Bad Max

Bad Max L. C. Almeida

Resenhas - Bad Max

Rhana 27/10/2021

?-Amor não tem nada a ver com lógica?
Esse livro foi uma experiência única para mim, eu já gostava de fórmula 1, mas depois desse livro... só posso usar uma palavra para descrever: Perfeito!
O livro conta a história de Max e Bianca, ele é um corredor da f1 e não se deixa intimidar por ninguém, muito ranzinza ganhou o apelido de Bad Max. Ela é uma brasileira, que não tem medo de nada nem de ninguém, viciada em corridas de Fórmula 1 desde que se conhece por gente, seu sonho é poder seguir sua profissão( jornalista) dentro desde mundo que ela tanto gosta. Quando a oportunidade para realizar seu sonho chega, Bianca não vai deixar ninguém estraga-lá, muito menos um corredor prepotente e mimando.
Essa história deixou meu coração quentinho, amei o desenvolvimento do enemies to lovers, amei o crescimento dos personagens, amei o rumo que a história tomou, amei tudo.
Indico para todos que queiram um livro lindo, clichê, bem cão e gato que te prende do inicio ao fim.
?Obs: Acho que o livro é +14, e tem gatilho para: luto, morte de familiar, baixa-autoestima.

Jenny 04/08/2022

Eu poderia passar 24 horas ininterruptas apontando erros desse livro mas vou só destacar que o uso do acidente fatal na Formula 2 em 2019 é extremamente insensível e antiético e a autora nem se deu ao trabalho de alterar o nome da vítima. Simplesmente inaceitável.
dudinha12 04/08/2022minha estante
cruzesss, vou passar longe desse

Fer Grego 03/09/2021

apaixonante
Minha primeira leitura do mês e foi favoritada.

O desenvolvimento é incrível, em todas as categorias, os personagens, os relacionamentos e o universo.

A Bianca é uma mulherona, Bad Max é um homem de garra e sorte

Titi 06/02/2022

Que perfeição, estou apaixonada!!
Acho q foi o livro que mais me prendeu até agora esse ano, começava a ler e não conseguia parar. Me identifiquei muito com Bia, tanto com suas inseguranças como no seu especial jeitinho delicada de ser?. A amizade entre os três é a coisa mais incrível do livro, além de Max e Ric serem incrivelmente maravilhosos. Eu recomendo esse livro para quem está de ressaca literária, a escrita dele é impecável e a temática de Fórmula 1 ganhou meu coração, já estou ansiosa para ler ?Dias inesquecíveis?!!!

estela.lavinia 06/04/2021

Tipo, sério? Decepcionante!
Esse livro é basicamente uma fanfic monetizada.
Quem acompanha o automobilismo sabe o quanto esse livro é problemático em determinados pontos e vou citar alguns:

1- Os personagens EXISTEM na vida real sim.
Tô indignada porque ela criou um país, uma empresa, uma categoria no automobilismo, mais um monte de equipe, mas simplesmente decidiu não mudar os nomes dos personagens

Max Verstappen virou Max Vega, Daniel Ricciardo virou Ricardo Damico, Christian Horner virou Christian Ossi, Lewis Hamilton virou Taylor Lewis? Sério?

2- É constantemente citado na história que a personagem principal precisa produzir conteúdo dos pilotos sem camisa/na academia "prAs fãs de f.a ficarem felizes". O que é péssimo porque reforça a porra do estereótipo que as mulheres assistem/trabalham com esporte por causa do corpo dos atletas, quem vive isso na pele sabe o quanto nos prejudica.

3- Em um dos últimos capítulos é citado o acidente de um piloto de base do automobilismo chamado Antoine, que felizmente sai vivo dessa história. Porém esse acidente aconteceu na vida real, com um piloto chamado Anthoine Hubert que infelizmente não sobreviveu e a forma que isso foi tratado me deixa sem palavras de um jeito bem negativo.

Enfim, tem mais coisas que me incomodaram, porém prefiro não falar mais.
Mari 06/04/2021minha estante
Caramba! Esse livro estava até na minha lista mas com essa resenha estou na dúvida se ainda quero ler

wadsrafinha 23/07/2020

e vamo de reavaliar aqui porque eu descobri umas coisas recentemente que me fizeram sentir culpada por já ter recomendado pra alguém!

bianca becker e o romance são as únicas coisas que a autora de fato criou e inseriu no livro. A grande maioria dos acontecimentos envolvendo max e dan aconteceram na vida real. A autora pegou pessoas, personalidades, fatos e acontecimentos reais inseriu no livro dela e >publicou
Ju Rosa 18/09/2020minha estante
Como assim? Ela fez um "plágio" da vida real?

