Bad Max

Bad Max L. C. Almeida

Resenhas - Bad Max

athos12 02/02/2021minha estante
o pior foi ela querer fazer isso mesmo com a Bianca e nem sequer soube escrever sobre a insegurança dela, mal escrita demais
porra se você n sabe tal assunto, pq escreve sobre????

Maria2264 03/02/2021minha estante
Totalmente, amg. O tanto de assunto sério nesse livro que é tratado de forma superficial e negligente não está escrito...

Nina 15/06/2021

cute max
três palavras: que livro brasil!!!
foi delicioso ler cada palavra desse livro. me senti viva, feliz, furiosa, apaixonada... bad max é aquele tipo de livro que vc não aposta ser tão bom até vivenciar a leitura. já imaginava que iria gostar, porém eu não gostei... EU AMEI! me apaixonei pela escrita da autora, flúida, leve, dinâmica e viciante, fiquei admirada com o quanto ela conseguiu descrever os sentimentos que cada personagem estava sentindo, e também na riqueza dos detalhes em cada GP! me senti dentro de cada paddock, senti a adrenalina pulsando nas veias! logo eu, que nunca vi uma corrida de fórmula 1 inteira na minha vida! esse enemies to lovers é um slow burn que vale MUITO a pena! max e bia são dois protagonistas intensos, com personalidades bem fortes. adorei o sarcasmo de becker, muito bem pensado e usado ao longo dos capítulos. ela é sensacional! forte, segura, com um humor maravilhoso e humana (o mais importante). ela tem suas inseguranças e seus defeitos, e reconhece isso. já max aparenta ser um jovem sem limites, que gosta do perigo, arrogante e sem paciência. só que, ao longo do livro, o verdadeiro cute max é revelado. um cara que sofreu muito cedo na vida, e que usava aquele escudo de bad max para de proteger. além de ter amado os protagonistas, também adorei ric, que complementa os diálogos de uma forma engraçada e leve. enfim, bad max é um livro maravilhoso para se divertir de verdade lendo, que também traz uma lição que nos dias atuais é importante. leiam! indico de olhos fechadíssimos! esse livro virou meu BAE (before any book else) hahaahah! ?5 (favoritado)
Duda 15/06/2021minha estante
senti as mesmas coisas que você, ameii tbm!! E a amizade Rix que relação linda não achou?!

Nina 15/06/2021minha estante
simm eu amei muito!! a parte que o max chama o ric de bae pela primeira vez eu chorei

Duda 15/06/2021minha estante
muito fofos sério ?????

sbryx 21/07/2020

olha eu não sei fazer isso...
se vc está lendo isso aqui se perguntando se vale a pena ler esse livro VÁ LER ELE AGORA PQ VALE MUITO A PENA. só confia em mim e vai, eu não sou conhecida por indicar livros ruins.

sério, LEIAM BAD MAX !!!!!!!!!!!!

Tori 26/06/2021

Apenas uma opinião mesmo
Gente.... que livro maravilhoso de gostosinho! Recomendo muito a leitura. Literalmente um livro que vc senta e lê em uma sentada. Assim que comecei ele, não deu mais vontade de para kkkkk.
Vale super a leitura, a escrita da autora é super gostosa, fluida, bem engraçada. Me senti bem lendo esse livro e gostaria de ter lido mais devagar pq li suuuuuper rápido.???

kelly 03/07/2020

PERFEITO!!!
Esse livro foi sem dúvidas o mais fofo e divertido que eu li esse ano até agora. Além da escrita da autora ser incrível e super detalhada sobre o mundo da Fórmula 1, ela ainda traz personagens maravilhosos. A Bia é aquele tipo de mocinha que se fosse real eu adoraria ser amiga dela, ela é super engraçada, autêntica e sempre com as melhores respostas pra tudo. O Max apesar de toda sua postura arrogante no início do livro, só vai se revelando um cara incrível que aos poucos vai fazendo as pazes com a vida e mostrando ser um fofo. Além disso também tem o Ric, um personagem extremamente apaixonante e que junto com o "casal ternurinha" formaram uma amizade lindíssima.
Simplesmente amei esse livro e com certeza se tornou um dos meus favoritos!!

awjub 28/06/2020

INTENSO!
Me senti imersa em um ambiente totalmente diferente do que estou habituada a partir desse livro (e completamente viciada em F1 hahahha).
Não tem outra palavra, na minha opinião, que descreve melhor Bad Max do que INTENSO. O jeito do Max, as mudanças dele em relação a um possível relacionamento, a forma como a intensidade da Bia combina com a dele... enfim, esse casal é tudo pra mim!!! Ah, esse jeito impressionante da Bianca também me fez repensar sobre a minha coragem em enfrentar diversas situações da vida (e eu amo livros que me fazem refletir sobre mim).
Além disso, ainda de brinde ganhamos o apaixonante Ric. Ele e o seu jeito envolvente encantam qualquer um que lê esse livro.
Super recomendo essa leitura, mas prepare-se para amar F1 na mesma intensidade que você amará esse livro.

duda 28/08/2020

Divã para dois
Convenhamos.. Max tem dinheiro suficiente pra pagar um psicólogo!!! Bianca também...
Bem, falhou no teste de Bechdel, mas é ótimo pra passar o tempo. Curti!

