para os Estados Unidos. Não há nem um momento de ação no livro, nem um grande clímax se encontra nele.
A medida que vamos lendo vamos vendo o quanto o livro é feito verdadeiramente para crianças, pois nada é especificado exatamente e os assuntos são tratados sem detalhes, da forma mais leve possível. Com tantos livros bons na coleção Vaga-Lume, por que tiveram que colocar um livro tão desinteressante quanto esse?
Milena Karla - Mika 15/06/2012minha estante
Hahaha, é incrível como nossos gostos literários são parecidos! Na verdade é questão de bom gosto mesmo. Eu li outro Livro dessa mesma autora e achei uma droga. Ela também falou sobre drogas, e o livro também era chatíssimo. Ela ama falar sobre isso e acaba afastando possíveis leitores.

Mateus 16/06/2012minha estante
Alguns autores tentam escrever sobre drogas para as crianças, mas acaba que não dá certo. É um assunto sério demais pra ser tratado tão superficialmente. Pode ser que alguém tenha conseguido, mas eu nunca li um livro infantil sobre o assunto que prestasse.

Douglas Emanuel 07/12/2010

Com uma história totalmente chata e desinteressante, conta a história de Daniela, uma garota que pratica bodyboarders. Se já não bastasse as chatices e manias da garota, o livro ainda nos traz um traficante de drogas que quer usar as pranchas do grupo de Daniela para mandar drogas para os Estados Unidos. Não há nem um momento de ação no livro, nem um grande clímax se encontra nele.

Alvaro.Pereira 25/03/2015minha estante
Voce só pegou do comentário acima...

Antonio Maluco 17/10/2017

final e história surpredente
o livro tem uma história surpredente com uns dos personagens e o livro podia ter 1 dicionários das expressões do surfe e bodyboarding e outro final para a equipe dos bodyboarders no estrangeiro

Prof. Edivaldo 29/07/2020

Esporte versus drogas
O livro traz a temática do esporte em contraponto com o perigo dos jovens com relação ao tráfico de drogas.

nicole21 15/10/2021

aí gente, é até engraçado o quão ruim e mal desenvolvida essa história foi...
tô com um sentimento grande de que eu perdi meu tempo.
e teve gente nele que deveria ter sido presa, mas não foi. Enfim, a chamada decepção.

Lari 05/01/2023

Nas ondas do surfe resenha!
Posso dizer que o que eu mais gostei nesse livro foi a denúncia social que evidencia, mostrando o perigo das drogas. Além de mostrar a importância da prática do esporte em equilíbrio com os estudos. Foi uma leitura bem rápida e limpa, que conseguiu ainda me surpreender em um momento.