Luh 23/04/2021

Uma surpresa deliciosa.
No início eu não dei nada por esse livro, mas quando eu vi já tava na página 250 ( WHATT???) e tava amando tudo.
Sério, nunca pensei que uma história sobre fórmula 1 fosse ser tão divertida e gostosa de ler.
Quero ler todos os livros dessa autora agora.
Só tenho reclamações em relação ao hot, que foi bem mixuruca e eu merecia bem mais. Mas tá perdoada pq o resto é uma delícia.

Giu Moreira 16/04/2020

Como não amar esse dois rabugentos ?
Bianca Beker e Max Vega me fizeram ficar acordada por cinco horas seguidas, aproximadamente 6 na verdade. Não sei descrever o que estou sentindo. Eu amo os personagens da Laura, mas esses me fizeram ver que nem toda pessoa má é uma vilã. E eu amo isso. Simplesmente amo. Tô sem palavras. Bianca Beker é apaixonada pela Fórmula A, sempre foi, e sempre quis trabalhar com isso. Jornalista , essa Brasileira formada ganha uma chance única de provar seu valor entrevistando três dos corredores da FA, mas um deles não é mole não. Max Vega meus amores, o próprio Bad Max. O que tem tem de Lindo, tem de mal encarado, cara fechada, carrancudo. Resumindo, Bia terá que conseguir uma boa entrevista de Vega , sendo que o mesmo odeia entrevistas. Espero que você esteja preparado para esse leitura. E se você tiver lido algo da Laura, esse livro sita um personagem de outros livros e eu fiquei: O QUE?????? Sem contar meus amores que Max é HIMMELIANO.
Giu Moreira 16/04/2020minha estante
Sem contar que esse livro na no KINDLE UNLIMITED. TA ESPERANDO O QUE PRA LER ?

Maria 27/08/2020

"Vocês dois estão tão ocupados lutando contra o mundo, gritando tão alto quem são, que apenas não conseguem ouvir os seus malditos corações".

favalkyrie 01/05/2021

Plágio? Desrespeito? temos
A história seria muito legal e maravilhosa se a autora não tivesse pegado pessoas reais e acontecimentos reais, e colocado no livro sem mudar nada, nem mesmo o nome das pessoas a mudou. Aí eu me pergunto o que leva uma pessoa a criar uma categoria de automobilismo e uma cidade, mas não a criar os próprios personagens???
Pra quem não estiver entendendo o que estou dizendo, Max Vega é Max Verstappen, Ricardo Damico é Daniel Ricciardo, Ossi é Christian Horner, e praticamente todos os outros personagens são pessoas reais, inclusive o sobrenome da Bianca é um sobrenome de uma das jornalistas brasileiras mais famosas da f1.
Enfim, ela tinha a faca e o queijo na mão pra fazer um clichê enemies to lovers perfeito, mas estragou tudo. Inspiração e referência é uma coisa, agora plágio é outra totalmente diferente.
Sem contar que ela foi super desrespeitosa com a morte do Anthoine Hubert, pois pegar isso e só falar que ele não morreu é extremamente insensível da parte dela.
Além de que ela poderia ter explorado MUITO mais o fato de ter colocado uma mulher no esporte, aí a oportunidade de uma história cinco estrelas que ela perdeu...
julieortega 02/05/2021minha estante
Eu ia começar o livro agora... Pois agora quero saber mais sobre esse babado.

Lorena Roseno 19/02/2021

Um clichê.
Aquele livro que te lembra um monte de filme da sessão da tarde. A leitura é fluída, mas tudo é muito clichê.

jadewest 24/07/2020

extremamente perfeito
muito perfeito, sem defeitos, a escrita é totalmente impecável, já quero ler mais da autora, bianca e max são totalmente impecáveis, tô muito boiolinha por eles.

junirou 06/07/2021

Bad Max!!!
Tem tudo de mais perfeito nesse livro. Tem Enemies To Lovers, tem amizade, e principalmente muito amor. Eu amei cada página desde o começo. Os personagens tem uma química surpreendente. O Ricardo e o Max são uma dupla foda pra caralho. E as corridas... Meu deus as corridas. A ESCRITA É PERFEITA CADA PEQUENO DETALHE DA VONTADE DE ESTAR JUNTO DOS PERSONAGENS GRITAR COM ELES COMEMORAR JUNTO É PERFEITO...

jovana 02/11/2021

leve e romântico
segundo livro que eu leio dessa autora e que sabor essa escrita. particularmente, eu amo histórias sessão da tarde, então a construção não me surpreendeu. não tem mt aprofundamento de cada um fora daquela ambientação. mas eu queria um romance clichê e o livro não deixou a desejar nesse quesito.