A Fantástica Livraria dos Livros Vivos

Resenhas - A Fantástica Livraria dos Livros Vivos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Karina 30/08/2020

Resenha | A fantástica livraria dos livros vivos - Rosana Ouriques

A fantástica livraria dos livros vivos é um livro infanto-juvenil que narra a história de Binna, uma garota apaixonada por literatura, que ao se deparar com uma misteriosa livraria, fica fascinada e decide conhecer o local. Porém há relatos que algumas crianças desapareceram ao visitá-la. Mesmo após ao pedido de sua mãe para ir direto para casa depois da aula, movida pela curiosidade e incentivo de um senhor enigmático, ela não resiste ao desejo e entra na livraria encantada.

Ao entrar na livraria Binna descobre um mundo paralelo, aonde ao tocar nos livros, personagens e histórias são reveladas, mostrando várias perspectivas a serem discutidas. Um desses pontos que gostei bastante é como a autora consegue dizer de maneira sutil como deveríamos ler mais nacionais por exemplo e como as editoras muitas vezes optam por livros estrangeiros pela falta de leitura dos nacionais no mercado.

Outro fato interessante, é que para sair da fantástica livraria, Binna precisa passar por todos os setores, pois o tempo funciona de uma maneira diferente, podendo assim ficar presa para sempre no local. Em sua jornada ela conta com a ajuda de Dino (o cachorro-livro), Graveto (o gato-livro) e Cris (o menino-livro). De maneira subliminar essa interação reflete a conexão que temos com os personagens quando lemos um livro, pois ao embarcamos nas palavras de um escritor e nos sentimos envolvidos é como se os personagens ganhassem viva e saíssem de suas páginas para o mundo real. A medida que a leitura avança é possível conhecer boa parte dos gêneros literários, pois cada um deles se apresenta de forma memorável na história.

O livro narra de maneira dinâmica e divertida a importância, os benefícios da leitura e a relação de carinho entre o leitor e os livros, mostrando diversos pontos significativos e a serem avaliados sobre o universo literário. Vale a pena conferir!

Paraíso dos Livros 07/09/2020

Resenha | A fantástica livraria dos livros vivos - Rosana Ouriques

iammoremylrds 27/04/2023

Uma leitura bem rápida e dinâmica, viajando pelos mais variados gêneros literários, como se fossem dimensões diferentes, se trazendo algumas reflexões durante a leitura e tudo isso por meio de uma livraria mágica

Dear.Manoel.Neto 27/08/2022

Uma aventura mágica na livraria entre os gêneros literários
Com uma abordagem aparentemente simples, onde uma garota encontra-se perdida, em um universo onde dentro da livraria de sua cidade, os livros ganham vida, mas apesar de ser um lugar incrível, precisa sair dali, iniciando e assim uma aventura entre os setores das livrarias, divididas em gêneros, e não só se torna uma experiência literária pelos personagens carismáticos e algumas ilustrações que aparecem ao longo dos capítulos, mas também metáforas, que são usadas para passar algumas reflexões importantes, ao longo dos setores visitados, como a desvalorização de autores nacionais, o fanatismo religioso e até a ambição pelo dinheiro, além disso deixa uma mensagem que você pode conseguir algo se acreditar nela.

Jaque @blogmalucadoslivros 29/05/2020

Leve e fofo
Sabe aqueles livros que a gente lê de uma vez só? A fantástica livraria dos livros vivos além de ser uma leitura rápida, traz a magia dos livros e de uma livraria viva simplesmente fascinante.

A PREMISSA:
Binna é uma adolescente que ao ver uma nova livraria na cidade logo fica fascinada e doida para conhecer, já que é uma leitora ávida. Mas sua mãe sempre fica adiando a visita da garota a livraria, até que um dia, ao parar do lado de fora, ela acaba sendo convidada a finalmente entrar na livraria.

"Raramente chegava alguém especial para quem a livraria exibia sua verdadeira magia: os livros vivos."

Nesta livraria, os livros têm vida própria, e acompanhada de Cris, o garoto-livro, ela vai conhecendo aos poucos cada canto e cada livro daquela livraria tão mágica, que apesar de esconder tantos segredos incríveis, esconde também perigos, e ela precisa encontrar a saída.

O QUE EU ACHEI:
A Fantástica livraria dos livros vivos é a nova obra da autora Rosana Ouriques (autora da série mundos paralelos, que já tem resenha dos dois primeiros livros por aqui) e como sempre digo, é uma autora que admiro muito e mais a vez a ela não me decepcionou e entregou uma história leve, rápida e mágica.

Binna é uma personagem esperta, e é muito divertido acompanha-la nesta jornada pela livraria dos livros vivos em busca da saída. Confesso que mesmo torcendo pra ela conseguir sair, também torci para que esta aventura durasse ainda mais.

