Vamos salvar a baleia! Thomas Brezina

Resenhas - Vamos salvar a baleia!

IdiotCupcake 07/10/2019

A viagem
A história de "Vamos salvar a baleia!" é bem interessante. Adoro livros da Vagalume e esse não foi diferente.
Este livro se trata de 2 crianças e seu cachorro espião. As crianças são apresentadas quando estão em uma espécie de colégio interno, mas são buscados pela mãe para viajar ao Havaí!
Conta sobre os que matavam baleias, caçadores, e os 3 tentam ajudar as baleias!
Eu achei uma história muito interessante e emocionante. Eu adorei, releria e recomendaria para qualquer um esse livro!
Aline O. 08/10/2019minha estante
Gostei! +

Ivan 03/10/2011

Vamos salvar a baleia!
Lina, Lu e Bastian são três amigos que vivem juntos em um orfanato, pois seus pais trabalham muito, os três possuem um segredo, pois no orfanato é proibida a entrada de animais e eles possuem um cachorrinho treinado por um espião que o deixou muito inteligente.
Um dia um professor sofreu um acidente pois o local possuía locais podres, e nisso a diretoria resolveu consertar todo o orfanato e pediu para que os alunos voltassem para casa, os pais de Lu e Bastian estavam viajando e não podiam pega-los já a mãe de Lina os levou, ela era uma aeromoça muito prendada e vivia viajando, Lina sempre com Zero Zero Au na mochila perguntou sua mãe como seria, ela deu um susto em todos quando disse:
- Tenho uma viagem para o Hawai e vocês vão comigo.

pedro 21/03/2011

Vamos salvar a baleia!
O livro conta a historia de um cachorro e seus tres amigos
Lina,Lu e Bastian e Bob Bond moram em um orfanato mas lá é preciso fazer umas reformas e eles tem que viajar para o Avaí entao eles foram e lá foram andar de bote e quando viram uma cena ficaram assustados pessoas tentando matar uma baleia com um arpão.Entao eles contaram para o capitão que contou para a doutora Foster,algumas funcionarias dela fizeram ela dormir e pegaram o barco para caçar e as crianças viram e foram atras delas e descobriram tudo prendeu elas no aeroporto e ajudou as baleias a sobroviverem.

Carol 05/12/2010

Este livro nos mostra a realidade, que muitos não conseguem ver. É um livro criativo, com uma história fántastica e um conteúdo muito valioso onde cada palavra nos levam a conhecer e entender melhor o mundo em que vivemos.
Conta a história de pessoas que queriam matar a baleia, pois disseram que esta fazia mal a população. Tres meninos ficaram muito triste ao ouvirem isso, e fizerao de tudo para salva-la, e conseguiram.

Tácio 01/12/2010

Vamos Salvar a Baleia
Lina,lu,e nick com seu cachorro Bob Bond foram descobrir um grande mistério,quem está seguindo as baleias?!?! Descubra lendo o livro
Tácio 01/12/2010minha estante
Pequenininho né?Tô nem aí proceis

Gabriel 01/12/2010minha estante
e tamben axei

' Nick ৸ 28/11/2010

vamos salvae a baleia
Lina,Lu e bastian,vão viajar para o Havai e na viagem começa as aventuras,ao chegar no Havaí os meninos encontram vários homens tentando matar uma baleia e eles salvam a baleia e fazem os homes ir para a cadeia.

Ivan 17/11/2010

Vamos salvar a baleia!
- Tenho uma viagem para o Hawai e vocês vão comigo.

Leandro 24/06/2010

Vamos salvar a baleia
Lu,Lina e Bastian estava num internato e escondia o cão e tiveram que viajar pois o internato iria reformar.Viajaram para o Havaí no avião descobriram muitas coisas quando foi procuarar Bob Bond.

Eles quiseram andar de bote e ficaram surpresos pois tinha pessoa tentando matar a baleia com um arpao.

Contaram para o capitão e o capitão contou para a Doutora Forster e descobriram muitas coisas.

As ajudantes da Doutora fez ela dormir e pegou o barco para caçar.O capitão e as crianças foi atrás pegaram elas e forçou elas a contar tudo.Eeles descobriram tudo.Foram atrás do homem no hotel,más o homem prendeu eles no quarto.O cão foi atrás do homem e derubou ele por que ele tropeçou no Bob Bond.O cão jogou o detonador na água chamou a atenção do porteiro que tirou o capitão e as crianças do quarto e prendeu o homem no aeroporto e salvando as baleias e só buscou o ouro quando ela foi embora.

Gostei do livro pois mostra como é bom ajudar os animais e tem muitas aventuras.

Roseane.Almeida 29/01/2017minha estante
acho que esse foi o maior resumo que encontrei, obrigada!

Leticia.Andrade 06/11/2017minha estante
muito obrigado Leandro estava desesperada
vlw

Bianca Isolani 26/05/2010

Vamos Salvar a Baleia
3 amigos saem de férias e viajam para o Havaí em busca de diversão . Chegando lá eles descobrem que uma baleia está sendo ameaçada e resolvem ajudá-la , eles se apegam muito a baleia , e finalmente conseguem tirar ela das mãos das ameaças . Suas férias chegam ao fim , e eles têm que ir embora . Tristes por terem que deixar aqule lugar e a baleia , eles voltam a escola e acaba tudo bem .

PS : Eu achei legal , mais esperava mais do final do livro !

Barbarazanetti 26/05/2010

Vamos salvar a baleia
Os 3 amigos Lina, Bastian e Lu estudam num reformatórios saem de ferias durante 10 dias. O lugar de escolha para as ferias foi o Havai. Ao chegarem la, ficaram sabendo que uma baleia estava sobre ameaça, e, como amante de animais, resolveram ajuda-la. Foi bastante complicada mas no fim tudo da certo, eles curtiram as ferias no Havai e ajudaram a baleia.

PS: Não gostei muito do livro, pois achei muito infantil e um pouco sem sentido, quando o peguei pra ler, imaginei uma história com mais ação e aventuras. Achei que estes livro fosse ser melhor.

Carool 26/05/2010