O arqueiro - A busca do Graal - vol. 1

O arqueiro - A busca do Graal - vol. 1 Bernard Cornwell

Resenhas -

Machado 09/02/2022

O Arqueiro
Sou suspeito para escrever que os romances históricos de Bernard Cornwell são de fato de uma riqueza narrativa de encher os olhos, e com este não seria diferente. Os acontecimentos se passam no período histórico da Guerras dos Cem Anos, conflito entre a França e Inglaterra, onde o protagonista, um arqueiro "inglês", tem por objetivo combater os francos, inimigos seculares dos ingleses. No decorrer da narrativa, ele descobre ao decorrer de uma vingança pessoal e penitência que tem por "missão divina" recuperar uma relíquia sagrada que dará um reviravolta ao conflito, fato esse, que é tratado com indiferença e dúvida, e a partir daí, dá-se o pontapé inicial da história.
Cornwell junta com maestria ficção e realidade histórica, nos apresentando uma narrativa bem escrita e dinâmica.
Estou mais que ansioso para acompanhar o segundo volume.
Divertido, dinâmico e recomendado.

LucasGomes 14/03/2023

Sensacional
A história do livro se passa na guerra dos 100 anos entre Inglaterra e França. Temos como protagonista o jovem Thomas, um personagem sensacional que a cada passar de página se desenvolve mais, junto com os mistérios sobre a sua origem familiar. Como sempre Bernard Cornwell não decepciona nas narrativas de batalhas, simplesmente imersivas e muito bem detalhadas. Recomendo muito!