Foi uma leitura rápida, que li em um dia só. O livro aborda a importância da leitura e da literatura nacional, além disso também conta com algumas ilustrações. Embora seja uma leitura voltada para o público juvenil, eu recomendo para todas as idades!

ca.palomares 27/04/2021

É uma leitura muito tranquila e cheia de imaginação. Juntos, Binna e Cris nos levam para uma fantástica aventura na livraria dos livros vivos!

Chris Liz 21/01/2021

Esse livro tem uma história linda sobre uma livraria, onde os livros tem vidas.
Bina é uma adolescente que adora literatura. Quando ela entra na nova livraria de sua cidade, ela descobre um universo mágico!
Dentro da livraria ela passa por muitos perigos, ela precisa atravessar todos os setores da livraria para conseguir encontrar a saída.
Bina conhece o livrogato Graveto e o livrocachorro Dino, além de Cris, o garoto-livro por quem irá se apaixonar.

Carolina.Teixeira 06/04/2022

Legal para os pequenos
O livro é bacana para os pequenos que estão conhecendo o universo da leitura. Eu só achei que talvez fosse interessante explorar mais cada seção, mas entendo ser do modo que foi. Para o objetivo da escritora,achei bem bacana.

Laísa 23/08/2020

Interessante
Um livro que aborda a importância da leitura. ensina a criança e/ou pré-adolescente sobre os gêneros literários, como eles são organizados em livrarias e bibliotecas e tem pitadas metafóricas de críticas sociais.

Lucia | @lucia_esta_lendo 11/01/2022

Leitura rápida e bem fofinha
Um bom livro voltado para o público infanto juvenil. Através da garota Binna, somos transportados para o mundo mágico dos livros através de um passeio por todas as sessões de uma livraria. Acompanhada de Cris, Graveto e Dino, personagens meio livro, meio criatura, somos levados a descobrir os diversos gêneros literários, cada um com uma caracterização.
Só não sei mais estrelas pois, como julgo que o livro seja voltado para o público jovem conhecer e ter curiosidade sobre os diversos gêneros, achei pesada alguns estereótipos negativos de alguns gêneros, como os religiosos, auto ajuda e espirituais. Fora essa ressalva, é um bom livro.

EuSouRose 23/06/2020

Uma história leve, divertida e muito fofa. Muito bacana como a autora retrata o mundo encantado dos livros, a importância deles na vida das pessoas. Não tem como não se encantar. Muito bom para que está começando a se aventurar na leitura, mas recomendo para leitores de todas as idades!

Lu 01/05/2022

A fantástica livraria dos livros vivos
O livro é razoável. Conta a história de um passeio por uma livraria mágica, em que cada seção é um gênero. Deixou a desejar com relação a escrita, os capítulos eram rasos e curtos demais, a história me prendeu, tanto que eu terminei hoje. É mágico e com uma mensagem muito lindinha. Tem um romance pré adolescente bonitinho mas desnecessário e não me prendi a nenhum personagem.

Ana do Café com Leitura 11/01/2021

A FANTÁSTICA LIVRARIA DOS LIVROS VIVOS
Nesta aventura infantojuvenil, o leitor conhece uma menina que adorava livros, chá de amora, praia e frio.
Essa é Binna, a protagonista de A Fantástica Livraria dos Livros Vivos, da escritora Rosana Ouriques, que me deu a honra de presentar-me em 2020 com essa que foi uma leitura rápida, levinha e deliciosa.
Amorosa e ao mesmo tempo agitada, certa vez, Binna passara na frente de uma livraria um tanto peculiar, o que a deixou intrigada a ponto de lhe tirar o sono.
Ao ser convidada a adentrar, descobriu que aquele lugar era mágico, que ali os livros tinham vida.
Binna era uma menina especial, e por isso havia conseguido despertar os livros — algo raro. Desta forma, tinha dificuldades de sair daquele local, que acabava sendo sedutor, o que até a amedrontou.
Entretanto, com a ajuda de alguns dos "livros-vivos", transitando por entre setores diversos: romances, histórias policiais, terror, fantasia...
... a aventura até chegar ao final daquele espaço fabuloso estava garantida!

site: https://www.cafecomleitura.com/2021/01/002021-fantastica-livraria-dos-livros.html

Mands 05/06/2020

" Qualquer livro que conte uma boa história é especial "
Acho que esse é o livro mais fofo que eu já li , a leitura flui rápido , é extremamente viciante a escrita da autora e ficamos encantados com esse universo criado .

Aqui acompanhamos a história de Binna , uma menina de 12 anos que conhece uma livraria mágica onde os livros tem vida .

No decorrer dessa aventura observamos várias críticas que muitos leitores abrangem e várias frases que todos se identificam . O livro não é entediante em nenhum momento e o desfecho foi inesperado .

Quer ler essa história vai com certeza amar a experiência de andar pela Fantástica livraria dos livros vivos .

1 | 2 | 3 | 4 | 5