Bad Max

Bad Max L. C. Almeida

Resenhas - Bad Max

Beatriz3345 07/02/2024

Romance e fórmula 1 é a combinação perfeita
Primeiro livro que li da Laura e foi simplesmente a melhor coisa da minha vida!! Um livro sensacional e perfeito que me fez feliz num momento muito difícil da minha vida. Sou completamente apaixonada por esse casal e pela ambientação e me dói ele não estar mais disponível na Amazon para que outras pessoas tenham acesso a essa perfeição.

Manu 15/01/2024

Que livro fofo!! Ele é bem comédia romântica água com açúcar que eu precisava para sair da ressaca literária. Gostei muito como a autora criou dois personagens insuportáveis que funcionavam muito bem e dava pra ver que não eram tão ruins... E também temos o Ric, que cara fofooo! Bem, amei muito a estória e a relação do casal

Laura.Oliveira 16/09/2023

Legalzinho
Eu comecei este livro três vezes. Nas duas primeiras, simplesmente não engatei e na última me obriguei a passar do início sofrido para fazer valer o dinheiro que gastei com ele, mas minha opinião final, embora melhor do que as primeiras impressões, foi que o livro é legalzinho e bom para passar o tempo. Só.
Eu conheci Bad Max quando ele era o livro do momento no booktt, lá em 2020, e como todo livro que bomba nessa rede social, ele foi extremamente elogiado quando saiu (o que me fez comprá-lo) e, logo em seguida, extremamente rechaçado (o que me fez adiar a leitura). Daí eu tentei começar ele em 2022 duas vezes, mas nunca passava do primeiro capítulo, porque a escrita da autora tem três coisas que eu não gosto muito: mistura de inglês com português, muitas frases em caixa alta e piadinhas sem graça.
Porém, como eu disse no início, eu queria fazer valer meu dinheirinho e fui em frente na leitura dessa vez. Apesar do conflito com os meus gostos pessoais, até que achei um passatempo ok, talvez porque eu não acompanho a fórmula 1 e não tenho embasamento para me revoltar com o fato de que a autora se baseou em pessoas reais e situações reais até demais. Então acho que recomendo o livro muito mais para os leigos como eu do que para os amantes do esporte. Ou, talvez, que os amantes do esporte leiam sabendo que isso ocorre.
De qualquer forma, o livro ganhou pontos comigo por ter romance banho maria (vulgo slow burn), embora tenha achado que o romance ficou tão para o final que acabou sendo mal aproveitado na história e eles tiveram pouquíssimas cenas juntos. Vale a pena pelo entretenimento e tenho planos de ler o livro do Ricardo também.
ReadingbyMary 28/09/2023minha estante
Por onde vc leu?

Laura.Oliveira 29/09/2023minha estante
Pelo Kindle?

Lorrany56 31/08/2023

Enemies to lovers tem meu??
leitura rápido me prendeu do início ao fim o casal é fofo adorei a personalidade dos personagens.
Um enemies to lovers levinho onde ele é o típico bad boy não se rebaixa pra ninguém e fala o que pensa,mas Bianca não fica atrás,eles não se suportam mas vão ter que trabalhar juntos e vcs já sabem onde isso vai dar..
Esse livro Merece + reconhecimento

"Seremos eu e ele contra o mundo."
"Uma cobra reconhece a outra, lembra?!"
"Talvez ele precise de alguém para puxá-lo para a realidade, para não deixar a pressão levá-lo para um lugar ruim, para jogar verdades na sua cara e para ser o seu freio. Aí sim ele vai fazer história.
Acho que eu poderia ser essa pessoa."

Dedê 05/08/2023

Bad Max poderia ser meu
Gente, estou canonicamente apaixonada por ele. Nossa, quando eu comecei a ler esse livro não esperava que abriria um nicho na minha mente por romances de pilotos e agora estou completamente desolada.

