Kara e Kmam, Segredos de Alma e Sangue

Nazareth Fonseca

Resenhas - Kara e Kmam, Segredos de Alma e Sangue

Tempestade 31/08/2010

N. 1
Aguardei ansiosamente pelo lançamento deste livro.
E valeu a pena!
Amei cada palavra, cada linha, tudo...
Este livro foi um grande presente da Nazarethe para seus fãs (como eu), repleto de emoções e paixão...
Ainda não sei quem é o meu preferido Kmam ou Ariel...
Tem muita coisa pela frente...
Bem, só posso dizer que este livro é leitura obrigatória!
Logo devo reler este livro...

Aninha 19/10/2012

Kara e Kmam: segredos de Alma e Sangue - Nazareth Fonseca.
Em Kara e Kmam: segredos de Alma e Sangue, nosso querido casal está unido e feliz, pois finalmente pode viver seu amor. No entanto, ainda existem muitos segredos e Kmam teme pela segurança de Kara, caso ela os descubra. Kara, por sua vez, ainda é uma criança no mundo dos vampiros e desconhece muitas de suas leis. Ainda assim, a jovem vampira tem sede de liberdade e acaba provando ser muito mais forte do que todos imaginam.

A história é narrada em primeira pessoa na voz da atual Kara, como se ela realmente conversasse com o leitor enquanto vai relembrando os acontecimentos, proporcionando maior agilidade e fluidez à leitura. Esse é um livro para ser devorado numa tarde.

Obs.: Essa é uma versão compacta de resenha publicada originalmente no meu Blog. Acesse essa e outras resenhas na íntegra em:http://entrelivroserabiscos.blogspot.com.br/

Raquel 05/04/2011

O livro narra acontecimentos que ocorreram entre "O despertar do vampiro" e "O imperio dos vampiros" ( os cinco primeiros anos de vida de Kara, a vampira). Acho que este não é um livro indispensavel para o entendimento da historia contada nos outros 3 livros.

Como em "O despertar" a autora muda o narrador da historia em alguns pontos e o leitor fica sem saber quem está contando o quê (isso me deixou muito irritada no primeiro livro). Mas isso não prejudica o entendimento da historia.

GOSSIP 15/01/2011

Kara & Kman - Segredos de Alma e Sangue (www.gossip.com.br)
A continuação da bem-sucedida história criada pela maranhense Nazareth Fonseca adiciona mais sangue, mistério, emoção e romance a série Alma e Sangue, que chega em seu terceiro título com Kara e Kman - Segredos de Alma e Sangue.

De um lado, Jan Kman, um vampiro de 400 anos; e de outro, Kara Ramos, sua jovem, bela e enigmática amada que vai descobrir o mundo dos vampiros guiada por um amante sem igual. E esse amor cobra seu preço. Kara esforça-se ao máximo para agradar Kman e deixar de lado seu passado e seu lado humano, tornando-se cada dia mais forte como vampira.

No entanto, esse amor imortal, que já vem de várias gerações, vai ser testado com os poderes supremos de Ariel Simon, rei dos vampiros, que acabou apaixonando-se por Kara em outra vida. Daí, começa uma luta pelo coração da jovem, onde ser vampiro, vai bem além de ter caninos e beber sangue.

A saga apresenta vampiros diferentes da maioria, pois além de serem românticos e viverem uma vida quase normal, a heroína é brasileira. Não que a trama fique apenas em terras tropicais, mas essa proximidade com nossa realidade, além das demonstrações do cotidiano dessas criaturas misteriosas, adiciona um sabor especial para a trama.

Os personagens do livro, estão longe de serem bonzinhos. Com acessos de raiva e desejo de matar, eles possuem um lado feral sempre a espreita. E o amor entre os dois protagonistas incendeia as páginas e mostra um lado quase doce desses monstrengos.

Nazareth Fonseca tem uma escrita bem ligeira e suave. Agrada bastante as meninas e a história cheia de tipos reais, amáveis e cheios de amor para dar tornam tudo mais legal. O lado selvagem e feroz dessas criaturas imperdoáveis é bem atrativa aos rapazes. Alguns momentos, o livro perde o ritmo, principalmente no início, por isso sugerimos que a pessoa que deseja ler comece pelo primeiro volume da saga, para não sentir-se perdido. No todo, a autora acerta no tom e deve aumentar muita a sua lista de fãs.

Serviço:
Kara e Kman - Segredos de Alma e Sangue
Editora Aleph
256 p.
Preço: R$ 46

Drik Ramiro 09/02/2012

Diario de Kara
Olá

Este livro é volume intermediário, digamos assim da serie Alma e Sangue. Mas ele deve ser lido, ao meu ver, antes do Impérios dos Vampiros, pois ele conta como será o cotidiano de Kara após o termino de O despertador do Vampiro, então para entender melhor o 2º volme da série leiam este aqui.

Chegou a hora das descobertas, das adaptações.Segredos de alma e sangue serão revelados e nem de longe Kara imaginava que a nova vida seria desta forma; então os conflitos virão, principalmente os de relacionamentos. Estar junto de Jan e ser amada por ele não lhe garante o amor dos amigos deles, principalmente de Otávio e outros que lhe mostrarão a verdadeira personalidade e face. Segredos serão revelados e poderão levar à prova as certezas que Kara tinha sobre o mundo vampiro, pelo menos as suas idealizações. Será que ela entenderá que no mundo noturno, nem sempre o mal é tão mal assim e o bem, não reluz tanto quanto parece? Agora chegou o tempo de crescer.E Kara estará pronta??? Um passo em falso poderá por tudo a perder...ela saberá administrar todas essas novas condições?

Boa Leitura !!

Lobão 29/04/2013

Esse é o diário de Kara Ramos, ou melhor, Kara, a vampira. Um livro pequeno que li em dois dias. Muito gostoso com ótimas descrições.

Kara narra a história dela como vampira há 5 anos. Todo o terror que passou, a traição, a descoberta, o amor que sentiu em outra vida.

Kara já foi Valéria, a primeira esposa de Jan. Já foi Thais, a cega com quem queria passar a eternidade. E agora, Rosa Marie. Mas para descobrir isso, ela terá que passar por uma traição jamais pensada. Kmam arrumará uma escrava de sangue.

Inimigos, amigos, amantes, irmãos. No mundo vampiro tudo é diferente e distorcido, nada é como no nosso mundo, o humano. Nada é moral e com nossos costumes. No mundo da noite, sempre se pode mais, sempre existe mais.