Bad Max L. C. Almeida

Resenhas - Bad Max

Sevenn 27/04/2020

Que leitura mais fácil e gostosa!!!! Primeira vez que li um livro nessa temática, adoro esse frio na barriga de campeonatos, torcidas, expectativa a milhão. É um livro leve de drama, a autora desenvolveu muito bem a historia, não achei que deixou algum ponto em aberto. Algumas cenas são bobinhas demais, porem nada que interferisse no amorzinho que senti pelos personagens. Bianca é o tipo de mulher que me identifico muito: durona, pronta pra enfrentar qualquer um (seja com classe ou uma sapatada na nuca) e um poço de sarcasmo, ja o Max Vegas é o meu tipo de homem literário, extremamente mal humorado com o mundo mas um amor com as pessoas que ama. Por ultimo mas não menos importante, esse italiano é quente pra chuchu, como eu adoro caras que não tenham a masculinidade frágil, ESSE LIVRO É MEU NUMERO EXATO!!! Minha semana de provas tentou me impedir de ler essa maravilha, mas não deu TALVEZ NA PRÓXIMA. Indico, indico muito.
Willana.A 27/04/2020minha estante
Huuum, me interessei rsrs.

Sevenn 27/04/2020minha estante
lê simmmm, é uma delícia, depois me diz o que achou

Willana.A 27/04/2020minha estante
Já adicionei na meta de leitura rs.
Conto sim!

Fabiana.JucA 27/04/2020minha estante
É mto apaixonante esse livro,e realmente nessa temática que tbm amo nunca tinha lido. Laura sempre sabe como nos atrair com as temáticas dos seus livros. ?

Sevenn 28/04/2020minha estante
e eu conheci por você mesmo Fabi kkkkk, adorei foi o primeiro livro dela que eu li

Fabiana.JucA 29/04/2020minha estante
Awwww,que legal,nossa amo quando alguém pega dica assim de mim porq eu amo pegar dica das pessoas tbm. ??????

Rian.Gouveia 19/08/2020minha estante
Bgd gente, fui mais um pra roubar indicação alheia kk

Sevenn 19/08/2020minha estante
kkkkkkkk clubinho dos rouba indicações

Sara277 26/11/2021

Decepcionante.
Como fã de automobilismo nunca pensei que fosse ficar tão triste com uma história que retrata o mundo da Fórmula 1.

A história é cativante até certo ponto, mas, parafraseando uma resenha que li "este livro é, sem dúvidas, uma fanfic monetizada".

A utilização de personagens reais com meras mudanças em seus nomes, o reforço de estereótipos, o uso de eventos reais e a banalização de um acidente REAL são alguns dos pontos que me fizeram perceber o quanto a leitura de Bad Max não acrescentou em minha vida, e tenho certeza que aqueles que conhecem os pilotos Max Verstappen e Daniel Ricciardo compartilham da mesma opinião. Decepcionante e um desserviço para a comunidade do automobilismo.
sarajaacik 26/11/2021minha estante
Concordo total com você!!! Nem consegui terminar o livro..

MysterJJK 26/11/2021minha estante
Amg eu entendo você não ter gostado do livro, mas não use "fanfic" para justificar um livro que achou ruim, de verdade. Escritores de fanfics não são menos escritores por escreverem histórias baseadas em alguém que já existe. Você está desvalorizando o trabalho deles quando fala assim.

Só um toque mesmo :)

Mah 26/11/2021minha estante
Eu morro de medo de ir na cozinha à noite e encontrar esse livro. Odeio odiar um livro, mas esse não consegui nem terminar.

Ainda mais que me ocorreu uma situação que uns homens idiotas ficavam falando que nós mulheres, dentro da comunidade do automobilismo, só servia para escrever livro com desejos.

estela.lavinia 27/11/2021minha estante
concordo com absolutamente tudo que você falou nessa resenha, amiga, é uma leitura que de aparência promete muito e entrega bem pouco

estela.lavinia 27/11/2021minha estante
vamos lá, o termo "fanfic monetizada" que ela escreveu aqui foi exatamente o mesmo que eu escrevi meses atrás, resenhando esse mesmo livro e pontuando as mesmas problemáticas.

fanfic não é uma palavra pejorativa, tanto eu quanto Sara lemos e escrevemos lá, e nós duas podemos citar muitas histórias em formato de fanfic que dão um pau em alguns livros publicados.