"Aposto que se Max soubesse sorrir, estaria sorrindo agora"

Adicione isso a um talentoso e mal humorado gostoso. Eu li esse livro sabendo que ele já estava conquistando um lugarzinho em mim e toda vez que me lembro disso eu fico pensando que em algum momento vou querer reler porque esse romancinho é gostoso demais. O melhor é que a gata é jornalista igual eu, mas ela se deu bem.

"-Max não gosta de falar sobre mulheres na sua frente. - Ric dá um sorriso enorme. - Não é fofo?"

Além disso, tem um cupido (Ricardo) bem fofo que em minha opinião seria muito legal um livro sobre ele também, afinal, faltou algo ali no desenvolvimento de um cara tão legal.

Dedê 05/08/2023

Bad Max poderia ser meu

"Aposto que se Max soubesse sorrir, estaria sorrindo agora"

gigyxz 28/07/2023

Meus amores
Que livro perfeito, eu amei a história do início ao fim, me diverti muito lendo.

a história foi fofa até, achei que seria uma guerra entre eles mas o jeito que eles foram se apegando um ao outro foi tão reconfortante.

fiquei muito orgulhosa do Max, e me apaixonei pelo rec, ele é o tipo perfeito de melhor amigo tanto para o max quanto para a bianca.

recomendo muito!

Thaís Gomes @folhasemlivros 26/03/2023

Bad Max, eu te amo! Temos um protagonista marrento, lindo e com um coração gigante. O tal do clichê que a gente adora, né?

O livro é narrado pela Bia com muitas doses de sarcasmo e bom humor. E acabou sendo uma leitura fácil, gostosa, divertida e de dar um quentinho no coração. A Bia é uma protagonista plus size muito maravilhosa: forte, decidida, engraçada, sempre com uma resposta ácida na ponta da língua e uma carta de carisma garantida.

E o que dizer do romance entre nossos mocinhos briguentos? É lento, mas até eu que não sou fã desse tipo de romance, fiquei encantada. É briga pra cá, provocação pra lá, tensão sexual pra cá, cenas intensas pra lá (...) Ou seja, enemies to lovers garantido!

E eu poderia passar horas descrevendo tudo que amei na história, mas vou passar só mais alguns pontos pra vocês: o Ric (personagem secundário) é um amor, você vai se apaixonar por ele; a ambientação em vários países onde ocorrem as corridas de Fórmula "A" é simplesmente incrível! e a Bia mostra um lado da vida de repórter que é muito legal de acompanhar.

Bad Max é uma leitura bastante viciante. Leiam!

"Precisa muita coragem para ser quem você é e não quem as pessoas ao redor querem que você seja".

- Mais resenhas no Instagram @folhasemlivros

ladyregininha 19/03/2023

Não achei ruim. A história é bem envolvente e a escrita é ótima. Gostei do cenário tbm, nunca tinha um livro nesse estilo

laiszwerner 19/03/2023

Acho que esse é o tipo de leitura que você faz aos 14 anos porque quando voce é mais velho que isso ou tem mais senso crítico que alguém de 14 anos vc percebe q o livro é vergonha alheia atrás de vergonha alheia só terminei ele pq sou muito resiliente.

Gabriela 22/02/2023

Maravilhoso
Simplesmente um livro perfeito
uma leitura leve, personagens marcantes
para mim, esse livro foi o início de um novo ciclo
foi o livro que me fez entrar para o mundo de Fórmula 1, o livro que me fez amar esse universo tão perfeito
simplesmente um dos melhores livros que eu já li é que estou à espera de minha cabeça refrescar um pouco para voltar a ler ele
super recomendo!!

