Kirian

Kirian Aline Pádua

Resenhas - Kirian

livia 02/04/2021

Kirian e Cali
Kirian é um romance daqueles que deixam o coração quentinho.
Foi o primeiro trabalho da autora que li e achei a escrita dela muito boa.
A Cali tem uma personalidade ímpar. Ela é uma protagonista com o coração enorme, sempre sorridente e com ideais muito bem definidos. Ela sabe o que quer.
Já o Kirian, o fato dele não saber absolutamente nada sobre a vida e ser inocente em muitas coisas acaba tornando-o um personagem encantador. Da vontade de guardar esse homem em um potinho.
Confesso que esperava outra coisa da trama. Achei que ela seria mais profunda, intensa e que a relação Kirian-Clã Vallen seria mais explorada. Porém ficou no superficial.
Apesar disso, de uma forma geral, é um romance fofinho e gostoso de ler.

Isis Costa 21/06/2021

Uma leitura leve e gostosa
Um livro apaixonante com uma grande amizade. Uma relação ingênua, forte e verdadeira.

Kirian é incrível, ele tem uma pureza e ingenuidade mas ao mesmo tempo uma força e alma forte que impactam o leitor. Ele tinha tudo pra ser um homem sofrido e revoltado mas não, ele é totalmente o contrário, simplesmente a perfeição em pessoa.

Cali é incrível com seu jeito forte de ser, sua paixão, tem uma personalidade ímpar. Ela é uma protagonista com o coração enorme, sempre sorridente e com ideais muito bem definidas. Ela e Kirian realmente se completam.

É um livro independente, a leitura é leve e gostosa e muito fluída porém, apresenta alguns erros gramaticais e de concordância, nada que prejudique o enredo. Em alguns momento, precisei até voltar para ver se eu tinha lido errado ou não como, por exemplo, um erro na descrição dos olhos de Kirian que as vezes são azuis outras são verdes, algumas palavras repetidas ou que não tem concordância com a frase toda.

Eu gostei muito da história e pretendo ler o 2º livro do clã vallen

Mari Sales 14/04/2020

Adorei
Com delicadeza, amor e uma mocinha maluquinha, Kirian teve seus melhores momentos depois de sair de um longo tempo recluso. Mentiras e poder envolve esse universo, que me deixou curiosa para mais. Amei!
Mirella.Biagi 25/03/2021minha estante
Tem como ler por aqui ?

Bianca 22/05/2020

Muito fofo e simples...
Desde de o começo Kirian é diferente. Ele sofreu muito, mas guardou a inocência de uma criança. Isso é bom porque no meio de tantos livros com mocinhos e mocinhas traumatizados, temos Kirian e Cali que, mesmo com tudo de ruim que viveram, querem ser felizes e superar o passado.
Uma livro com uma temática triste e pesada, mas que consegue ser leve e fazer o tempo passar rápido. Definitivamente eu não esperava que iria gostar tanto desse livro.

Dani 12/09/2020

muito bom !!
Esse livro me surpreendeu muito,pois eu achava que era uma historia chata e sem graça,mas não foi isso que eu encontrei,amei os personagens e a leitura foi muito interressante,a cada capitulo eu me prendia mais e mais na historia.

Diane 02/08/2022

Kirian é apaixonante!
A família Vallen tem uma lei suprema e clara: somente os Vallen tomar o poder no clã. Jacob Vallen sentia na pele o quanto essa lei poderia ser cruel, e por não concordar com ela, foi exilado aos doze anos. Após vinte anos, com a morte do pai, Jacob só deseja enterrar o passado e seu sobrenome, e decide começar uma nova vida, com uma nova identidade: Kirian. Ele tem o grande de sonho de aprender a ler e a escrever, e Cali, professora de histórias e línguas, entrará em sua vida no momento em que ela mais precisa, já que sua personalidade forte a fez perder o emprego. O que ela não esperava, era que Kirian se tornaria algo além de ser sua professora. Será que entre duas pessoas completamente diferentes poderá surgir algo a mais?

"Eu esperei vinte anos para poder viver livremente, mais uma vez.
Esperaria o temo que fosse para entender o que de fato era sentir-se bem com alguém."

