O Toque de Ouro

O Toque de Ouro Nathaniel Hawthorne

Resenhas - O Toque de Ouro

geovanamarques 13/10/2020

Encantador!
Um livro para crianças e adultos, uma mensagem simples porém importante, leia com seu pequeno!

Cláudia - @diariodeduasleitoras 24/05/2022

O toque de ouro
?Midas só dava valor ao raio de luz porque sem ele seus tesouros não poderiam brilhar.?

Olá, leitores..
Vocês sempre pedem indicações de obras infantis. Pois bem, esse é um clássico da literatura infantojuvenil. Um livro nostálgico e favorito por aqui (da Ana, principalmente).

Sobre o enredo: tudo começa com.. ?era uma vez um rei chamado Midas?..

Agora, sim! Aposto que já ouviu falar nessa história, né? Seja através da vó, mãe, ou na escola..

O rei Midas gostava muito de duas coisas: o carinho de sua filha e o ouro de seu reino. Quanto maior era o amor pela menina, mais ansioso ele ficava por riquezas. Pois acreditava que a melhor coisa que poderia deixar como herança para ela seria uma imensa pilha de moedas douradas e brilhantes.

Mas a ganância, pode nos levar a grandes consequências..

Um livro curtinho, com texto simples, e um debate gigante. Vale a pena ler com as crianças. Descobrimos junto com Midas, onde é que se encontram realmente as coisas mais valiosas deste mundo. E as confusões que os homens podem aprontar quando querem realizar de imediato todos os seus desejos.

Ps: o autor, Nathaniel Hawthorne, também é mundialmente conhecido pelo clássico ?A letra escarlate?, de sua autoria.

Já conhecem essa história?

Caroline Patueli 13/05/2021

Na história de Hawthorne, a lenda fica um pouco mais elaborada e em tom mais infantil.  Como a pequena filha do rei é incluída, podemos ter ideia do contraste da percepção de uma criança e de um adulto. O escritor consegue passar de forma muito didática uma mensagem extremamente necessária, não só para crianças, mas para todos nós.

Gabyy 01/11/2020

O toque de ouro
Ese livro é muito bom parece uma hitorias de votos que contam para gente a historia do rei muda é o seu alumínio pelo ouro e tudo que parece com ouro e que um dia o 'maio dos seus desejos se realisou'o toque de ouro

Luana.Namie 23/08/2018

toque de ouro
Eu estou lendo um livro que fala de um rei muito ganancioso por ouro.Tinha muitas moedas,e barras de ouro e sempre ele queria muito mais,tudo o que ele tinha não era suficiente.
Eu gostei do livro,no começo eu não estava entendendo a história,mas agora ja comecei a entender.Eu acho que a autora escreveu muito bem a história:Cecília Esteves.O toque de ouro vale a pena ler!Entre nessa aventura.
Feito por Kaique Lopes

Rony 06/04/2024

Mito
Essa é a versão infantil do famoso mito do toque de Midas. Bem bonitinho e as ilustrações são muito belas.