Mi 18/02/2023

Muito fofo
Eu amei a escrita da autora e amei muito a história, é um enemies to lovers bem levinho e fofo! Os personagens são maravilhosos eu amei como a história aborda a fórmula 1 (sou fã de assistir formulá 1 igual a Bianca ou seja surtei igual a ela quando eles venciam as corridas!). O casal principal que é a Bianca e o Max SÃO PERFEITOS juro eles são tão fofos trocando farpas mas ao mesmo sendo tão cuidadosos um com o outro juro, eu amei ela não aceitar desaforo e nem abaixar a cabeça pra ninguém me identifiquei muito com ela e lendo ela finalmente se permitindo não ligar pros comentários alheios sobre como seria se ela namorasse o Max me fez ficar muito feliz! O Max é o típico arrogante que odeia tudo e todos e que adora falar o que pensa (sim ele odeia todos menos ela, a equipe e o seu bae). Eu amei muito essa história e os personagens o fim me deixou de coração quentinho vendo o Max se tornar campeão ?. Recomendo demais lerem se precisarem sair da ressaca ou quiserem ler algo bem engraçado e leve!!

Samy 14/01/2023

A escrita é muito boa e fluida e a história envolvente, tendo como cenário as corridas de fórmula um.

Entretanto, vale destacar a escassez dos detalhes de sentimentos e causas para traumas e reações sentimentais.

Algumas partes também ficaram soltas e outras desenvolvidas de forma muita rápida.

Porém, exceto essas questões a história é ótima

Ro_ 12/01/2023

Poderia ter mais 200 páginas e eu lia sorrindo
Antes de começar a falar o que eu achei do livro eu só preciso enaltecer a autora um pouquinho kk porque sinceramente, não importa o que ela decide escrever - sobre hóquei/patinação, personal trainer, bailarinos, guarda-costas, astros do rock ou até mesmo sobre pilotos de fórmula A - vira ouro! E sem dúvidas essa é minha autora nacional favorita ??

Essa história tem uma pegada enemies to friends to lovers, porém, algumas pessoas podem não gostar já que tem capítulos ENORMES (um teve mais de 1h40m para acabar de ser lido), mas sinceramente? Eu nem vi o tempo passar enquanto lia, e quando já estava no final fiquei realmente chateada por ter que "abandonar" personagens que me apeguei tanto.

Eu amei MUITO essa história, mesmo que meu "vasto" conhecimento em corridas de carro seja única e exclusivamente baseado na "Corrida Doce" de Detona Ralph. Eu adorei estar imersa nesse mundo que eu nunca tinha lido sobre, e a forma que foi apresentado não fica muito difícil de entender (só alguns termos mais específicos do esporte que eu tive que pesquisar para compreender melhor o que estava sendo dito). Além de as corridas serem SUPER BEM NARRADAS!

Max - ou Bad Max - é um piloto de fórmula A super jovem (ele tem 20 anos), e isso faz com que muitos subestimem sua maturidade, sua capacidade de se dedicar ao esporte ou se ele faz isso porque realmente gosta (principalmente por ele ser um nepo baby).

Já a Bianca (eu não entendi muito bem sua profissão kk primeiro ela começa como jornalista/repórter, depois vira algo como assessora de imprensa e cuida da imagem dos meninos), é uma mulher de 24 anos que é enviada de seu trabalho no Brasil para cobrir a fórmula A na Austrália, já que é a única que poderia bater de frente com o Max e não sair chorando depois e é nesse ponto que ambos se conhecem e o "ódio" se inicia...

E tem o Ricardo Damico, também conhecido com cristalzinho perfeito desse livro! Todas as cenas dele me deixavam com um sorriso bobo, esse cara é SENSACIONAL e com certeza melhor amigo que uma pessoa poderia ter (preciso ler o livro em que ele é protagonista!!!).

O romance é leve, vai surgindo aos poucos (beeem estilo Mariana Zapata de ser kk) e quando você percebe está completamente apaixonada pelo casal. A história de fundo do Max sobre o motivo de nunca ninguém ir ao seu box torcer por ele me deixou bem mal e deu um maior sentido para sua personalidade rebelde.

Senti um pouco de falta de conhecer a família da Bia, principalmente porque tiveram uma corrida no Brasil.

Não vou me alongar (mais) porque essa resenha já está enoooorme, vou ser sucinta e dizer: eu amei o livro, chorei por ter finalizado, favoritei e vou panfletar pra quem quiser (e quem não quiser também kk) ??????