"fanfic" aqui foi utilizada porque a história realmente é uma fanfic com pilotos. as mudanças nos nomes são mínimas e qualquer pessoa que tenha o mínimo de noção de automobilismo atual sabe ligar os personagens às inspirações PORQUE QUASE TUDO É IGUAL À VIDA REAL E ISSO PODE LEVAR A PROCESSO

MysterJJK 28/11/2021minha estante
Lavs, a minha dm é aberta para discussões de pessoas com opiniões diferentes das minhas. A gente pode discutir sobre isso, se quiser, mas exijo respeito. Não me defina como lacradora se essa é a primeira vez na sua vida que vê um comentário meu, você não sabe das motivações que me levaram a comentar aqui, muito menos meus ideais. Me chame, como quiser, mas JAMAIS use adjetivos para me definir se não sabe quem sou.

Leticia Valhinhos 28/10/2020

AI EU TO APAIXONADA
Eu só li criticas boas para esse livro e decidi dar uma chance, e NOSSA, que livro gostoso de ler.

Eu amei demais, ri do começo do fim e me apaixonei pelo Max e pela Bianca, e pelo RIC LOGICO, ai eu amei demais!!

Vale muito a pena
sabswarner 28/10/2020minha estante
Ele trata sobre o que?

Leticia Valhinhos 28/10/2020minha estante
Sabrina, ele é sobre o Max, ele é piloto de formula 1, e a Bianca trabalha em uma empresa de jornalismo, e eles se conhecem em uma entrevista e a Bianca vai trabalhar com ele. É um romance muito divertido e intenso, tem na kindle vale muito a pena!

sabswarner 28/10/2020minha estante
Que legal. Vou ler algum dia.

Ana Laura 17/11/2020minha estante
Esse livro não tem apenas críticas boas não, tem muita gente tipo eu que não deu 5 estrelas porque a autora usa a vida de pessoas reais pra criar todo enredo do livro, mas não dá crédito nenhum pra isso! Se você for procurar vai ver que a vida do Max Verstappen tá todinha no livro, a autora mudou poucas coisas e não disse nada.

maris.books 28/05/2021

Mini-resenha "Bad Max"
Não vou me alongar muito nessa por motivos de, esse livro é polêmico demais pro meu gosto.
O casal é lindo, as interações deles são ótimas e muito engraçadas, o coadjuvante me conquistou.
Ótimo pra ressaca e só pra ler quando der vontade, tem uma história um pouquinho mais densa, mas nada difícil.
Se não fosse uma polemica e um absurdo, ganhava 5 estrelas de mim.
@fckmyers 30/05/2021minha estante
qual a polêmica? fiquei bem curiosa

maris.books 30/05/2021minha estante
Vai no meu insta q eu explico Kkkkk é MTA coisa pra deixar por aqui

@fckmyers 30/05/2021minha estante
vou ir lá kakakakak obrigada ??????

Nina 15/06/2021

cute max
três palavras: que livro brasil!!!
foi delicioso ler cada palavra desse livro. me senti viva, feliz, furiosa, apaixonada... bad max é aquele tipo de livro que vc não aposta ser tão bom até vivenciar a leitura. já imaginava que iria gostar, porém eu não gostei... EU AMEI! me apaixonei pela escrita da autora, flúida, leve, dinâmica e viciante, fiquei admirada com o quanto ela conseguiu descrever os sentimentos que cada personagem estava sentindo, e também na riqueza dos detalhes em cada GP! me senti dentro de cada paddock, senti a adrenalina pulsando nas veias! logo eu, que nunca vi uma corrida de fórmula 1 inteira na minha vida! esse enemies to lovers é um slow burn que vale MUITO a pena! max e bia são dois protagonistas intensos, com personalidades bem fortes. adorei o sarcasmo de becker, muito bem pensado e usado ao longo dos capítulos. ela é sensacional! forte, segura, com um humor maravilhoso e humana (o mais importante). ela tem suas inseguranças e seus defeitos, e reconhece isso. já max aparenta ser um jovem sem limites, que gosta do perigo, arrogante e sem paciência. só que, ao longo do livro, o verdadeiro cute max é revelado. um cara que sofreu muito cedo na vida, e que usava aquele escudo de bad max para de proteger. além de ter amado os protagonistas, também adorei ric, que complementa os diálogos de uma forma engraçada e leve. enfim, bad max é um livro maravilhoso para se divertir de verdade lendo, que também traz uma lição que nos dias atuais é importante. leiam! indico de olhos fechadíssimos! esse livro virou meu BAE (before any book else) hahaahah! ?5 (favoritado)
Duda 15/06/2021minha estante
senti as mesmas coisas que você, ameii tbm!! E a amizade Rix que relação linda não achou?!

