A Dieta do Corredor

A Dieta do Corredor Suzana Bonumá

Resenhas - A Dieta do Corredor

Fenrir 30/12/2020

Bom para abrir a mente, porém defasado
Pra vc que é corredor, é um bom livro para ter uma ideia de como é uma dieta para os corredores porém, como o livro é de 2010 muitas coisas já estão defasada , um exemplo , o BCAA... Recomendo pra quem é iniciante na corrida e quer casar a dieta com a corrida. A autora sabe muito e escreve muito bem , pena já está defasado ...

Wellington.Vidal 18/01/2016

A dieta do corredor.
Como o próprio nome já diz, esse livro é focado para aquelas pessoas que são corredoras profissionais ou amadoras. Aqui, você irá reeducar sua alimentação, porque ciente disso ou não, ela é o mais importante quando o assunto é exercício físico. Um livro bem variado que não só trás a alimentação como foco principal, mais também explicações e dúvidas frequentes de corredores. Alguns pontos interessantes do livro que até então eu nem imaginava, são:
1- Ela fala que as lesões musculares, devido as sessões de corridas, se dão pelo aumento de radicais livres do oxigênio e no caso nos indica uma alimentação rica em antioxidantes
2- Ela fala que o papel dos carboidratos no processo de recuperação muscular é alimentar as reservas de energia musculares para que se possa trabalhar na integridade de seu tecido.
3- A corrida aumenta a necessidade de proteínas para reparar os danos musculares e repor os aminoácidos que são utilizados nos treinos.
4- Hipoglicemia decorrente da baixa ingestão de carboidratos pode acontecer na corrida, assim como a hiponatremia (baixa ingestão de sódio).
Gostei muito do livro por ele tirar muitas dúvidas das quais eu tinha no começo da leitura. Se você pretende começar a correr ou já é um corredor, ler esse livro, vai te ajudar muito na alimentação, fatores que influenciam na corrida, dúvidas frequentes, análise de que tipo de corredor você é, entre outros. Recomendo!

Nalu 16/12/2020

É bom
O livro traz "mais do mesmo" sobre dietas esportivas, mas vale a leitura, sem dúvida.

Jotta Cavalcanti 04/06/2023

Um conteúdo para não desperdiçar inteiramente!
Não direi que todo livro seja ruim, existe conteúdos relevantes que nos auxiliam e que faz nos abrir a mente para alguns estereótipos das quais são impregnados na mente dos corredores - principalmente do gênero masculino. Porém, é certo que autora/nutricionista ameniza muitas informações fazendo assim que, ao meu ver, ela esteja mais preocupada com a quantidade de ganhos e perdas de clientes, cdo que de fato, a saúde deles de acordo com a sua rotina pré e pós aos exercícios - nesse caso, corrida.

O livro começa bem, com o senso de humor que gosto muito nos autores , classificando assim, os tipos de corredores, ao qual me fez identificar com o "Corredor Pensador" que "vê a corrida como uma atividade para ajudar a refletir e achar soluções para a sua vida". etc. como, também, posteriormente, ela consegue me convencer de algo que já sabia e negligenciava por não ter "vontade" sobre o "comer antes de treinar" ser essencial. Mas, depois, capitulo após capítulos parecia que a nutricionista estava repetindo as mesmas coisas ( e "parecia" aqui é um modo modesto de falar). Em suas dicas, ela ao mesmo tempo que empurrava leite, carne e oleo [a todo momento] como se esses possuíssem as únicas vitaminas citadas no capitulo 6, estava ela contraindicando no capitulo posterior devido as suas consequências. O que me deu impressão de que ela: Ou só conhecia esses alimentos (por ser algo que a medicina convencional não as ensina) ou simplesmente, enfatizando, para não perder o seu público - o que passou a ficar cansativo da metade para o fim.

Contudo, não desperdiço o seu conteúdo pois, és interessante olhar pela perspectiva de pensamentos e visões diferentes de outrem, para até mesmo avaliar os nossos, e num estudo mais minuciosos, poder separar o duvidoso do verídico.

Tiago 12/04/2017

Recomendado
Pra quem gosta de corrida eh uma ótima leitura

Marceli 17/09/2020

Interessante
O livro traz informações bem interessantes para quem está começando a correr e quer melhorar o seu rendimento. Também tem várias dicas e receitas saudáveis.

Beatriz Fantasia 07/02/2022

Bom para leigos em nutrição/corrida
Finalizada a leitura e estudo do livro " A dieta do corredor?, o qual li com o intuito de estudar e revisar conceitos base da nutrição esportiva.
Interessantíssimas informações sobre os macros e micronutrientes que a autora traz, de maneira simples para que todos que peguem o livro consigam entender sobre a nutrição no esporte.
Recomendo a leitura caso você seja iniciante em nutrição ou até mesmo curioso sobre, pois os conceitos são simples e muito bem detalhados.
Ótima leitura e aprendizado!

rayssa.almeida 01/10/2023

O livro é ok, uma leitura rápida e que dá uma noção básica de alimentação para corredores. Porém, poderia ser melhor ?