Questões para a Vida e a Morte

Questões para a Vida e a Morte Rafael Arrais...

Resenhas - Questões para a Vida e a Morte

Waleria.Araujo 18/03/2024

Muito chato, arrastado... Não dou conta de livro que parece que está andando em círculos. Mas é gosto né? Pra mim, não gostei.

Laíse 31/05/2023

Que livro tedioso
Até a página 20-25 até que dá pra curtir a vibe, da página 25 pra frente é só pra trás. Falam falam e não falam nada.

Bia 30/12/2022

Não faz meu tipo
Esse tipo de livro não funciona pra mim. Não me deixou reflexiva, só entediada. Estou me tornando carrasca para leitura

Jothamon 08/12/2022

Perspectivas
Um texto simples em que algumas pessoas conversam sobre assuntos relacionados à humanidade.
Desde religião até tecnologia. Desta forma, temos uma visão extremamente abrangente sobre diversos temas. Vale ressaltar que as respostas são relacionadas às vivências de cada um.
Uma leitura bem tranquila e que nos mostra que existem muito mais coisas que sequer podemos imaginar ou processar.
Visão. Pensamento. Experiência.

clarocarol 09/05/2022

Um livro muito pequeno para tantas paranóias. Mas ótimo para refletir sobre pequenas filosofias da vida.

Alvaro 19/01/2022

Reflexivo e aborda temas necessários para os dias de hoje.
A primeira parte do livro os 4 respondem a perguntas cada um com seu ponto de vista, já na segunda direcionam perguntas uns para os outros.
Foram ótimas reflexões sobre temas muito profundos e necessários e sinceramente me deram respostas que me contentaram e tbm me deram ótimas reflexões, temas como o sentido da vida, crer em Deus, sobre o amor, sobre se há diferenças significativas entre homens e mulheres, sobre a morte....
Apesar de haver uma grande enrolação para respostas de certos temas e por muitas vezes não respondê-los diretamente ( e sinceramente tem alguns temas completamente desnecessários, apesar de ser a minoria) foram opiniões e visões diferentes que me agregaram muito, e recomendaria sim a leitura se você estiver no momento certo.
Primeira do ano completada :) .

Sushizinha 06/01/2022

Não rolou
Nesse livro, um grupo de pessoas refletem sobre variadas questões. No primeiro momento, as perguntas são a mesmas e, no segundo, se diversificam de pessoa para pessoa.
Por ser uma obra em que tem várias pessoas expressando suas opiniões sobre alguns assuntos, é normal que tenha pontos de vista que concordamos e discordamos.
Esse livro não é o meu tipo de leitura. Contudo,  talvez ainda não fosse o momento para eu ler.
Algumas das questões debatidas não foram do meu interesse e não achei-as muito relevantes.
Além disso, havia passagens em que a pessoa jogava ali uma frase e não discorria "eu acho isso, mas não falarei o porquê" então eu fico "por que, então, você falou?".
Achei que em algumas horas as pessoas acabaram enrolando e fugindo um pouco da pergunta.
Enfim, esse livro não rolou para mim.

Felipe Lapa 25/12/2021

Questões para a vida e a morte
Uma mesa redonda entre amigos.

Neste livro, os autores vão dar as suas opiniões sobre diversas questões. O mais interessante é que cada pessoa tem uma visão diferente do assunto.

Um livro bem rapinho de ler! Perfeito para quem quer pensar em algumas situações da vida e da morte.

Mika.Chan 05/11/2021

"Eu disse muita coisa e respondi pouco à pergunta"
Uma das últimas frases do livro é :
"Eu disse muita coisa e respondi pouco à pergunta."
E isso resume o livro todo. O livro é composto por várias perguntas e respostas de 4 autores. Todos os autores falam, falam, e não respondem de fato as perguntas.
Para mim foi só um amontoado de palavras difíceis.
Algumas vezes eles se contradizem na própria resposta e por isso não gostei muito.
Quem gosta de estudar essa área deve gostar do livro mas eu não gostei desde o primeiro capítulo.
Enfim, não é um livro que eu recomendo e provavelmente não lerei de novo.
É a primeira vez que leio um livro e não gosto nem um pouco ,e fico até sem graça de fazer uma resenha dessa..
Laíse 31/05/2023minha estante
É muita viagem pra pouca coisa. Ficam dando voltas e voltas e não falam nada com nada.

Mika.Chan 02/06/2023minha estante
Sim, nenhum deles concluiu nada...

Mariana113 16/10/2021

75 páginas de muito conhecimento e reflexão. Adorei ver o modo de enxergar a vida deles, do Igor e da Taoana principalmente.

Carlos.Junior 10/10/2021

Questões para Vida e a Morte-Nota: 8/10
O livro ‘’Questões para Vida e a Morte’’ escrito por Rafael Arrais é um retrato cru e crítico sobre temas e debates que permeiam a mente de todos, temperados pela pandemia e medo do COVID-19, os autores por meio de réplicas e treplicas desenvolvem ideias próprias e reflexões internas exprimidas por uma discussão rica e proveitosa. A leitura é agradável, destoante e rápida, mais parece uma conversa de bar com os amigos do que uma leitura seria e acadêmica. É um excelente livro curto, possui só 77 páginas que visitam e brincam com as opiniões e pontos pessoais feitos pelos participantes. Em resumo, o livro é uma conversa profunda, é possível terminar em um dia de tão rápido que se sucede. Poderia ser maior, mas aí não seria uma conversa rápida.

Natalicia Iza canella 02/08/2021

Questões para vida e a morte
Esse ebook fala é passa pra gente várias coisas importantes no decorrer da nossa vida .

Mais o final de todos nós é um só
A morte!

CPF1964 31/07/2021

Opinião
Primeiro livro que leio dos autores.

Durante o período da pandemia quatro amigos decidem expressar suas opiniões sobre temas complexos.

Vida, Morte, Amor, Religião, entre outros.

Na primeira parte todos respondem a mesma pergunta de acordo com o seu ponto de vista.

Na segunda parte perguntas direcionadas.

Fernanda 12/04/2021

Livro muito bom, com ensinamentos maravilhosos e profundo, bem didático, porém acho que não consegui ler ele no momento certo,.. quem sabe mais pra frente leio novamente pra ter outra experiência com essa leitura.

Eduarda 23/02/2021

" Vida é o primeiro valor possível, a partir do qual todos os outros valores, propósitos ou intensões são definidos"