Nina 15/06/2021minha estante
simm eu amei muito!! a parte que o max chama o ric de bae pela primeira vez eu chorei

Duda 15/06/2021minha estante
muito fofos sério ?????

analorenaaa 08/01/2021

Como o Max diria: "esse livro é bom pra caralho"
Antes de falar sobre o livro, quero enaltecer aqui a escrita da autora. Eu já li quase todos os livros dela e amo todos! Escrita envolvente, diálogos que são extremamente divertidos, amizades lindas e casais envolventes!

Preciso deixar claro que eu sou bem boiolinha por personagens que são "bad boy" e depois que se apaixonam, viram cachorrinhos românticos!

Nesse livro conhecemos a história da Bianca que é jornalista e recebe uma oportunidade de viajar pra Austrália e cobrir a FA (que é tipo a série A do Brasileirão, mas de carros), chegando lá, ela já se envolve em uma polêmica, onde ela fala que o Max "roubou" na hora da corrida, e isso faz com que ele sofra uma punição e desça pra última posição. Foi "ódio" a primeira vista (confesso que amo! Ahahahah).

Por outro lado, iremos conhecer um pouco mais do Maximiliano, mas do ponto de vista da Bia! Iremos ver todos os dilemas, e tudo que há por trás dessa "casca". Pois por "ironia", ela recebe uma proposta pra trabalhar com ele e seu melhor amigo de infância, Ricardo (conhecido também como italiano que roubou meu coração). É uma estória envolvente, que me fez questionar o quanto nós realmente podemos escolher nossa família, e o que comentários desnecessários acabam com a confiança de alguém!

Bad Max foi um livro que eu li em "uma sentada", quando vi já tinha terminado! E detalhe, ele é nacional, a autora é brasileira! Com certeza ele merece 5 estrelinhas e eu também favoritei! ??
Deixem aqui nos comentários indicações de autoras brasileiras que vocês gostam!! ???
Ana 08/01/2021minha estante
Nossaa esse livro é perfeito!!! Leia tmb o do Ricardo, Dias Inesquecíveis

analorenaaa 08/01/2021minha estante
Eu liiiiii

analorenaaa 08/01/2021minha estante
Tô fazendo a resenha pra colocar aqui

Paula1882 19/09/2020minha estante
sim, foi na mesma mesmo. GP de Spa.

dudinhafran 19/09/2020minha estante
fiquei mt decepcionada com a autora

athos12 02/02/2021minha estante
o pior foi ela querer fazer isso mesmo com a Bianca e nem sequer soube escrever sobre a insegurança dela, mal escrita demais
porra se você n sabe tal assunto, pq escreve sobre????

Maria2264 03/02/2021minha estante
Totalmente, amg. O tanto de assunto sério nesse livro que é tratado de forma superficial e negligente não está escrito...

nakahara 19/09/2020

Eu tinha dado quatro estrelas pois realmente tinha achado um livro bem escrito e prazeroso de ler, no entanto acabei descobrindo que a autora transcreveu a vida de um piloto real e ainda BANALIZOU uma morte que REALMENTE aconteceu e esta ganhando dinheiro com essa obra, então me senti na obrigação de diminuir a nota e espero que a autora se conscientize dos seus erros.
Luh 05/11/2020minha estante
Oi Mari. Como que você descobriu? Eu vim dar uma olhada nas resenhas e fiquei pasma.

nakahara 05/11/2020minha estante
Oii, então, uma mutual que eu acompanho no twitter e inclusive era fã do livro apontou diversas problemáticas, eu fui atrás e realmente percebi que muitos dos acontecimentos dos livros são idênticos na vida real, inclusive o acidente do piloto, mas no caso ele realmente morreu e no livro isso foi usado pra desenvolver o casal.

Julia.Silva 20/10/2021

O livro é incrível, li ele muito rápido com a escrita impecável e o romance incrível, pena que recebemos spoiler de um livro hypado nele, e nem avisa
Ana 25/10/2021minha estante
Q livro amg? Quero ler mas agr tô com medo de tomar spoiler sksksksk

Julia.Silva 26/10/2021minha estante
Crônicas de Amor e Ódio

giiovannaayres 13/07/2020

QUE LIVRO!
Sou apaixonada por enemies to lovers, e depois de ver alguns comentários sobre esse livro fiquei MUITO curiosa para ler, a curiosidade venceu, e ainda bem! Foi o meu primeiro contato com a autora e não tenho o que reclamar, é muito difícil ver autores nacionais sendo valorizados e a LC merece MUITO ser reconhecida pelo seu talento. Estou completamente apaixonada pela escrita, personagens e pela trama apresentada no livro.