Teca.Bugiato 19/08/2022

- Casal ternurinha
Sem palavras, apenas sentir. Bad Max e Cruella, eu amo vocês!!!

"Algumas almas não nasceram para serem domadas. Algumas almas apenas precisam correr livres por aí, até encontrarem alguém tão selvagem quanto elas para correr livre ao seu lado."

gigica 17/09/2020

Resenha Bad Max
Se você me perguntar o que achei do livro, eu vou ser sincera sobre a minha opinião, eu gostei, achei bem levinho de ler e fala sobre um assunto que eu gosto muito que é a Formula 1.

Mas por eu conhecer o mundo onde a história se passa, eu fiquei meio irritada pela escritora praticamente pegar os pilotos da vida real e jogar na história sem a menor mudança. Se você está familiarizado com a F1 e com os pilotos, com certeza vai conseguir lincar as informações e perceber que aquilo ali já foi contado antes.

Alguns assuntos foram "recontados" de uma forma muito ridícula e até meio desrespeitosa dependendo do seu ponto de vista. Eu estava muito animada com esse livro por ter esse universo que eu tanto gosto, mas fiquei meio decepcionada por isso. Não tenho muito o que falar dos personagens porque praticamente já os conhecia!!

Caso fiquem curiosos eu recomendo a leitura, mas tenham consciência desses furo. E se gostarem do universo comecem a acompanhar a F1, juro que é um esporte muito legal :)

Thata 27/04/2021

Vale a pena a leitura
Bad Max é uma história nacional e que eu já surtei algumas vezes falando que quero ele na minha estante.
Nele conheceremos a história de Max, ou Bad Max, mas também pode ser Cute Max. Enfim, ele é um italiano de apenas 20 anos e próximo a se tornar o piloto campeão mais novo da Fórmula A. Max é simplesmente imbatível nas corridas, mas seu mau humor e ignorância fora das pistas trazem uma péssima reputação e muito trabalho para sua RP.
Por outro lado, Bianca Becker é a brasileira mais apaixonada pela Fórmula A. Com um senso de humor SEN-SA-CIO-NAL, promete render vários risos. Ela é jornalista e enfrenta dificuldade em escrever sobre o que realmente gosta por conta de todo machismo voltado ao mundo dos esportes.
Nossa história se inicia quando ela consegue uma oportunidade de realizar um sonho e cobrir a FA. Acontece que ela e Max não se dão bem desde o primeiro momento e isso acaba virando uma pequena competição de quem sai por cima em suas brigas constantes
Apesar de diferentes personalidades e o ódio mútuo, o que acaba os unindo é a paixão pela velocidade e pela competição. Bom, não os unindo literalmente, apenas algo que os dois têm em comum.
Aqui temos o clichê de Bianca ser uma das únicas pessoas que não se deixam intimidar pelo humor de Max e ela simplesmente não se importa de falar algumas coisas pra ele ou o criticar. Isso chama a atenção de algumas pessoas e acaba levando os dois a trabalharem juntos.
Chegamos ao momento que eu paro de falar da história antes de falar demais.
Amei a personalidade de todos os personagens, a construção de cada um, de suas histórias e de como todas se encontram. Max apesar dessa personalidade toda não é um idiota, Bianca não é uma personagem perfeita e os dois ainda tem RIcardo que é o elemento que faltava pra esse trio fantástico.
O jeito que a autora conseguiu me deixar interessada não só pela história, romance, mas também pela competição que estava rolando...me surpreendeu. Outro ponto que eu amei: como a relação dos principais evolui no melhor tempo, é um progresso em tempo normal e não aquilo de DO NADA deixaram de se odiar.
Acabou eu dei 5 estrelas ao livro, já estou querendo reler e não paro de falar dele haha

manu 24/12/2020

com certeza é um dos meus preferidos da autora, esse livro traz uma carga emocional que pra mim é muito maior do que nos outros. a construção dos personagens e a história de vida deles são incríveis, o mundo da F.A também me surpreendeu demais e a experiência de ler esse livro foi maravilhosa!

Nany @pausaparaleitura 04/10/2020

Bad Max
Personagens divertidos e uma história tão gostosa que não da vontade de largar. Amei?
Ticiane.Melo 04/10/2020minha estante
Amo os livros da L. C ALMEIDA

Nany @pausaparaleitura 04/10/2020minha estante
Foi o primeiro livro que li dela, adorei!

geo 06/06/2021

eu tô apaixonada por esse livro!!
confesso que não estava com muita expectativa pra ler esse livro, mas não tenho palavras pra descrever o tanto que eu amei ele!! eu me apaixonei perdidamente pela bia, max e ric, leiam esse livro e eu tenho certeza que vocês não irão se arrepender

Gabi 14/08/2020

bem gostosinho de ler! algumas coisas me incomodaram, como a falta de desenvolvimento de algumas partes da história, alguns aspectos da escrita e o final meio corrido (na minha opinião). entretanto, no geral, é um livro bom pra aqueles momentos em que você só quer ler um romancezinho pra se distrair. ah, e adorei a personalidade da personagem principal haha