Perfect on Paper

Resenhas - Perfect on Paper

1 | 2 | 3 | 4 | 5

kissy 01/02/2022

dear locker 89
entregou tudo e mais um pouco!!
a personagem principal é bem desenvolvida e muito interessante, juro. (eu acho que me apaixonei por ela). a representatividade bi é impecável e os conselhos da Darcy são super necessários (eu super leria um capítulo inteiro -ou mais- dela respondendo as cartas das pessoas).

no começo eu achei uma graça a quedinha dela pela brooke mas conforme as coisas foram andando eu já deixei de focar nisso e realmente só dar atenção a personagem e na história que era mais q isso (isso pq >cmg< qnd tem romance/crush no livro eu simplesmente me enterro nisso e em nada mais).
eu tb amei o brougham! ele é fofo, engraçado ?ambos são, eu amo a personalidade inteira da darcy pra falar a vdd? e ele ainda passa por uns bocados ent é fácil ficar com vontade de envolver ele num abraço e não soltar mais.
eu amo dms a relação da darcy e da irmã (esqueci o nome dela kkk), às vezes até pareciam q ela tinha a mesma idade, sério.
enfim, lindo livro recomendo dms

Gabi 23/01/2022

Queria muito, mas não recebi
Me decepcionei um pouco com essa história. Eu achei que ia amar e que entraria pra minha lista de YA favoritos, mas não :(
Duas coisas que gostei bastante na história foram:
1ª) ter como personagem principal uma menina bi, que acaba gostando de um menino hétero e fica com medo de ser julgada por estar gostando de uma pessoa do sexo oposto e não ser vista mais como queer. Gostei muito dessa parte da história.
2ª) a parte das cartas e dos conselhos amorosos. Achei todos os conselhos muito maduros e foi interessante ver um pouco as teorias por trás deles. Gostei também da parte do Brougham sobre ansiedade e necessidade de validação e reconhecimento do amor das outras pessoas por ele. Cada um tem uma linguagem de amor diferente, e achei interessante como isso foi tratado na história.

Mas, por outro lado, achei a parte do romance entre os 2 personagens principais super fraca. Pela sinopse a gente vê (não é spoiler, tá?) que a Darcy vai ajudar o Brougham a tentar conquistar a ex-namorada de volta e achei que essa parte teria todo um conflito emocional na história, mas não é tanto? A parte do Brougham em si tentando voltar com a ex e recebendo conselhos da Darcy é relativamente pequena na história e não tem aquele conflito emocional de "será que ainda realmente gosto dela ou será que só estou projetando minha carência e necessidade de estar com alguém?". Achei que isso seria um conflito maior, com mais atitudes da Darcy fazendo o Brougham olhar pra ela com outros olhos e ter aquela paquerinha de início que você não sabe se a pessoa tá te dando sinais ou se é só coisa da sua cabeça, sabe? Pra mim faltou esse elemento da 'paquera'. Tem uma hora que a PRÓPRIA Darcy dá conselhos pro Brougham de como paquerar a ex-namorada e dá conselhos de como agir e se comportar do lado dela. Teria sido legal se, em algum ponto, ele virasse o jogo e começasse a usar essas dicas na Darcy (mesmo que de forma incosciente), tipo ficar encarando a boca dela por mais tempo que o normal, ou ter mais contato físico, etc, e ela começasse a se questionar, "peraí, ele tá fazendo isso comigo mesmo ou é só coisa de amigo? ou eu to imaginando coisa?" e começar a ter esse sentimentozinho de frio na barriga, sabe? Não senti muito isso e as poucas partes que tiveram foram MUUUUITO sutis e muito rápidas. E aí quando eles se beijam pela 1ª vez, achei que foi meio do nada? Parece que acontece muito rápido e ao mesmo tempo muuuito devagar, porque já é mais pro final do livro (ou seja, muita coisa já aconteceu), mas ao mesmo tempo o desenvolvimento do romance foi meio bléh, sabe? Triste :( Queria muito que essa história tivesse sido 4 estrelas pra cima.
Lane 07/04/2022minha estante
Nossa falou tudo amg

Monique 15/01/2022

Gostei muito da leitura. Normalmente preciso de um livro leve quando termino outro mais ?pesado?, e esse veio em muita boa hora! parece uma fanfic muito bem escrita, com uma história bem interessante e personagens cativantes!

marina 15/01/2022

Como eu amo um clichê.
E como eu amo um clichê em que eu me identifico com certas partes.
Aprendi muito com esse livro quando eu não esperava, adorei isso. Bem filme adolescente da Netflix só que se fosse bom e tratasse de assuntos importantes.