O Max e a Bia tem uma química inegável, as provocações e alfinetadas me arrancaram muitas gargalhadas, mas o que eu mais gostei aqui é que a autora empoderou as mulheres. Nós temos a Bianca que é uma mulher forte e independente que não se deixa abalar por causa da personalidade do Max, muito pelo contrário ela é a única na sala de imprensa que tem peito pra bater de frente com ele. Temos a Micaela a única piloto na F.A. apesar de não ser uma personagem de destaque, gostei de ver que tinha uma mulher competindo de igual para igual em um esporte que é na sua maioria composto apenas por homens, e por fim, a Naomi a gerente de estratégia mais foda que vocês vão conhecer.

Outra coisa legal é que a Bia é mais velha que o Max, o que também não é muito comum de se ver.

Leiam e se apaixonem por esse livro incrível!
Cybele 14/07/2020minha estante
Este também foi meu primeiro contato com a autora, em abril, e me apaixonei pela escrita e pelos personagens dela. Já li quase tudo. Gosto muito do fato que os protagonistas de um livro aparecem ou são citados em outros, mesmo não fazendo parte da mesma série.

giiovannaayres 14/07/2020minha estante
Simmm, eu vi que ela fez referência a outra série aqui, eu comecei a ler somos apenas amigos agora e tô amando!! Pretendo ler todos que ela tem publicado

Nany @pausaparaleitura 04/10/2020

Bad Max
Personagens divertidos e uma história tão gostosa que não da vontade de largar. Amei?
Ticiane.Melo 04/10/2020minha estante
Amo os livros da L. C ALMEIDA

Nany @pausaparaleitura 04/10/2020minha estante
Foi o primeiro livro que li dela, adorei!

Nath 27/11/2021

Bad Max
Bom o que falar sobre essa leitura?! Foi ótima, amo muito a escrita da autora, acho que ela sempre trás personagens marcantes e inesquecíveis, gosto muito disso nas histórias dela ??

Aqui nesse livro em especial, senti uma falta imensa de um pov do mocinho, penso que iria acrescentar demais no desenvolvimento da história, porém tudo bem, não foi uma coisa que atrapalhou, só senti falta msm.

Ameiii a maneira como ela aprofunda as descrições do esporte e simplesmente amei as referências! Foram os pontos altos pra mim ?

Única coisa que não curti muito, foram alguns aspectos nas personalidades dos protagonistas e um ponto no final do livro que achei confuso e precisava de mais construção.

Mas o livro é muito gostoso e o leitor se diverte! Um clichê leve e muito envolvente ???

P.s: queria um livro do RIC ????
aelinwithlove 29/11/2021minha estante
amg, tem livro do ric sim
se eu n me engano é dias inesquecíveis

Nath 30/11/2021minha estante
OQ AAAAAAAAAA

Anna Eloisa 03/07/2022

Já quero ler o livro do Ric
Eu gostei muito, principalmente da Bia e do Ric, porém achei o final meio corrido e algumas coisas foram mal aproveitadas, mas de forma geral foi ótimo pra passar o tempo!
oops_ray 03/07/2022minha estante
O livro do Ric É PERFEITO

Anna Eloisa 03/07/2022minha estante
Vou leeeer, tô empolgada ????

Fran.Silva 21/08/2020

a personagem parece que tem 13 anos ao invés de 20 e poucos. a maioria das falas da protagonista é cringe com piadinhas infantis e meio ridícula. E diálogos são tão bobos que você chega em um ponto de revirar os olhos. a autora poderia explorar melhor algumas coisas como a relação da max com a mãe, o problema da autoestima da bianca... mas não, ela deixou tudo meio vaco e no ar.

o casal principal não tem química nenhuma, o relacionamento é mal desenvolvido, faltaram cenas que realmente mostrassem paixão um do outro. A história se tornou um pouco maçante e repetitiva e o final ficou tão corrido, esperava bem mais

a única coisa que eu realmente gostei foi a amizade do ric e do max
Marcela 21/08/2020minha estante
Todas as protagonistas da autora são exatamente iguais e tem vários diálogos bobinhos... fora a mania de colocar caps lock no meio das frases do nada para destacar. Li uns 3 livros dela e cansei. Esse eu nem arrisquei kkkk

clary @claryavelino 14/09/2020minha estante
MEU DEUS FINALMENTE ALGUÉM Q SENTIU O QUE EU SENTI