Kirian e Cali são protagonistas de uma trama bem desenvolvida pela autora. Personagens que cativam desde o primeiro momento e que envolvem o leitor. A história do clã Vallen é bem introduzida e chama a atenção para o próximo livro, do Cameron. Cali é forte e encantadora, uma protagonista com o desejo de fazer a diferença e sua relação com Kirian de aluno-professora se desenvolve tão naturalmente que fica impossível não torcer pelo casal. Ele é um mocinho quebrado, mas não tem a personalidade de um bad-boy, pelo contrário, é extremamente fofo e dá vontade de colocar no colo.

Angel 02/06/2020

Apaixonante.
Um livro apaixonante. Mais do que um romance aqui, temos uma grande amizade. Uma relação ingênua, forte e verdadeira. Que vai se construindo aos poucos, por mais que a paixão tenha sido instantânea. Kirian e Cali realmente roubaram meu coração. Assim como os irmãos, Cameron e Ellijah.

Ps.: Se você, assim como eu, encontra-se meio receosa por não estar com muita vontade de ver torturas, morte (e tudo aquilo que remetemos a clãs) não se preocupe. A parte mais "pesada" do livro está como lembrança e nada explicito. O que o livro lida é como aquelas situações afetaram Kirian mentalmente.

Agora sobre o livro em si... trata-se de um livro independente, e como tal, em sua maioria, apresenta alguns erros gramaticais e de concordância, mas nada que realmente prejudique o enredo. No entanto, acredito que a autora deveria reler para consertar algumas coisas como, por exemplo, erro na descrição dos olhos de kirian que as vezes são azuis outras são verdes, além de algumas palavras repetidas ou que não tem concordância com a frase (esses erros não aconteceram com frequência, talvez umas duas ou três vezes).

sky 12/04/2021

otimo começo
A relação dos dois foi muito bem escrita e gostei do desenvolvimento, confesso que senti falta de mais diálogos ou mais tempo deles juntos.
Gostei dos irmãos e da relação deles, foi um dos pontos que me encantou.
Tive falta do Kirian tendo mais momentos de descoberta também!
Mas em geral é um ótimo livro e eu recomendo!

Duda 22/08/2021

Calmo e apaixonante
É um livro bem calmo, sem reviravoltas desisperadoras ou feitos malucos.

Comecei esse livro em novembro de 2020 mas acabei abandonando... resolvi retormar a leitura ontem ( 20/ 8/2021) e acabei hoje ( 21/8/2021).

Acredito q a melhor palavra para definir esse livro seria Calmo.

No geral, os personagens são legais e lerei o livro do Cameron também.

277/277

Marina 05/10/2021

Impressionante
Amei a abordagem da autora neste livro, diferente de qualquer romance que eu já tenha lida até hoje, mesmo ela deixando claro que os lugares são fictícios não podemos deixar de pensar que existe lugares assim no mundo ainda em pleno séc. XXI.
Confesso que demorei para ler a história por ser bem carregada de emoção, ao mesmo tempo que eu gostaria q tivesse mais 1000 folhas para ler, amei ver as descobertas de Kirian, amei a força que ele tem para se superar e querer ser alguém melhor do q "transformaram" ele.
Indico mto a leitura, mais tendo em mente que sendo um romance e terminar com um final bem clichê, ele nos leva uma reflexão do quando somos privilegiados por vivemos em uma sociedade democrática.

Aline.Brasil 05/03/2022

Kirian!
Nossa, foi muito gratificante ler esse livro e chegar a esse final tão emocionante. Kirian com certeza merece toda felicidade do mundo, apesar que nada pode trazer os anos perdidos de volta, mas espero que daqui pra frente só tenha coisas boas na vida dele, que ele tenha tudo que aquele pai, que nem sei se pode ser chamado assim tirou dele. E o amor entre os irmãos, a coisa mais linda.

Amanda Sabino 04/07/2020

O livro é bom e eu, particularmente, gostei da escrita dele, no entanto achei que ele seriam um pouco mais intenso com mais drama até chegar o clímax da história, esperei um aprofundamento maior tanto na história da mocinha quanto do mocinho. Mas no geral o livro foi bom e me deixou com muita vontade de ler o livro do "CAMERON" que inclusive já adquiri no kindle. Achei de extrema delicadeza o fato da playlist, foi uma boa experiência!