Love in The Time of Cholera

Love in The Time of Cholera Gabriel García Márquez

Resenhas - Love in The Time of Cholera

relamounier 22/05/2020

Eu realmente queria ter gostado, mas não rolou
Eu queria muito ter gostado desse livro pois adoro o Gabriel Garcia Marquez e, apesar de tudo, o livro é bem escrito.
Mas Florentino Ariza é dos personagens mais desprezíveis que conheci no mundo literário e essa idealização do amor obsessivo (se é que se pode chamar de amor, porque no meu ponto de vista nem é) tornaram a leitura sofrível para mim.

George 25/07/2020

Até que ponto o amor se torna uma obsessão? E será que vale a pena esperar a vida inteira pelo amor da sua vida e não se dar conta do tempo passando? Quando sentir a morte chegando, terá a sensação de que tudo valeu a pena? Essa e outras questões são abordadas de uma maneira bem cômica, sem rodeios, mas com riqueza de detalhes em Amor nos tempos do cólera, do Gabriel García Marquéz. Ele te faz refletir e viajar pelo estrangeiro e maravilhoso mundo da América Latina. Florentino Ariza é a personificação dos instintos mais sórdidos e desprezíveis da natureza humana. Mas, como li em outro lugar, a gente odeia em alguém algo que nós odiamos em nós mesmos. Vale muito a pena!