Mari19 13/01/2022

dear locker 89.
eu me apaixonei por esse livro em todos os pequenos detalhes.

os personagens são incríveis, eles erram e aprendem com erros. a representatividade é sensacional, acho que nunca li um livro que tenha tanta diversidade tão bem representada. a escrita é maravilhosa, me prendeu do início ao fim.

amei como foi abordada a questão da bifobia internalizada, quando a protagonista acha que é menos parte da comunidade por querer estar em um relacionamento duarico. foi o primeiro livro que eu vi que tem protagonismo bissexual, mas não necessariamente um relacionamento sáfico/aquileano, e eu achei sensacional.

clara 10/01/2022

dear locker eight-nine
Eu vou dar cinco estrelas não pelo livro ser perfeito (perfeição existe?) mas porque eu estava com expectativas altas e ele conseguiu superar todas.

eu tava atrás de um romance queer e me indicaram esse livro, a representatividade é linda, delicada e muito sincera, de uma forma real e difícil de encontrar.

eu me apaixonei pela personagem no primeiro capítulo e de lá pro final já fiquei com vontade de bater nela, de proteger num potinho e de mandar pra terapia (darcy é uma personagem complexa de uma forma muito bonita e eu me identifiquei bastante)

o livro no geral guarda vários clichês mas a sophie com certeza conseguiu trazer diferenciais pra história de um jeito que não vira algo ordinário (todos os temas australianos, o conhecimento da darcy sobre relacionamentos (!!!!tudo) e a ausência de glorificação à personagem principal foram fatores muito positivos pra mim)

esse livro me tocou de muitas formas e trouxe temas que eu não tinha visto sendo tratados dessa forma antes, eu indico a leitura e tenho certeza que é um dos meus romances favoritos

percysbtch 01/01/2022

Um livro apaixonante mas ao mesmo tempo muito real
Não tenho palavras para esse livro.

Tem casal fofinho, tem representatividade, tem personagens incríveis, tem referências atuais, tem senso de humor? Tem tudo de bom e eu adorei. Não sei nem o que comentar porque eu realmente gostei bastante e o inglês é fácil/médio, então não foi difícil pra mim entender.

Recomendo demais e quero deixar registrado que eu quero um Alex pra mim!!

laura 05/12/2021

Tudo que eu precisava
Romance bonitinho que aborda muitos assuntos importantes, fala de dinâmicas de relacionamento (não só amorosos) de uma forma muito saudável
Me fez muito bem ler sobre alguém como a Darcy, eu me identifiquei muito com ela e os traumas dela realmente me atingiram, todas as reflexões que ela fazia me deixavam muito pensativas pq eu me sentia igual, acho que toda garota bissexual deveria dar uma chance pra esse livro

clarys 02/12/2021

amei?????? perfeito??????
eu tinha algumas críticas mas eu surtei tanto nas últimas páginas que elas são irrelevantes agora. MUITA representatividade e a autora retrata problemas e FALA SOBRE ELES (o que muitos autores não fazem?), retrata muito bifobia e eu amei o jeito que foi abordado, além de OUTROS VÁRIOS problemas relacionados a relacionamentos amorosos mas também familiares. Os protagonistas são engraçados e o Alexander é um SONHO.

Os personagens têm defeitos, que vão sendo abordados de uma forma muito boa, além disso eles corrigem as merdas que eles fazem. Teve hora que as discussões eram maturas e perfeitas demais pra serem reais? sim. Eu ligo? não.

Um problema pra mim foi que as vezes na narração da protagonista ela enrolava pra falar as coisas e como o livro é em inglês eu me perdia e acabava pulando o parágrafo todo por que parecia irrelevante, mas a leitura é SUPER fluida quando eu vi eram 2 horas da manhã e eu tinha acabado o livro

Tinha algumas referências de cultura pop que eu amei sinceramente, so faltou falar da taylor swift CLARO.

amei muito e quero ler mais da autora

rafaella 20/09/2021

em alguns momentos ficou meio vibe Textao de Redes Sociais?, mas num geral é um livro divertido! e muitos pontos extras por ter sido o primeiro livro que li que aborda a insegurança dos B de LGBT de se relacionar com outro gênero, e a bifobia (interna e externa) que isso envolve.

Rayana 16/09/2021

Para todos que desejam encontrar sua base segura.
Como eu estava vindo de leituras muito densas, resolvi diminuir um pouco e ler um romance clichê que achei que não teria muita reflexão. Porém, me encontrei na darcy e no brougham, com seus defeitos, suas qualidades, suas dúvidas e tive sim no que pensar sobre mim. No entanto, o livro não é só sobre pensamentos, a parte do romance está presente e acontece de uma forma tão linda e respeitosa que eu acabei chorando em várias partes, o que me fez querer muito encontrar minha base segura com alguém. Sim, como darcy, sou romântica. O amor lindo e esse livro também.

Bru 29/08/2021

é um livro bom e bem levinho, às vezes senti que a leitura ficou um pouco estagnada... tirando isso, a autora fez um bom trabalho em relação a representatividade queer!! mesmo que seja uma história um pouco clichê, achei que ela conseguiu dar maior complexidade aos personagens e fugir um pouco do padrão. outra coisa, estava com expectativas pra esse livro ter várias cenas românticas e fofinhas, mas é bem mais centrado no desenvolvimento da personagem principal, o que não chega a ser ruim, mas queria que a história tivesse mais cenas assim

1 | 2 | 3 | 4 | 5