O Desafio do Pantanal

O Desafio do Pantanal Silvia Cintra Franco

Resenhas - O Desafio do Pantanal

Rodrigues 29/09/2020

A força das mulheres
Que ler as minhas resenhas,sabe que sou uma grande fã dessa série tão especial.A série Vaga-lume foi uma das responsável por me fazer gostar e ter prazer de ler.
Aqui temos um livro simples mas com um tema muito importante.O empoderamento da mulher.Sim o livro é de 1996 e nos traz uma temática tão importante desde sempre.
Na história temos uma moça da cidade grande que compra uma fazenda no Pantanal e os homens da região acham que só porque ela é mulher não é capaz de administrar a fazenda.
A mulher e seus dois filhos vão enfrentar grandes desafios e viverem muitas emoções e aventuras.
Gostei demais desse livro.E quero muito que os meus filhos leiam essa série no futuro.Pois marcou a mim de uma forma muito querida e especial.

William LGZ 09/08/2023

Um dos melhores da coleção vagalume
Pela sinopse eu não tava esperando nada mas fui fortemente surpreendido por uma história muito bem desenvolvida que além de enaltecer o papel feminino nos apresenta à uma grande aventura cheia de reviravoltas e maravilhosos personagens desbravando um mundo completamente novo para eles.

Minha nota apenas não é maior por meros detalhes, pois mesmo muito bom o livro não está ileso de certos trechos dispensáveis ou solução meio básicas demais; que até são entendíveis pelo livro ser curto mas que ainda assim acho que dava pra fazer melhor.

De qualquer maneira continua sendo um livraço e eu o indico demais para quem ficou curioso, é bom demais.

Aline.Rodrigues 17/07/2020

A força das mulheres
Mais um livro ótimo da minha querida série Vaga-lume.Nesse livro em específico,como denuncia o título a história se passa na Amazônia.
E nesse livro curto,porém cheio de aventuras e emoções a autora nos mostra a força das mulheres,toda a nossa determinação e coragem.
Ótimo livro para todas nós lermos.

Mateus 21/02/2010

A Coleção-Vagalume é sinônimo de boas histórias. O Desafio do Pantanal, embora muita gente considere o melhor, não é o meu preferido.
Com uma história nem um pouco inovadora, e situações bastante forçadas, esse livro nos remete a uma aventura no pantanal, com suas garças esvoaçantes e crocodilos assassinos. Possui uma história superficial, feita para crianças que não conhecem nada do assunto. Se você conhece o mínimo que for do Pantanal, verá que a história não é tão boa assim.
Apenas um livro para se distrair, nada mais que isso.

LS0 30/04/2022

Muito bom.
Mais uma história divertida da coleção vaga-lume. Além de aventura, tem ação e muitas curiosidades sobre o Pantanal. Gostei muito.

Biblioteca Álvaro Guerra 09/04/2024

"O Desafio do Pantanal" é uma obra que mergulha profundamente na complexidade e na beleza deste ecossistema único que é o Pantanal. Escrito por autores renomados no campo da ecologia e conservação ambiental, o livro oferece uma análise abrangente dos desafios enfrentados por essa região tão vital e preciosa.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/8508038690

japensasse 12/08/2012

Muito bom!
Envolvente do começo ao fim! Uma história muito boa! Li 4 vezes! :D

debi 07/11/2012

Uma mulher é capaz de vencer os mesmos desafios que o homem?
Há gente que acredita que não.Tereza quis provar o contrario, ao administrar sua fazenda no Pantanal Pato-Grossense.mas e a Bia e Pedro seus filhos não esperavam que uma cilada se escondesse na calma aparente da deslumbrante paisagem da região.
Para salvar a mãe,os jovens tem de apostar uma corrida conta o tempo...
Amandinha 26/05/2014minha estante
mais issota escrito atrs do livro e seo professor ver '-' nuss vo copia msm assim

viniofofo 14/10/2016

O Desafio do Pantanal
Autor(a):Silvia Cintra Franco
Editora:Àtica

Esse livro conta sobre Teresa que trabalha em uma empresa de marketing e havia três filhos:dois garotos e uma garota,Ricardo,Pedro e Beatriz(Bia),Ricardo fora trabalhar na Nigéria como engenheiro e era o irmão mais velho,Pedro tinha 12 anos e era baixinho,gostava de tocar violão,Bia tinha 16 anos e gostava de rock.Teresa recebe uma inesperada notícia de que o irmão de seu falecido marido morrera e ela herda sua herança,era uma fazenda bem grande mas cheia de mistérios e segredos que ela acabará descobrindo...Quer saber mais!!?Leia este maravilhoso livro e DESCUBRA...!

Vitória Marques 10/08/2022

Ela não sabia com quem estava se metendo!
Teresa é uma mãe viúva que abandona São Paulo por Águas Claras, no Mato Grosso. Ela decide tocar uma fazenda, mas se depara com inúmeros problemas que podem até custar a sua própria vida! O livro não é tão infantil, porque há tiroteios, mortes, conluios e tudo de que um livro de ação precisa! É uma estória de ação, mais do que tudo. Aborda o tema do machismo e da preservação dos animais do Pantanal.

Lady Addams 08/03/2023

Combatendo o banditismo no Pantanal
Livro simples, juvenil, bastante previsível.
Uma mulher e seus filhos herdam uma Fazenda no Pantanal. Decidem continuar e modernizar a Fazenda, mesmo que não entendessem tão bem sobre agropecuária. O fato de uma mulher chegar nas redondezas, em um local tradicionalmente misógino, promovendo melhores condições de trabalhos aos funcionários e idealizando uma agropecuária sustentável, respeitando fauna e floral, incomodou os grandes fazendeiros da região que armam uma emboscada para a novata das terras pantaneiras.
No entanto, assim como Teresa, a protagonista, seus filhos, principalmente Bia, são bastantes espertos e agem para comprovar a inocência da mãe.

Edna Rangel 06/08/2009

Emocionante

PauloRCC 03/08/2010

Um bom livro para adolecentes
Li este livro quando tinha 14 anos. Foi um dos primeiros "grandes", com poucas ilustrações.

Este livro abre a mente de crianças e adolescentes, comparando a aventura com a dos personagens de nárnia.

Muito bom, recomendo. E você o lerá em, no máximo, 2 dias. Pois desejará sempre a ler o livro tentar saber o final de cada capítulo.

><'',º> 20/05/2019

Uma mulher é capaz de vencer os mesmos desafios que o homem? Há gente que acredita que não. Tereza quis provar o contrario, ao administrar sua fazenda no Pantanal Mato-Grossense. mas e a Bia e Pedro seus filhos não esperavam que uma cilada se escondesse na calma aparente da deslumbrante paisagem da região.
Para salvar a mãe, os jovens tem de apostar uma corrida conta o tempo...

Descrição no livro