Love Is a Revolution

Love Is a Revolution Renée Watson

Resenhas - Love Is a Revolution

duda :) 16/11/2021

que decepção!
ai sério, gostei do livro razoavelmente e ao mesmo tempo fiquei muito decepcionada com ele ( e olha que eu nem estava esperando pelo hype porque aparentemente ele é muito pouco conhecido ). comecei a ler toda ansiosa por causa da capa ( dois negros e a garota plus size né ), então pensei que ia vir glamour e maravilhosas com A representatividade. como podem ver, não recebi isso.

para mim a autora tinha o doce-de-leite e o queijo na mão pra fazer desse livro ser um ícone, tanto no desenvolvimento em si quanto nos personagens ( afinal, não é todo dia que temos estórias com personagens que de fato são descritos como negros e gordos, sem o lance de "pele dourada/morena" ou "curvilínea nos lugares" ). mas acho que o que quebrou mesmo foi o lance dela mentir por causa de um CARA para fazer ele gostar dela. se fosse uma coisa numa vibe DELA se descobrindo ( que só acontece depois que a merda explode lá pro capítulo 18/19 ), algo que seja por causa dela e não de outra pessoa desde o início, ai sim seria uma coisa mais bacana e muito mais legal.

depois que ela se depara/conhece o tye, o livro e os personagens ficam CHATOS demais. a nala não tem nenhum desenvolvimento, tudo nela se baseia só no tye e nas mentiras que inventou só para ele gostar dela, as desavenças ridículas dela com a inami e ela pensando no que vai fazer no futuro. deixando de lado e sem desenvolver.

os outros personagens também são chatos e sem nenhuma personalidade. tudo neles se baseia no harlem e como se o que eles fazem fosse superior a qualquer outra coisa que outra pessoa faz. a ideia do harlem é legal ( o lance de cuidar do planeta, alertar as pessoas, planejar eventos que sejam bons para o meio ambiente e tudo mais ), porém, a forma como os personagens participam disso e foram incluídos ( principalmente a inami, que sem dúvidas é a mais chata, sem personalidade e ignorante de todas ) só tornam eles egocêntricos que se acham superiores só por isso. e tipo, sem zoeira, 90% dos diálogos que envolve esse povo é só harlem, harlem, harlem, harlem e julgando indiretamente a nala por qualquer coisinha quando ela está entre eles. os personagens que realmente salvaram foram a avó e o pessoal da casa lá e os tios, só.

não gostei do romance. para um livro de 31 páginas, tudo aconteceu rápido demais e também não desenvolveu em nada o relacionamento deles. eu entendi que o lance de ser um amor de verão e tudo mais, o que é fofo, não nego. mas o desenvolvimento que era pra ter enfiou onde? neles que não foi.

o final também foi muito tosco. tipo, descobriram a mentira e não rolou mais NADA nos outros capítulos além da tristeza da nala, os outros que ficaram decepcionados ( só, não teve nem briga direito ) e o silêncio entre ela e a inami. nada que fosse impactante, que tornasse a estória mais uau ou algo do tipo. NADA.

2,5 só pela escrita e as descrições físicas dos personagens serem boas e algumas cenas que me deixaram um pouco feliz.

Mirella | @readingmirella 31/03/2022

myco...
fui convencida a ler esse livro unicamente pela capa e foi uma das melhores coisas dele. não sei exatamente qual foi a intenção da autora, mas as coisas desse livro só não dão....certo? a protagonista finalmente começa a se aceitar naturalmente....porque ela está fingindo ser outra pessoa para um garoto. os militantes tem uma voz super forte...unicamente para deixar a protagonista mal. juro que não entendi muito bem o que ela queria, mas a execução não ficou legal.

Ludmila 04/03/2022

Durante a leitura desse livro, me senti, literalmente, no Harlem. Foi muito bom acompanhar o amadurecimento de Nala.

Belle Brandão 13/07/2021

Fofo
Vi muita gente fazendo resenha criticando a Nala e eu entendo a antipatia com a personagem principal, também senti isso no começo. Mas é bem visível o crescimento dela e que todos os problemas da Nala são por causa da falta de amor próprio. O livro lembra muito um filminho adolescente, mas com debates mais legais, é muito tranquilo de ler, pequeno e gostosinho. Todos os personagens principais adolescentes me irritaram em algum momento mas né, adolescentes.... enfim, fofo.

geolendo 05/11/2021

Esse livro foi um tapa na cara em diversos sentidos , eu foi claramente atraída pela capa pq ela é simplesmente perfeita e então coloquei ele na minha tbr do BingoLitNegra e a experiência de amor próprio que o livro passa com certeza eu estava certa em escolher ele.
eu amei quase todos os personagens e embora entendi os motivos que uma estava chateada acho que não dava o direito de como estava agindo, enfim ainda assim mesmo isso é perfeito

Thainara Teles 13/12/2022

Eu sinto que não dei tanta importância a esse livro quanto ele merece, mas creio que tirei mensagens importantes.
Não é sobre precisar de aceitação dos outros, é sobre saber o seu valor, mas seu auto consciente não trabalhar de acordo com isso, tudo bem ouvir as pessoas falarem que eu sou bonita, mas o quantoo isso vale se eu não me acho bonita o suficiente, e segundo o que seria ser bonita o suficiente, ou boa o suficiente.
Estamos sempre reclamando dos padrões, mas queremos nos encaixar neles, apenas para nossas vidas serem mais fáceis.
É fácil se perder em mentiras para agradar os outros, ser amada é muito bom, mas realmente não vale a pena se quem estiver sendo amado for uma versão ou um personagem que inventei.
Esse livro trata muito disso, os três adolescentes principais estão passando por isso, pela pressão de querer ser perfeito, sem serem, mentindo ou vivendo de acordo com o que se espera, perdendo as coisas importantes da vida.
Nala, é incrível, ela não é a menina negra padrão e graças a Deus por isso, por mais que durante o livro ela pense que deve ser para agradar, é interessante ver ela entender que na verdade ela só precisa se conhecer.
Tye, é o menino mais incrível do universo, e eu sinto que por conta da pressão de ser perfeito ele se deixou levar, mas ele percebeu que não deveria, ou pelo menos não deveria tratar os outros de acordo com a pressão.
Imani, maravilhosa também, uma protetora e ativista, uma adolescente incrível que se perdeu no caminho de tentar abraçar o mundo, mas também achou o caminho de volta.
Eu passei raiva e vergonha alheia em alguns momentos, mas é sobre isso, é sobre julgar as falhas dos personagens e aprender com elas, porque todos nós temos nossas falhas e tá tudo bem.
Eu gostei desse livro, talvez não seja algo revolucionário, mas para que ele teria que ser?

aline:) 31/12/2022

Love is a revolution
Fiquei chateada com esse livro, tinha expectativas altas e saí decepcionada.
A personagem é bem dependente da opinião do menino que ela gosta, ela literalmente mente sobre si mesma pra agradar ele. Achei péssimo. O que salvou foi o final que a vó dela (essa mulher é perfeita) da um acorda pra vida nela, aí ela reage e gosto de pensar que ela não ficou com o menino no final e teve um pouco de amor próprio.
Mas no quesito família foi bem desenvolvido.